Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tp-link Outdoor Cpe Tl-wa5210g

    Ola pessoa estou com uma pequena duvida!
    eu estou a comprar Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g para seguinte finalidade

    em por 3 delas um para cada lado para que eu possa pegar um grande angulo
    quero saber se vale apena custo e beneficio pois nao gosto de ominis

    queria que desem sua opinião


    foto da Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g Nome:      imagesCA43BK3E.jpg
Visitas:     1103
Tamanho:  1,1 KB


    foto como pretendo por a Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g Nome:      untitled.png
Visitas:     1165
Tamanho:  12,7 KB

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Tp-link Outdoor Cpe Tl-wa5210g

    Amigo Faz com nanostation que e garantia na certa, agora com estes CPE nunca tentei nao

  3. #3

    Padrão Re: Tp-link Outdoor Cpe Tl-wa5210g

    para usar no cliente vale a pena pega sinal aki a 4 km da torre,, para suar como ap nunca usei...

  4. #4

    Padrão Re: Tp-link Outdoor Cpe Tl-wa5210g

    Será que este equipamento presta irmão? Sei não viu... como diz na bahia com Nano não tem errada

  5. #5

    Padrão Re: Tp-link Outdoor Cpe Tl-wa5210g

    Bom dia Galera.
    Onten me veio na cabeça criar um review dessa CPE, porem fiquei sem tempo.
    Essa CPE como cliente é fantastica, da uma surra nos radinhos com chipset Realteck, tambem não era pra menos chipset dela é atheros com uma semsibilidade muito boa. Como AP não testei porem acho que seu desempenho deva ser parecido com os nanos, porem resalto que não testei.
    Unica coisa que deixa a desejar nela é o firmware um tanto confuso, voce leva um tempinho para se acostumar com ele.


    Se Ajudei Clica na estrelinha!

  6. #6

    Padrão Re: Tp-link Outdoor Cpe Tl-wa5210g

    Amigo eu uso duas num enlace com aproximado 3 kms e esta correspondendo com minhas necessidade
    custo beneficio otimo

  7. #7

    Padrão Re: Tp-link Outdoor Cpe Tl-wa5210g

    Os chpset do5210g sao os mesmos usados no nano. E excelentes equipamento....

  8. #8

    Padrão Re: Tp-link Outdoor Cpe Tl-wa5210g

    eu queria uma idicação qual devo usar aos para que eu possa pegar um angulo 360 graus
    tenha uma bom custo e beneficio pois sou novo e tenho poucos cliente
    em 4km² numa media de 20 clientes
    qual equipamento devo usar
    sei que o melhor é o painel setorial mas e muito caro?!correto!?
    sei que o mais barato que deveria usar é uma homini pois seu custo vai ser baixo mas crieo que de muita interferencia.
    qual voces me indicao?

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Tp-link Outdoor Cpe Tl-wa5210g

    Citação Postado originalmente por luganno Ver Post
    eu queria uma idicação qual devo usar aos para que eu possa pegar um angulo 360 graus
    tenha uma bom custo e beneficio pois sou novo e tenho poucos cliente
    em 4km² numa media de 20 clientes
    qual equipamento devo usar
    sei que o melhor é o painel setorial mas e muito caro?!correto!?
    sei que o mais barato que deveria usar é uma homini pois seu custo vai ser baixo mas crieo que de muita interferencia.
    qual voces me indicao?
    Amigo se vc observar todos deram suas opnioes umas positiva e outras negativas sobre o que vc quer fazer, outros passaram outros equipamentos, agora fica a seu criterio escolher, mas deixo aqui um opniao se querer usar use, mas se quer fazer a coisa profisional use equipamentos profisionais e nao fique tentando baixar custos para atender 20 clientes por que vc ja esta comecando errado sem um licensa apropriada para prover e ainda querendo equipamento milagroso nao e assim que funciona.

  10. #10

    Padrão Re: Tp-link Outdoor Cpe Tl-wa5210g

    Ouça o que o amigo Demattos disse... comece certo pq não preço que pague nosso sossêgo... o cliente nunca liga pra elogiar mas, se der um problema qualquer, que muitas das vezes é no próprio pc dele, logo liga dizendo: "A internet tá lenta..." ou " A internet não tá pegando..."

    Posso te afirmar, pq uso, que essa cpe da tplink como cliente é um espetáculo... superior a um nanoloco... porém, se quer fazer esse esquema de anel, faça com nano station...

    Abraço.
    Última edição por Poemander; 28-03-2012 às 14:16.

  11. #11

    Padrão Re: Tp-link Outdoor Cpe Tl-wa5210g

    Muito Obrigado pela critica!
    como disse sou novo...
    entendo pouco portanto vem aki para aprender com voces
    vou providenciar um anel de nano mesmo
    vlw
    ja tem minha estrela

  12. #12

    Padrão Re: Tp-link Outdoor Cpe Tl-wa5210g

    Não entenda como crítica, amigo Lugano... é só uma opinão de quem tb não entendia nada e continua aprendendo... nesse negócio de provedor, por mais experiência que se tenha, as vezes nos deperamos com problemas que nos fazem sentir como meros aprendizes...

    Sempre que precisar pode contar com a nossa ajuda... sucesso pra você.
    Última edição por Poemander; 28-03-2012 às 14:17.

  13. #13

    Padrão Re: Tp-link Outdoor Cpe Tl-wa5210g

    Só para reforçar o que já foi comentado.

    Como cliente é muito bom. Como AP pode até dar o mesmo desempenho de um Nano, já que a arquitetura é muito semelhante. Mesmo chipset.
    A diferença é no firmware. Poucos recursos. Voce terá poucas informações da conexão do cliente, coisa que o firmware da Ubiquiti já informa.

    Os recursos são suficientes para uso cliente, mas não para AP.

    Eu vou sugerir algo que resolve também o seu problema e investe uma só vêz com visão no futuro.

    Coloca um RocketM2 e uma Omini da Ubiquiti.
    Amanhã ou depois voce resolve colocar um NanoLocoM2 e já tem a base preparada para isso.
    Tu disse que não gosta de Omini. Eu também não . Mas falo de omini tradicional. Eu tenho uma omini com polarização horizontal que é um show. Mas é muito cara.
    Daí que nunca mais tinha colocado omini.

    Agora estou colocando outra omini. Esta da Ubiquiti é dupla polarização. Se não quiser usar as duas polarizações, desativa a vertical no rocketM e deixa só na horizontal.
    E usa os tp-link com pol horizontal nos clientes.
    A Intelbras tem o mesmo rádio, só com o logo deles.

  14. #14

    Padrão Re: Tp-link Outdoor Cpe Tl-wa5210g

    Ola a todos do forum, gostaria de saber se tem alguma maneira de saber a informação (( p thoughput )) utilizando algum equipamento da ubnt por exemplo um bullet 2 ou bullet 2hp ou o m2HP, aqui essa informação me ajuda muito pois as vezes tenho otimo sinal no cliente mais no p thoughput baixo e na maioria dos casos é interferencia antena com problema e etc e sem essa informação é ruim trabalhar contanto que a (( p thoughput )) hoje so tenho nos AP com RB da mikrotik, alguma sugestao amigos.... Queria na verdade um AP em 2.4 para utilizar em Setoriais facil de instalar com isso tornando uma manutenção rapida, hoje tenho que ter caixa hermetica + cabo rf + fonte no pé da antena = mais trabalho.... Imagine um Croove 2.4 que maravilha seria.. Obrigado e aguardo uma Luz..

  15. #15

    Padrão Re: Tp-link Outdoor Cpe Tl-wa5210g

    Bom apenas vou dar minha opnião...
    Eu tinha uma visão assim ó: "Tp-Link é para uso doméstico".
    Isso à algum tempo atrás...
    Comprei 4 CPE dessa da Tp-Link, gostei do desempenho e estão 3 na torre de repetição e um na Estação base do provedor. Tenho um cliente na distância de 7,5 KM e ele navega como nunca navegou quando eu usava Omni.
    Já são 4 meses com elas e não me deram trabalho não.
    Mas, como o amigo falou para evitar dores de cabeça melhor prevenir que remediar, então vou atualizar em pelo menos 3 meses para setoriais + bullet2 HP da Ubiquiti.
    Para poucos clientes pode usar tranquilo.
    Agora não esquece de ver suas possibilidades de legalizar isso em, vc pode ter problemas sérios, dor de cabeça maior que com os equipamentos.

  16. #16

    Padrão Re: Tp-link Outdoor Cpe Tl-wa5210g

    amigos gostei desse cpe por ser bom e barato
    estou pretendendo comprar dois desses para pegar intenet da casa que era minha e hoje esta alugada, mas la tem um link adsl de 10 megas que ainda pago ele.
    sera que chega os 10 megas pois é visada limpa
    e são 750 metros da minha casa nova ate a casa alugada.

  17. #17

    Padrão Re: Tp-link Outdoor Cpe Tl-wa5210g

    Citação Postado originalmente por danilospeed Ver Post
    amigos gostei desse cpe por ser bom e barato
    estou pretendendo comprar dois desses para pegar intenet da casa que era minha e hoje esta alugada, mas la tem um link adsl de 10 megas que ainda pago ele.
    sera que chega os 10 megas pois é visada limpa
    e são 750 metros da minha casa nova ate a casa alugada.
    Em 802.11b vc pode esqueçer, num passas esses 10Mb numca, vc pode tentar em 802.11g, o certo seria vc utilizar duas airgrid M5 de 23dbi, aí sim te dou certeza que passa, ou um par de mikrotik sxt, esse tenho certeza que passa até uns 50Mb.

  18. #18

    Padrão Re: Tp-link Outdoor Cpe Tl-wa5210g

    mas nem duas nano loco m5 da conta?
    é que tou mei liso esse mes.

  19. #19

    Padrão Re: Tp-link Outdoor Cpe Tl-wa5210g

    Pra configurar a potencia em modo cliente é no mesmo local onde configura a SSID caso eu fosse utiliza-lo como AP ou é em outro lugar ou não tem como?

  20. #20

    Padrão Re: Tp-link Outdoor Cpe Tl-wa5210g

    usei aki nano 5.8 com antena aquario 25 dbi disco passa 8 megas em 15 km