+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor Omni polarização vertical X Cliente Elsys cpe-2n polarização horizontal tem algum problema?

    Pessoal, sou novo aqui no fórum como também sou novo na área wireless.
    Comecei um pequeno provedor a pouco tempo e já tive bastante dor de cabeça.
    comprei vários AP para distribuir sinal, inclusive Elsys cpe-2n.
    Eram 5 clientes com Avante Smart Lan 12dbi Usb e travava bastante a elsys, tinha que reconfigurar varias vezes por dia, não tinha socego dai troquei por outra elsys e permaneceu o problema. até que comprei um bullet 2 com uma omni OIW polarização vertical resolveu tudo, porém vendi as duas elsys a dois cliente e esta sempre dando problema nos dois e os clientes da avante estão sem problema nenhum.
    gostaria de saber se é porque minha omni é vertical e a elsys é horizontal, se isso interfere em alguma coisa?
    ou se as duas elsys estão com problema?
    ou se realmente essas Elsys cpe-2n são um problema e não prestam? (ja ouvir isso de um vendedor)

    Desculpem se minha pergunta está sendo idiota, é porque não sei muito ainda sobre wireless...

    ia esquecendo de falar... montei meu pequeno provedor tirando todas as minhas duvidas aqui no fórum. só tenho a agradecer a vocês. galera do under-linux, vocês são show!

  2. #2

    Padrão Re: Provedor Omni polarização vertical X Cliente Elsys cpe-2n polarização horizontal tem algum problema?

    Faz o seguinte deita a CPE e pronto...



    Nao se esqueça de agradeças na estrelinha
    ..................!!
    ..................!!
    .................\ /

  3. #3

    Padrão Re: Provedor Omni polarização vertical X Cliente Elsys cpe-2n polarização horizontal tem algum problema?

    nas duas extremidades de fato precisa ser a mesma polarização. Uma boa dica é a cada cliente instalar com nano e não terá dor de cabeça. Não use 700mw de potencia pois só ira gerar ruido para voce mesmo.

  4. #4

    Padrão Re: Provedor Omni polarização vertical X Cliente Elsys cpe-2n polarização horizontal tem algum problema?

    valew leoservice, vou diminuir a potencia e vou ver no que dá.
    leoservice, vc indicou nano. sera que pode ser uma dessas?
    AIRMAX NANOSTATION LOCOM2 MIMO ou RÁDIO MAX LOCO M2 HOMOLOGADO?
    gostaria de saber se são boas para uma distancia de 1km?
    ou vc indica uma melhor? (com um preço bacana, porém meu provedor ainda está no começo).
    valew cara, abraço!

  5. #5

    Padrão Re: Provedor Omni polarização vertical X Cliente Elsys cpe-2n polarização horizontal tem algum problema?

    Olá,

    Como já dito pelos nosso companheiros de fórum tem que ser de preferência a mesma polarização em ambos os lados.

    Se um lado a polarização da antena é vertical do outro tem que ser vertical também, isso pode gerar uma série de problemas sendo o mais agravante a queda do sinal se acaso a polarização estiver invertida.

    Girar o equipamento Elsys 90 graus pode resolver parcialmente o problema, porém não é recomendado.

    Gostaria de analisar todas essas dores de cabeça que você está possuindo com nosso produto, para analisarmos o que realmente pode estar acontecendo, por favor anote meu e-mail [email protected] ou me passe seu contato para vermos isso.

    Obrigado,

    Paulo Mota

  6. #6

    Padrão Re: Provedor Omni polarização vertical X Cliente Elsys cpe-2n polarização horizontal tem algum problema?

    Citação Postado originalmente por JHenriqueSN Ver Post
    valew leoservice, vou diminuir a potencia e vou ver no que dá.
    leoservice, vc indicou nano. sera que pode ser uma dessas?
    AIRMAX NANOSTATION LOCOM2 MIMO ou RÁDIO MAX LOCO M2 HOMOLOGADO?
    gostaria de saber se são boas para uma distancia de 1km?
    ou vc indica uma melhor? (com um preço bacana, porém meu provedor ainda está no começo).
    valew cara, abraço!
    Prefiro Nano Loco2 mas se quiser ficar melhor ainda use 5.8 Ghz so que ai vc precisará tanto no POP quanto no cliente usar equipamentos 5.8 a diferença de preço não é tão grande mas a diferença de qualidade da sua internet será muito boa.

  7. #7

    Padrão Re: Provedor Omni polarização vertical X Cliente Elsys cpe-2n polarização horizontal tem algum problema?

    valew leo, diminuir a potencia e até agora não tive problemas.

    Minha duvida agora é outra.
    Tenho dois links de 10mb(ambos não são full. por um preço ótimo!).
    tenho 28 clientes e no máximo 18 a 22 simultaneos.
    Passo 1mb dow/300k up, pra cada cliente. Da tudo certo! As vezes reclamam que ta lento(só os exigentes), mas não é sempre, e está aparecendo mais clientes por isso estou pensando em colocar um link dedicado de 1mb full(bem mais caro que meus dois de 10mb). seria uma boa opção? ou é melhor continuar como estou e pegar mais um link de 10mb?
    gostaria de saber quantos clientes eu consigo segurar passando a mesma velocidade pra os clientes eu estando com link dedicado de 1mb full e cancelando os dois de 10?