+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Derrubando Minha Rede

    Pessoal,

    Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite!

    A pouco tempo resolvemos mudar o servidor wirelles na empresa por um Mikrotik, pois bem, após configura-lo devidamente através da interface de Hotspot, os devidos testes foram executados só que um problema ocorreu. O servidor Mikrotik está roteando todos os computadores e servidores da nossa rede para a rede dele 192.168.2.0/24 . Na aba Hosts dentro de Hotspot vejo vários micros e servidores sendo convertidos para a rede 192.168.2.0/24. Nossa rede é 10.0.1. Gostaria de saber como faço pra não deixar que ele gerencie esta rede 10.0.1. A única rota criada no mikrotik foi de saida para internet. Nossa rede interna e dos servidores, esta com IP e Gateway manuais, não tendo o por que do Mikrotik rotea-los. Caso alguem possa ajudar ficarei muito grato!!

    Valeu!!

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Mikrotik Derrubando Minha Rede

    Amigo para ajudar post suas configuraceos para entender o que esta ocorrendo.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Mikrotik Derrubando Minha Rede

    Se usar hotspot esse é o comportamento padrão do mesmo; tudo vai para ele (guloso!!! )

    Sugiro separar sua rede local em outra interface ou roteador para evitar problemas como este.


    Citação Postado originalmente por inflamesmetall Ver Post
    Pessoal,

    Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite!

    A pouco tempo resolvemos mudar o servidor wirelles na empresa por um Mikrotik, pois bem, após configura-lo devidamente através da interface de Hotspot, os devidos testes foram executados só que um problema ocorreu. O servidor Mikrotik está roteando todos os computadores e servidores da nossa rede para a rede dele 192.168.2.0/24 . Na aba Hosts dentro de Hotspot vejo vários micros e servidores sendo convertidos para a rede 192.168.2.0/24. Nossa rede é 10.0.1. Gostaria de saber como faço pra não deixar que ele gerencie esta rede 10.0.1. A única rota criada no mikrotik foi de saida para internet. Nossa rede interna e dos servidores, esta com IP e Gateway manuais, não tendo o por que do Mikrotik rotea-los. Caso alguem possa ajudar ficarei muito grato!!

    Valeu!!

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik Derrubando Minha Rede

    Pessoal,

    Seguinte, estou postando os prints da configuração da minha rede para que vocês possam ver. Onde coloquei as setas vermelhas, são os os IP's dos micros e servidores da minha rede (10.0.1..), onde não deveria pegar. Vocês podem perceber que o próprio Mikrotik entrega um novo endereço IP ( consequentemente...toda minha rede cai...). O certo seria ele levantar somente os AP's, cujo os IP's estão configurados com a rede 192.168.2.0, conforme a propria imagem mostra. Só para que vocês possam entender melhor... Do servidor Mikrotik saem dois cabos de rede que por ventura estão ligados em um rack principal. Neste hack possuo vários servidores conectados no swtich, bem como as ligações para outros switchs. Ao todo são 11 switchs interligados. Só que o mais interessante como eu falei, todos as estações e servidores estão com os protocolos setados manualmente e não deveriam assimilar o roteamento do MIKROTIK. Dese já agradeço a atenção e ajuda de todos!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         address rede.jpg
Visualizações:	231
Tamanho: 	18,6 KB
ID:      	30752   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dados da rede.jpg
Visualizações:	185
Tamanho: 	32,9 KB
ID:      	30753  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dhcp.jpg
Visualizações:	177
Tamanho: 	24,6 KB
ID:      	30754   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         route.jpg
Visualizações:	182
Tamanho: 	34,4 KB
ID:      	30755