Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: roteamento ospf usando concentrador pppoe + ponto de acesso ubnt e impossivel mesmo

    o alexandre eu recebi e email seu me chamando de burro ,e eu sei fazer a merda do roteamento ok.

  2. #22
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: roteamento ospf usando concentrador pppoe + ponto de acesso ubnt e impossivel mesmo

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    o alexandre eu recebi e email seu me chamando de burro ,e eu sei fazer a merda do roteamento ok.
    olha naldo, achei abuso deste moderador, chamou de burro e depois apagou a post.

    Entao quer dizer por que e moderador pode fazer o que quer?

  3. #23
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: roteamento ospf usando concentrador pppoe + ponto de acesso ubnt e impossivel mesmo

    hummm e que eles são muito inteligentes e tambem são educados

  4. #24

    Padrão Re: roteamento ospf usando concentrador pppoe + ponto de acesso ubnt e impossivel mesmo

    acompanhando! Montei OSPF mas não uso PPOe

  5. #25
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: roteamento ospf usando concentrador pppoe + ponto de acesso ubnt e impossivel mesmo

    estou pegando o maximo de informação por que vou rodar ospf na rede e estou pensando seriamente em usar pppoe por torre quero atingir os 2000 clientes ano que vem ..

    huahauhauhauhauahuahauh

    vou dominar carapicuiba .....bom mas deixando de viagem uma rb 750 rodando ospf com pppoe sera que segura ums 50 cliente online por torre

  6. #26

    Padrão Re: roteamento ospf usando concentrador pppoe + ponto de acesso ubnt e impossivel mesmo

    chamei sim.. porem preferi voltar atras... e ser menos grosso..e mais educado...

    quando não sabemos assunto.. a culpa é inteiramente nossa.. nao de quem instruiu...

    sobre moderação... qualquer usuario tem total controle sobre os seus posts.. sendo moderador ou nao.. quem postu pode edita-los.


    Falta humildade em admitir que voce nao eh "O CARA", fazer curso nao quer dizer que voce vai sair de la dominando o mundo...

    roteamento dinamico é muito.. mas muito complexo... vai muito alem do que simplesmente publicar rotas e esta funcionando..

    veja sua primeira postagem que voce jogou a culpa na mdbrasil por voce nao saber configurar OSPF... voce queria sair do curso, configurar um OSPF e funcionar 100% ?!

    seja humilde de assumir sua incapacidade... o unico culpado de voce nao ter tido aproveitamento no curso .. é voce !!!

    desculpe a sinceridade...

  7. #27
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: roteamento ospf usando concentrador pppoe + ponto de acesso ubnt e impossivel mesmo

    olha ..... eu posso ate ser burro ...mas não sou idiota ...o curso custa r$ 1 200,00 foi pago não devo nada ok.

    o pre requisito do curso e entender de tcp ip e mikrotik não e requisito principal .

    o mtcna não ensina ospf .....ponto o proprio maia me disse ...ponto entendeu ...
    m mtcre não ensina ospf do começo para quem ainda esta engatinhando ....meu caso ponto....
    então o aluno que quer aprender ospf fas o que sabichão...senta e chora .
    ou seja paga para não aprender ...
    quem ja sabia o roteamento e queria aprender tecnicas avançadas foi uma maravilha ,eu juntando o curso e mas o que eu ja sabia agora sei fazer o serviço .
    agora voce esta falando um monte de besteiras e ainda ofendendo a minha pessoa que vive aqui ajudando quem precisa .
    so por que voce e moderador pode fazer o que quiser ne...mas no problem um dia chego la .
    eu não estou falando que os instrutores são ruim longe disto ,nem que eu não aprendi .
    so que eu achei que eu ia sair sem duvidas e não aconteceu isto .
    e pior quem e cabaço e vai la aprender roteamento para aplicar em sua pequena rede de 150 a 200 clientes não vai aprender .

    por tanto não se entrometa no meu post ja que voce e o bonzão cria uma escola e vai ensinar

  8. #28

    Padrão Re: roteamento ospf usando concentrador pppoe + ponto de acesso ubnt e impossivel mesmo

    em nenhum curso, faculdade... escola.. vc vai sair sem duvidas.. vai sair com mais duvidas... porque voce conheceu assuntos novos.. etc etc !!

    eu nao sou o bonzao.. sei ate onde posso ir com meu conhecimento.. sei das minhas limitações e nao fico pagando de sabe tudo..


    quando tirei a certificação da cisco, eu pensei ter saido de la mais burro do que entrei.. mas pensando ao contrario, tive contato com novas tecnologias... primeira coisa que fiz quando cheguei em casa.. foi estudar... montei um lab, comprei uns roteadores antigos.. montei ... e pronto.. assim que voce aprende...

    o que voce precisa entender eh isso... que o curso nao vai fazer nada por voce.. voce que tem que fazer por voce mesmo.... o curso fez o papel dele.. foi te apresentar as coisas novas que voce nao conhece...

    ponto final.. ok ?

  9. #29
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: roteamento ospf usando concentrador pppoe + ponto de acesso ubnt e impossivel mesmo

    isto não te da o direito de me chamar de burro

  10. #30

    Padrão Re: roteamento ospf usando concentrador pppoe + ponto de acesso ubnt e impossivel mesmo

    dependendo da insistencia..da sim

  11. #31
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: roteamento ospf usando concentrador pppoe + ponto de acesso ubnt e impossivel mesmo

    olha vou me retirar do meu proprio post que ja vi que voce vai ganhar a parada por ser moderador ..mas eu posso ser burro mas voce e um xxxxxx.


    não vou me rebaixar igual a voce posso não ser um dos melhores mas eu continuo meu caminho.

  12. #32

    Padrão Re: roteamento ospf usando concentrador pppoe + ponto de acesso ubnt e impossivel mesmo

    o que era pra ser 1 post interessante ... acabou virando sei la o que ..... ^^

    minha consideração : Naldo, relaxa .... gritaria só chama atenção ... não ajuda em nada .... falo por experiencia própria .....

    2 - já tem uns 2 anos que do uma olhada no fórum .... e muita jente parou de contribuir aqui por causa deste tipo de discussão como o zé alves do site ubiquiti brasil.... o povo pega meio pesado com as opiniões ao invés de levar no bom senso ....

    3 - Naldo, infelizmente conhecimento avançado sao poucos que detém, pode-se ver pelo próprio fórum ,,,, quando e uma coisa simples, aparece uns 100 usuários respondendo .... quando e algo mais avançado e 3 ou 4 que ajudam e dominam o assunto .... e acredito que esses 3 ou 4 tiveram que correr de atras pra aprender .... quer um teste simples ? quantos técnicos em inf. você conhece ? quantos destes sabem formatar pc ? quantos sabem programar ? quantos sabem mexer em mk ? destes quantos sabem configurar ospf no mk ou cisco ? destes quantos sabem configurar tunelamento ( eoip, pptp, vpls, vlan ) ? quantos destes sabem configurar bgp e seus filtros ? quanto maior a gama de conhecimentos vai ficando mais seletivo o grupo .... eu mesmo conheço um monte que diz que sabe e na hora do vamos ver fica boiando ... e no fórum nao eh igual ......

    4 - a lista da anid ou gter e uma opção para conseguir respostas .... e só se cadastrar ^^

    5 - deu uma opinião simples e que só gasta tempo ... montar um próprio lab com algumas rbs e ir brincando ... base tentativa e erro .... com a pratica se aprende .... mas isso vai do interesse de cada um .....

    6 - Naldo, como o povo ja falou ... todo conhecimento de roteamento dinâmico tem disponível na wiki do mikrotik ..... não eh um bixo de 7 cabeças .... e so ir analisando os pedaços para entender o todo ....

    7 - minha rede tem 15 clientes, agora no momento do com 2 link fora do ar por causa da chuva, rs, 4 rbs sendo 1 balanceamento, 1 controle geral, e 2 nos pops, rodando ospf e tuneis vpls ate a de controle ...... gastei muito tempo configurando estas m**** mas dificilmente alguém me liga reclamando dos serviços ^^

    att. carlos henrique trentini

  13. #33
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: roteamento ospf usando concentrador pppoe + ponto de acesso ubnt e impossivel mesmo

    obrigado carlos henrique .
    voce falou as coisas certas conhecimento se adiquiri conforme o tempo passa quando nascemos não temos conhecimento de nada ,mas quando colocamos a mão no fogo na primeira ves aprendemos que não e uma coisa boa .
    as pessoas tem a tendencia de se proteger atacando as outras e eu não culpo elas e o normal.
    so o que discuti era sobre um treinamento que acho que deveria ser revisto para que outros não se frustem igual a min ,não culpo os treinadores nem o curso so acho que ele deveria ser revisto .não acho os professores burros muuito pelo contrario estão a anos lus da gente e merecem estar la .
    so não acho por que eu não tenho tanta experiencia ser chamado de burro .posso não ser um tecnico de provedores exelente mas me esforço para ser bom.
    se eu for para minha area que e hardware posso dar aula e uma coisa que entendo muito .
    mas agora estou aprendendo sobre este mundo das redes gigantes seus protocolos suas especificações e suas configurações .
    a 2 anos atras eu não sabia nem acessar um mikrotik.
    hoje ja entendo de muita coisa graças a deus .

  14. #34

    Padrão Re: roteamento ospf usando concentrador pppoe + ponto de acesso ubnt e impossivel mesmo

    Naldo, também estou enfrentando problemas com roteamento e PPPoe, só que estático.
    Minha rede ainda é grande parte em bridge e estou migrando para roteamento estático, andei lendo sobre OSPF, por ser dinâmico parece ser mais simples, até tem uns videos no youtube do allan caldas explicando o básico, chega até ser engraçado por que até ele mesmo se embaralha com a situação as vezes.
    Mas em fim, optei por rotas estáticas justamente para entender e aprender como funciona realmente (só não consegui passar o PPPoe que fica no servidor central) mas tudo bem.
    Já estou no caminho por que os clientes com NAT que ainda restam na rede consegui fazer navegar, penso que falta algum detalhe bobo que como não tenho muito conhecimento esteja passando despercebido.
    Minha rede está assim:
    RB1100ahx2 servidor com NAT para uns e PPPoe para os novos clientes > Sextant Wlan1 BRIDGE> Sextant Station WDS > switch com 6 Rocket´s com AP para os clientes, dos quais tenho alguns que estão com ip passando pelo NAT e a maioria já com PPPoe. Os clientes saem pelo NAT já funcionam mas os do PPPoe não logam no servidor, o que será que pode ser ?
    Já empurrei os ip´s /30 até os Rocket´s passando pelos Sextant´s pingo e consigo entrar neles com esses ip´s só não consigo passar autenticação PPPoe.
    Talvez você ou outros membros aqui possam me ajudar nessa.
    Abraço e boa sorte.

  15. #35
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: roteamento ospf usando concentrador pppoe + ponto de acesso ubnt e impossivel mesmo

    use ap wds que vai.

  16. #36

    Padrão Re: roteamento ospf usando concentrador pppoe + ponto de acesso ubnt e impossivel mesmo

    por qual motivo vocês estão migrando de uma rede toda em bridges com um servidor pppoe central pra uma rede roteada dinamicamente com autenticação no pop via radius??

  17. #37

    Padrão Re: roteamento ospf usando concentrador pppoe + ponto de acesso ubnt e impossivel mesmo

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    por qual motivo vocês estão migrando de uma rede toda em bridges com um servidor pppoe central pra uma rede roteada dinamicamente com autenticação no pop via radius??
    Broadcast meu amigo...

  18. #38

    Padrão Re: roteamento ospf usando concentrador pppoe + ponto de acesso ubnt e impossivel mesmo

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    use ap wds que vai.
    Naldo, se eu entendi tenho que setar nos meus Base Station´s os Rocket´s como AP WDS ?
    Os enlaces com Sextant já são.

  19. #39

    Padrão Re: roteamento ospf usando concentrador pppoe + ponto de acesso ubnt e impossivel mesmo

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Broadcast meu amigo...
    Você quer evitar o broadcast em massa, certo? Não se pode fazer isso com regras simples nos aps?