+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation que omni usa

    bom pessoal eu tenho uma omni pro eletronic de 15db ligado em um bullet2 da ubiquiti mais estou achando o sinal mt fraco fiz um test de quando ela estava 8 metros de altura se desloquei dela para frente da minha casa com visão limpa para ela coisa de 35 metros e sinal no notbook pego coisa de 30% não sei se e minha omni oq voces achao

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: que omni usa

    Citação Postado originalmente por ThiagoBezerra Ver Post
    bom pessoal eu tenho uma omni pro eletronic de 15db ligado em um bullet2 da ubiquiti mais estou achando o sinal mt fraco fiz um test de quando ela estava 8 metros de altura se desloquei dela para frente da minha casa com visão limpa para ela coisa de 35 metros e sinal no notbook pego coisa de 30% não sei se e minha omni oq voces achao
    Verifique

    o
    pig tail ou cabo, vc isolou ele com auto fusão? veja se tem interferencia, faça teste usando o netstrumbler

  3. #3

    Padrão Re: que omni usa

    Isso se chama área de sombra.
    Uma omni desta com 15 dbi o zona de fresnel dela parece uma pizza onde a mesma tende a "atender" clientes mais longe. Se você estivesse com uma omni de 12dbi, você conseguiria um sinal melhor logo abaixo dela, pois a zona de fresnel dela parace uma rosquinha.

    Procura no forum que você encontrará bastante conteúdo.

    Abraços

  4. #4

    Padrão Re: que omni usa

    O que o amigo acima falou é como se fosse a imagem abaixo no centro há uma sombra, ja vi alguns falando que colocaram em cima da antena tipo um prato pra reduzir esta sombra, mas não indico pois vc altera toda propriedade da antena x sinal.
    O ideal é vc depois trocar de omini por antenas setoriais que vão permitir ajustes mais finos e qualidade do POP
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dipole.gif
Visualizações:	107
Tamanho: 	27,5 KB
ID:      	30799

  5. #5

    Padrão Re: que omni usa

    maninho já tive uma omni da pro eletronic.
    a minha tinha aparencia cinza, e era fininha tipo um cano de 1/2"
    troquei ela por uma de 15 da aquário acabou o problema.

    pro eletronic e muito ruim quando eu usava 2.4 ghz unica coisa que usei deles foi a antena de grade.

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: que omni usa

    Bom dia a todos, e como o amigo caicarabruno falou, nao e a antena em si o problema mas o ganho dela seja este site

    Rede Wireless

    Sobre a marca nao posso dizer nada nao uso ominis na minha rede, se usar usaria de 9db que cobre uma area de 2km de raio e ainda atendereria clientes perto.

  7. #7

    Padrão Re: que omni usa

    trabalhe ai com a sua omni por enquanto depois vai trocando por setoriais ou CPE's da ubiquiti que apesar de serem desenvolvidos para trabalhar como clientes funcionam perfeitamente como AP's e garatirão mais qualidade para seus futuros clientes.

    Abraços