+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torre estaiada- Medidas ferragens/ espesuras

    Ola boa tarde sou Hugo belmiro, sou iniciante nessa area de provedores
    e me enteresei pela torre da icasol, porem sou do interior do Rio de Janeiro e nao e viavel a compra pelo motivo do frete
    entam resolvi eu mesmo tentar montar um torre com as medias
    mas tenho algumas duvidas:
    Sobre qual espesura da cantoneira que irei por
    e tambem sobro o tipo no começo pensei em fazer com canoneiras L que tem a dimensão de 90º
    mas como vi eu deveria fazer uma antena de base quadrada, mas lendo nos topicos vi que ela é mais fragil que uma antena triangular entam decidi largar o e fazer a triangular mesmo
    so que estou tendo problemas pois como a cantoneira tem 90º nao daria
    eu teria que ter uma cantoneira de 60º
    eu bodeira bater com a marreta e mudar o angulo dela mas tenho medo de comprometer a estrutura.
    entrei em contato com a icasol para ver com quais cantoneiras devo fazer ele me indicou a U mas fiquei meio sem entender
    pois tambem irei ter q amaçar para modificar o angulo dela.
    entam pesso para quem tiver fotos desse tipo de torre posta aki
    e me alxiliar qual tipo de cantoneira devo usar.

    Etarei grato a quem puder me ajudar, pois tem muito que devem ter a mesma duvida que eu tive.
    Agradescimento Under-linux.org para deixar meu poste aki e poder solucionar meu problema.

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Torre estaiada- Medidas ferragens/ espesuras

    Melhor consultar um engenheiro para fazer essse projeto estrutural, pois mesmo que vc monte ela sozinho vai ter que ter uma RT assinada de um engenheiro para fabricação e outra de montagem, alem de outra com projeto eletrico da mesma, abraços

  3. #3

    Padrão Re: Torre estaiada- Medidas ferragens/ espesuras

    Boa noite!
    Amigo eu mesmo montei a minha!
    Fiz o projeto todo no AutoCad, e levei em uma metalúrgica para cortar as chapas e fazer as dobras, ficou perfeita. Torre de 16 metros, 1 para baixo da terra e 15 para cima, com dois níveis de estaio, na metalúrgica que fiz ficou a mão de obra por 300 reais sem pintura, e de material gastei 1300,00...
    Tb consultei a ICASOL, mas preferir fazer!
    Se precisar de alguma coisa, Sou do Rio de Janeiro, Xerém!
    email: [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: Torre estaiada- Medidas ferragens/ espesuras

    eu estou fazendo a torre segundo esse projeto que irei por no anexo abaixo
    mas estou com duvidas na cantoneira pq as normais sao de 90º mas as que eu deverei usar sao a de 60º,
    queria saber se vendem esses tipos de cantoneira 60º
    ou se tenho q fazer que nem o meu amigo aki em cima levar num metalurgico para fazer a modificação.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre1.jpg
Visualizações:	3981
Tamanho: 	32,4 KB
ID:      	30710

  5. #5

    Padrão Re: Torre estaiada- Medidas ferragens/ espesuras

    poderia postar o seu projeto feito pelo autocad, talvez possa me auxiliar e auxiliar aos proximos que tem o mesmo problemas que eu estou tendo

  6. #6

    Padrão Re: Torre estaiada- Medidas ferragens/ espesuras

    As cantoneiras de amarrações que vão cruzar ela são de 90º
    as outras que serão as 3 colunas são de três lados...
    não estou com o projeto neste pc que estou no momento....

    de qual região do rio vc é?

  7. #7

    Padrão Re: Torre estaiada- Medidas ferragens/ espesuras

    Sou do De la de cima perto da divisa do Espirito Santo
    Conhece São Francisco de Itabapoana perto de Campos dos Goytacazes
    sou dai e minha duvida esta na cantoneira posicionada na posição Vertical

  8. #8

    Padrão Re: Torre estaiada- Medidas ferragens/ espesuras

    Opa, desculpe a demora para responder, vou te ajudar...
    me add no msn [email protected]
    esse é meu face e meu orkut tambem....

    vou te passar os desenhos, e as espessuras...
    add la q eu te mostro as fotos da minha...

  9. #9

    Padrão Re: Torre estaiada- Medidas ferragens/ espesuras

    Ja Add o contato

  10. #10

    Padrão Re: Torre estaiada- Medidas ferragens/ espesuras

    Só uma coisa, aqui se usa em todo canto cantoneiras de 90º sem precisar marretar pra fechar, só soldar ferro liso 1/3 ou 9/16 que a solda preenche o que precisa.

    Faz uns suportes de parede com cantoneira 90º e ferro 9/16 pra ver a rigidez da solda, nao vejo problema nessa parte (Torre trançada triangular), aqui tem de 30 a 50m desse modo.

  11. #11

    Padrão Re: Torre estaiada- Medidas ferragens/ espesuras

    sim posso tentar, mas prefiro parafusado
    e vejo q nao existe outro tipo de cantoneira alem da de 90º
    o geito vai ser amaçar ou soldado
    amaçar 80 metro da cantoneira
    nao é mole nao
    uahsuahs
    vlw a ideia!
    irei ver qunato é cobrado para soldar

  12. #12

    Padrão Re: Torre estaiada- Medidas ferragens/ espesuras

    Em termo de torres, tem a antenasmetaltec.com.br. Eles tem um material muito bom.! E quanto a link, você tem alguma alternativa aí? Pois eu tenho link em Campos, e levo link hoje pra São João da Barra. Se tiver interesse, faz contato em pvt.

  13. #13

    Padrão Re: Torre estaiada- Medidas ferragens/ espesuras

    fiz todas as minhas torres,,tanto de estaio como autoportante e mais umas 50 para clientes e amigos de minha região ,,não precisa amassar,,e sim preencher com solda a folga que tera em apenas uma cantoneira ,,prefira solda mig-mag ( solda eletrica com varios passe funciona),,prefira modulos de 3 mt ,menos emenda e menos parafusos ,torre de estaiar ate 21 mt use 1x1/8 nas laterais,,,,34x1/8 ( ou pode ser chapa 7/8 x 1/8 ) travessa,,,,5/16 em travando 9 não muda em quase nada no preço se colocar 3/8 ) ,,,,,,,,,e caso seja ate 42 mt , use esta que te passei na parte de cima e nos primeiro 21 mt da torre esta a seguir ====1x5/16 lateral,,34x1/8 travessa a cada 040 uma da outra, travando 3/8,,,e muito importante um anti torção no 18 mt e outro no 37 mt,tanto por segurança como para não desalinhar co vento as antenas disco que fazem ponto a ponto,.,tenho outra receita para 42 reforçada ou para acima de 42 mt.,,,podem agradecer caso fui ajudei e pode ter mais informação no mercado livre onde tenho a venda ou : :A Informatica Telecomunicação e informática : :

  14. #14

    Padrão Re: Torre estaiada- Medidas ferragens/ espesuras

    Citação Postado originalmente por luganno Ver Post
    sim posso tentar, mas prefiro parafusado
    e vejo q nao existe outro tipo de cantoneira alem da de 90º
    o geito vai ser amaçar ou soldado
    amaçar 80 metro da cantoneira
    nao é mole nao
    uahsuahs
    vlw a ideia!
    irei ver qunato é cobrado para soldar
    Como já te disseram, não precisa e nem deve amassar. Poderá tirar a resistencia da cantoneira.
    Preenche na solda e pronto. Não tem erro.

    Mas antes pensa na possibilidade de fazer o projeto que o Lennon ofereceu em autocad.
    Uma torre toda aparafusada fica simples de fazer. Vai depender se na tua região tem alguma metalurgica em condições de furar e dobrar as chapas. Fica filé.
    Eu estou a procura de uma outra metalúrgica. Uma que contatei, queria arrancar os meus olhos para cortar as chapas, furar e dobrar.

  15. #15

    Padrão Re: Torre estaiada- Medidas ferragens/ espesuras

    Amigo, desta forma ficara uma cagada....
    a torre tem que ser parafusada, e essa cantoneiras de 90º serão usadas apenas nas horizontais e diagonais.... as tres verticais serão feitas, apartir de um chapa que sera cortado e sera dobrada cada uma em tres cantos fazendo o angulo desejado!!

  16. #16

    Padrão Re: Torre estaiada- Medidas ferragens/ espesuras

    Citação Postado originalmente por lennonvox Ver Post
    Amigo, desta forma ficara uma cagada....
    a torre tem que ser parafusada, e essa cantoneiras de 90º serão usadas apenas nas horizontais e diagonais.... as tres verticais serão feitas, apartir de um chapa que sera cortado e sera dobrada cada uma em tres cantos fazendo o angulo desejado!!
    Lennon, o que tu paga para a metalúrgica fazer a dobra destas chapas? 30 peças de 3m cada? Aqui ficou inviável.


    Acho até que dá para mandar fazer longe e pagar o frete.

  17. #17

    Padrão Re: Torre estaiada- Medidas ferragens/ espesuras

    O regoso e tentar fazer e assim que for fazendo irei pondo as fotos
    para o pessoal ver

  18. #18

    Padrão Re: Torre estaiada- Medidas ferragens/ espesuras

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Lennon, o que tu paga para a metalúrgica fazer a dobra destas chapas? 30 peças de 3m cada? Aqui ficou inviável.


    Acho até que dá para mandar fazer longe e pagar o frete.

    Aqui pago 300 reais e mais 200 para fazer a pintura no forno! pintura quente!

  19. #19

    Padrão Re: Torre estaiada- Medidas ferragens/ espesuras

    Cantoneiras de 60º tem mandar fazer.

  20. #20

    Padrão Re: Torre estaiada- Medidas ferragens/ espesuras

    boa tarde , fabricamos torres estaiadas de 6 a 150 mts caso precisar conte conosco estamos em são manuel sp