+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão TL-WR941ND + Antenas externas

    Olá, recentemente comprei um kit provedor pra dividir meu speedy 4mb com alguns amigos. O kit veio com um PCBA da krazer, caixa hermetica e uma antena omni de 25dbi. Porém não estão muito satisfeito com o PCBA e a distância do sinal, sendo que meu cliente mais longe é a 1km com visada e o sinal não chegou.

    Tenho um roteador da TP-Link com o padrão N e 3 antenas destacáveis, estava pensando em colocar esse roteador no lugar do PCBA da krazer, aí alem da omini de 25 dbi eu ia colocar mais 2 antenas de grade de 25dbi (todas com somente 30cm de Pigtail).

    Alguem sabe me responder se terei um melhor desempenho com esse da TP-LINK com as três antenas? E o TP-Link vai suportar as 3 antenas de 25dbi sendo que terei uns 10 ou 15 clientes, com media de 7 usando simultaneamente?

  2. #2

    Padrão Re: TL-WR941ND + Antenas externas

    Rapaz vc sabe distribuido internet assim é ilegal. Mas de qualquer forma vai fazer !
    Se for usar antena omi use no maximo 12 dbi e o seu pcba use potencia no maximo 100 w.

  3. #3

    Padrão Re: TL-WR941ND + Antenas externas

    Ok, eu sei.. Mais e as antenas de grade, pode ser 25dbi?

    E a omni eu só tenho de 25 tbm, qual o problema com ela?

  4. #4

    Padrão Re: TL-WR941ND + Antenas externas

    Citação Postado originalmente por victortassinari Ver Post
    Ok, eu sei.. Mais e as antenas de grade, pode ser 25dbi?

    E a omni eu só tenho de 25 tbm, qual o problema com ela?
    Vlw Amigo. Eu sei que crime é comercializar, mais não quero prestar serviços a ninguem, só quero mesmo para poucos amigos que não tem linha fixa ou não tem disponibilidade do speedy, pois aqui é um monopolio da telefonica.

  5. #5

    Padrão Re: TL-WR941ND + Antenas externas

    antena omni de 25 db é antena de fundo de quintal kra, se queres ter um bom rendimento coloque uma antena de boa qualidade e de no máximo 12 db. quanto a tu estar dando uma de gatonet nem vou falar nada, mas por favor tira essa omni que tu ta usando de circulação o mais rápido o possivel

  6. #6

    Padrão Re: TL-WR941ND + Antenas externas

    Vou te dar alguns conselhos. Não vou nem criticar o fato de ser gatonet. Afinal falta pouco para a Anatel mudar a legislação. Logo logo você vai ter condições de tirar sua SCM local. Poucos dias atrás fui fiscalizado. Tudo beleza.
    Mas quando falei sobre os gatonet da minha cidade, um dos fiscais me disse que está muito complicado lacrar. Eu teria que fazer uma denúncia formal e juntar provas, já que se o fiscal chegar lá e o cara disser o mesmo que você está dizendo, que não cobra nada, que só está dividindo de graça, eles não irão fazer nada.
    Fiquei de boca aberta. Aleguei que o serviço de SCM sempre é um serviço oneroso, ou seja nunca de graça.... etc etc.
    Daí ele me disse que logo estará vindo nova legislação que vai simplificar tudo....

    Viu, não fiz crítica. Se fiscal não age, sou em que vou agir....?
    VIVA OS GATONETs.

    Pronto... DESABAFEI. Me esforço para atender as exigências do órgão regulador e ouço isso de quem tem a responsabilidade de moralizar a coisa.

    Mas não vou ficar quieto . Já preparei um dossiê exigindo ação. Tudo aquilo que fiscais me disseram que não poderiam agir, eu embasei com a legislação.
    Mas no rítmo que as coisas andam, até apreciarem minha denúncia a legislação já terá mudado

    Agora os conselhos:
    1 - estude sobre eletromagnetismo e vai entender que não existe omini de 25dbi.
    2 - Coloque DD-WRT neste tp-link pois o firmware dele é uma bosta. Mas não me pergunte como. Vai estudar e descobrir.
    3- Sobre misturar estas antenas, também vai ter que aprender sobre como se processa o protocolo 802.11N, polarização e fase de uma antena. Não existe uma receita de bolo pronta.

    Se você se dedicar ao estudo e pesquisa, o lucro será seu. E quem sabe será um dos que deixarão de ser gatonet no futuro.

  7. #7

    Padrão Re: TL-WR941ND + Antenas externas

    Ja que vc vai mesmo distribuir sinal....
    Amigo, primeiro jogue essa omni fora. Compre uma Omni Hyperlink 12dbi HOMOLOGADA com SELO DA ANATEL e NOTA FISCAL, e tbm compre um BULLET 2 HOMOLOGADO com SELO DA ANATEL e com NOTA FISCAL.
    A PCBA krazer vc pode usar em algum cliente. e nos clientes procure usar antenas grade homologadas. Mesmo q vc nao venda o sinal, vc PRECISA usar tudo HOMOLOGADO.

    BULLET 2 HOMOLOGADO com fonte = R$ R$140,00
    OMNI HYPERLINK 12dbi HOMOLOGADA = R$299,00

    ou vc pode usar a OMNI AQUARIO 15dbi que tbm é homologada e custa R$220.

    Assim vc vai ter sinal qualidade sem atrapalhar muitos os provedores ao redor. e tbm use na torre no maximo 100mw e nos clientes no maximo 125mw.

  8. #8

    Padrão Re: TL-WR941ND + Antenas externas

    Olá pessoal. Voltei, e agora com mais aprendizado.

    Gostaria de agradecer a todos que por aqui me ajudaram, sugeriram e criticaram.

    Após tudo isso, comprei uma omni 12dbi e um bullet2. Estava tudo perfeito, sinal excelente, tudo certinho. A não ser pela licença, não tinha licença para operar e fiquei sabendo que iam me denunciar e adiantei as coisas acabei parando com tudo.

    Então, conheci um engenheiro elétrico do ramo, que tem um provedor, e agora estou adquirindo uma licença e em breve voltarei a operar legalmente e com uma nova estrutura.

    Agora o consegui um sócio que me ajudará financeiramente, então vários problemas vão acabar, inclusive vou contratar um dedicado.

    Andei estudando muito, e vou optar por uso do mikrotik e antenas setoriais.
    Andei procurando muito em equipamentos, e acabei assistindo uma palestra da Computech e gostei dos produtos deles. Acho que vou adquirir 4 Xwave SuperPOP MIMO que vem com a RB711UA-2HnD e uma antena 14dbi integrada. Estou em dúvida em qual comprar, esse que vem com a RB711UA-2HnD ou o que vem com RB411. Acredito que a RB711 seja melhor, mas fiquei meio em dúvida porque vi que ela já vem com o minipci integrado, já o Xwave com RB411 vem com um RH52Hn.

    Gostaria de trabalhar com rede toda no padrão N. Alguém tem alguma sugestão?

  9. #9

    Padrão Re: TL-WR941ND + Antenas externas

    Parabéns Tassinari.

    Esta tua atitude já demonstra a boa intenção de fazer as coisas do modo certo.

    Quanto a 711 ou a RB com cartão, o desempenho vai ser o mesmo. A vantagem da RB com cartão é que se por ventura queimar um cartão, é só trocar ele. Já na integrada vai tudo para o saco.
    O mesmo vale para o caso contrário. Queimar uma porta da RB e ficar bom o cartão.
    Até é mais fácil queimar uma porta do que um cartão.
    Por experiencia própria, não confio muito nas fontes para RB. O melhor é colocar uma bateria. Pode ser até uma de 12V 7A e um carregador de carga flutuante. Onde fiz isso, nunca mais me incomodei.