+ Responder ao Tópico

1. Amigo vai de mikrotik pois é a melhor solução por conta do processamento, eu mesmo não gostei muito dos ubnt para enlaces, processamento insuiciente gerando pings altos... usa rb 433ah com cartões r52h e antenas disco de 25db a sua escolha, vai gastar uns 4 ou 5.000,00 no total para um serviço de qualidade com nobreak e bases, fibra seria sim uma boa solução porém envolve licença da conssecionária e um custo nao muito baixo para lançar cabos, fusão e conversão, acho que 7.000,00... este até que não seria o problema, o maior incovinent é lidar com a concessionária de energia, tendo em visat que muitas nem permitem a utilização mesmo você pagando, aqui na região tem algumas que fizeram a oi colocar seus próprios postes se quiser trabalhar... rsrsrs, pior que fica bem organizado os postes eletricos somente com os cabos da compahia.

2. Fibra ele nao consegue, pois tem que ter projeto e ele nao tem SCM.

Usa 6 rb, 6 cartao, nao exagera na antena nem na potencia do cartao, pois o enlace e curto, nao coloca dois cartao na mesma RB, e no enalce onde vai ter duas antenas, uma virada para cada lado, se puder, deixa ela a uns 3 metros ou mais uma da outra.

Vai passar tranquilo uns 30MB/30MB, se nao der o dobro, do primeiro ponto ao ultimo, passando pelos 3 enlaces, certeza absoluta. o pingo nao vai dar mais de 6ms, se tiver tudo certinho.

vlw

3. Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    SXT? Nanobridge? alguem tem esses enlaces rodando com tantas repetiçoes!? ja ate comentei com o mattos, se fossem 50km direto nao teria medo o que mata sao o saltos.......

com relaçao a fibra nao consigo passar pois e um morro grande bem grande para se ter ideia ate a Telemar da uma volta gigante para atender atras do morro, a companhia eletrica cobra 8 reais por poste, ainda estou trabalhando com parceria, ja juntei a papelada para dar entrada na SCM mais acho que ainda leva de 4 a 6 meses!
    ....
    Quem tiver um enlace parecido com esse e puder me ajudar agradeço demais!
    Amigo, tenho case meu montado de 5 repeticoes usando UBNT e olha que são 60km o link total...usamos rocket m5 , mas pra distância que precisas, podes usar nanobridge que é bala!!
    Se bem configurado, funciona sim. vai ter no maximo uns 10ms de uma ponta a outra, porém requer 100% de alinhamento nas antenas e um canal bem limpo nos rádios.
    Se conseguires isso , acredito que trabalharás com 5ms entre o ponto A e o ponto Final.
    Abraço.

4. opá ai sim hein!

ainda nao tive tempo de testar e para o meu azar a partir de agora so sai link depois da segunda quinzena de janeiro!

sofrido demais morar no interior do interior do cu do juda viu!

obrigado a todos!

5. ta facil....
    link de 2km....
    6 sxt.... ativa as ht 0 e 1... habilita o prot. nv2 e nstreme... pode colocar em 10mhz...
    acha um canal com menos interferencia.... vai passar uns 30 mb full ai com ping de 10 a 15ms dependendo da interferencia.... isso mesmo 10mhz....

Mateus.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 26-05-2017, 16:49
  2. Não passa de 10 megas
    Por Mestre no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 23-02-2014, 23:33
  3. PCC entre Fibra de 2 megas e ADSL de 10 Megas
    Por vandersonlanza no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 09-08-2012, 10:30