Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão OI - Abuso de poder, incompetência ou ambos

    Olá

    Venho aqui relatar um pedaço da nossa história como provedor de acesso a internet, de fato apenas o último episódio dessa novela chamada OI.

    Possuímos já a muitos anos um circuito de dados (IP DEDICADO) pela operadora OI, no estado de MT, cujo valor exorbitante e proibitivo nos impede de aumentar o link para oferecer melhores serviços, hoje recebo uma fatura no valor de R$ 2.175,50 a qual levei a conhecimento da justiça para tentar mostrar os absurdos pelos quais temos que passar.

    Ocorre que neste mês de novembro, no dia 9 pra ser mais exato, este circuito de dados foi de uma hora pra outra interrompido sem consentimento e sequer sem nosso conhecimento pela operadora OI para segundo ela efetuar mudança de topologia, me pergunto qual dos casos acima citados se encaixa algo desse tipo tendo em vista do alto valor cobrado há de se imaginar que não temos redundância apesar de muito querer e necessitar. Pior do que isso é que quando liguei para maiores exclarecimentos atravez do fone 0800-0310800 tive que ouvir uma mensagem automática que esta ali a meses, informando indisponíbilidade técnica e que o prazo para atendimento era de 24 horas, reflitam todos, 24h para atendimento a um circuito de dados dedicado de altissima importância, quantos negócios são perdidos por conta desse prazo ?

    Pois bem, quando consegui falar com o atendente o mesmo me informou que havia uma solicitação de mudança de topologia, quando indaguei quem seria o solicitante de tal mudança, pasmem !! Era eu mesmo !!! Questionei então que informassem o número do telefone do qual havia sido feita a solicitação e que fosse cancelado qualquer nova solicitação deste número (pensei até que pudesse ser algum espertinho fazendo solicitação em meu nome com propósito de tirar nosso circuito de funcionamento).

    Pedi encarecidamente e insistentemente que o circuito fosse restaurado como do funcionamento anterior e que nenhuma O.S. fosse aberta sem meu consentimento por escrito e que o consultor responsável entrasse em contato para maiores esclarecimentos, levou mais de 24h para que restaurassem o funcionamento.

    Quando o consultor entrou em contato alguns dias depois e pedi maiores exclarecimentos o mesmo me disse que a O.S. fora aberta pela própria OI e que a mesma informou o meu nome como responsável pois seria o procedimento padrão, até agora estou sem saber qual seria o objetivo de tirar nosso circuito que até então estava em pleno funcionamento para que e com que propósito.

    Hoje 22 de novembro, adivinhem senhores, novamente a mesma situação, circuito de dados fora do ar para mudança de topologia segundo eles (OI) por solicitação minha (que eu nunca fiz), e quando liguei para pedir explicações ou cancelar qualquer procedimento que deixe nosso circuito inoperante a operadora informa que não pode fazer nada pois a O.S. ainda esta aberta.

    Meu DEUS onde vamos parar com isso, cade a ANATEL nessas horas, cadê qualquer orgão de fiscalização pra nos apoiar e nos dar o que é de direito, cade a JUSTIÇA que parece cada vez mais cega.

    Fica aqui o meu repúdio a toda forma de governo e dominação corrupta que de forma nada transparente entrega os serviços básicos na mão de CARTÉIS que buscam nos subjugar e nos calar com o apoio da maquina PÚBLICA E PODRE.

    Fica o meu desabafo.

  2. #2

    Padrão Re: OI - Abuso de poder, incompetência ou ambos

    Se você é também vitima constante desse tipo de constrangimento, DENÚNCIE.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: OI - Abuso de poder, incompetência ou ambos

    Tambem tinhamos OI como link pricipal, oque ocorreu aqui foi aumento de valores sem a devida negociacao simplismente o valor dobrou e a alegacao era nova tabela vigente e em contato com consultores os mesmo levaram 6 meses para nos procurar e quando chegaram ja estava com embratel.

    Simplesmente OI = lixo

  4. #4

    Padrão Re: OI - Abuso de poder, incompetência ou ambos

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Tambem tinhamos OI como link pricipal, oque ocorreu aqui foi aumento de valores sem a devida negociacao simplismente o valor dobrou e a alegacao era nova tabela vigente e em contato com consultores os mesmo levaram 6 meses para nos procurar e quando chegaram ja estava com embratel.

    Simplesmente OI = lixo
    Aqui aconteceu algo parecido, precisamos buscar auxilio juridico para fazer valer nosso direito, num capitulo anterior tivemos o link cancelado indevidamente pela (OI = pesadelo).

  5. #5

    Padrão Re: OI - Abuso de poder, incompetência ou ambos

    Quem já tiverá sido prejudicado pela OI e quiser postar aqui, me proponho a fazer um levante dos danos e propor uma ação conjunta contra esta operadora.

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: OI - Abuso de poder, incompetência ou ambos

    Pasmen, mas o meu antigo circuito de 4Mbps custava R$18.338,33!!
    e foi assim por 2 longos anos.. Porém o circuito não dava problemas..
    mas a Oi é muito ladrona!!! Mas ela ta me pagando cada centavo que eu gastei.. ah se ta!!

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: OI - Abuso de poder, incompetência ou ambos

    To dentro se e para detonar com a OI onde so tem nome mas servico e uma M@#$45a to dentro conta comigo

  8. #8

    Padrão Re: OI - Abuso de poder, incompetência ou ambos

    O melhor caminho e ação conjunta! Vários clientes com mesmo problema e ganho de causa garantido!

  9. #9

    Padrão Re: OI - Abuso de poder, incompetência ou ambos

    ja fui vitima da OI, mas com Telefone.

    No mes de fevereiro tivemos diversos problemas com a Operadora OI.
    Temos 2 Telefones (um no CPF e um no CNPJ), ambos amanheceram bloqueados no dia 07/02, nao fazia, nem recebia ligação (mesmo estando com as Faturas em dia).
    Desse dia em diante, foram mais de 14 bloqueios e desbloqueio, 2 cancelamento e ativacao... isso so no telefone com final 1421.
    sem contar o telefone com final 0016 e um novo que meu irmao pediu.

    Detalhe: todos os bloqueios eram a pedido do cliente conforme a OI.
    Como? Quando?
    Nao haviamos solicitado nada, inclusive deixamos claro que QUALQUER solicitacao somente deveria ser feita pelo proprio Titular e na Loja da OI, munidos de documentos.
    Reclamacao daqui, Reclamacao dali.
    Foram 28 protocolos abertos na OI e 3 na Anatel (focus)... a OI simplesmente respondia com uma desculpa qualquer e fechava o chamado na Anatel.

    ---------------------------------------------------------

    Outra coisa, Como havia dito:
    ambos os telefones da empresa amanhaceram bloqueado.
    o com final 0016 estava no nome da Empresa e o com final 1421 em nome do meu pai (que nao tem ligacao alguma com a empresa).
    Como estavamos sem telefone, meu Pai solicitou uma linha e Meu irmao solicitou outra linha.
    - a Solicitacao do meu pai NUNCA foi encontrada/instalada
    - a Solicitacao do meu irmao, que foi realizada no mesmo dia da solicitado do meu pai, foi instalada de manha 4 dias depois.

    Como o telefone do meu irmao havia acabado de ser instalado, Eu divulguei o numero do telefone dele.
    Divulguei no site da empresa e nos msn.
    Agora PASMEM!!! Quando foi de tarde, esse telefone novo que tinha acabado de ser instalado... foi BLOQUEADO.
    e conforme a OI: A PEDIDO DO CLIENTE.

    Com essa eu tive certeza: estava sofrendo sabotagem comercial.

    Final das contas, ficamos fevereiro inteiro sem telefone.
    Para evitar maiores dores de cabeca, fizemos portabilidade dos telefones para a TIM.
    nunca mais tivemos dor de cabeça.

  10. #10

    Padrão Re: OI - Abuso de poder, incompetência ou ambos

    Luciano, você teve sorte do consultor retornar o contato.
    Aqui, até hoje o consultor não entrou em contato.

    Cancelei o link e eles nem vieram buscar os equipamentos deles.
    Não emitiram mais conta, mas não eliminaram os 3 meses após o pedido do cancelamento
    Tem que guardar todos os protocolos e daí passar para o 133 da Anatel.

    Quando entra Anatel no jogo eles baixam a bola.

  11. #11

    Padrão Re: OI - Abuso de poder, incompetência ou ambos

    Bom amigos a conclusão é que as operadoras fazem o que querem,aqui usamos link Ctbc e vejam bem toda vez que faço upgrade do link eles lançam uma promoção desta vez eles instalam adsl para o cliente sem custo nenhum,não cobram provedor para autenticação,fidelidade de dezoito meses,500 K a 39,90 sem assinatura de linha ou seja um valor para detonar a minha empresa e tem mais esta promoção só nas cidades que atuo.
    Como não tenho opção de outra operadora irei buscar link a 145 km.
    Obs.não tenho que reclamar da qualidade e da manutenção.

  12. #12

    Padrão Re: OI - Abuso de poder, incompetência ou ambos

    acredito que existem 2 soluçoes:
    procurar a empresa que nao faça este tipo de "boicote", ou qualquer outro tipo de jogo desleal, e queimar o filme dos pilantras da OI entre outras.
    ou ainda a criação de uma rede alternativa, direto nos grandes backbones nacionais, ou ainda pequenas redes alternativas para interligar alguns provedores aos backbones, assim reduzindo custos, garantindo competitividade, e qualidade, e sem estar no monopolio de certas operadoras....

    bem assim penso eu, aqui na regiao tem um provedor de um colega, que abriu outra firma somente pra buscar link da embratel (se nao engano) a cerca de 150km daqui e levar a mais de 400km pra dentro do estado, a ultima vez que falei com ele ele ja tinha conseguido atingir proximo da fronteira com a bolivia chegando 30mb full, (considerando os provedores clientes ja no caminho) e o preço dele é otimo perto do monopolio da oi, e a qualidade tambem, pois o cara é exigente.

    penso eu assim por ver um caso como este que fez e esta fazendo sucesso e fazendo a OI chorar aos poucos.... hahahahah

  13. #13

    Padrão Re: OI - Abuso de poder, incompetência ou ambos

    Boicotar a Oi em MT é complicado porque fora da capital, num estado com mais de 2000Km de uma ponta a outra, ela é a única operadora. Boicotar significa usar nenhuma operadora onde ela é a única.
    (E em boa parte do estado os provedores precisariam buscar link entre 300 a 1000Km, inviável)

    A parte que me incomoda é ela praticar um preço onde tem concorrência, e 200% desse valor onde não tem concorrência, locais com R$ 2.800,00 por 1Mb, baixando pra menos de R$ 1.000 por Mb somente em pacotes de 100Mb (E seja 1 ou 100Mb nalguns locais a previsão é 1 ano pra instalar).

  14. #14

    Padrão Re: OI - Abuso de poder, incompetência ou ambos

    Desconfio que um dos provedores da minha cidade sofra do mesmo problema, qualidade do serviço deles é horrível!

  15. #15

    Padrão Re: OI - Abuso de poder, incompetência ou ambos

    aqui ja mudamos o nome nao e oi e sim a boi

  16. #16

    Padrão Re: OI - Abuso de poder, incompetência ou ambos

    ESta questão de ter dois preços, se pudesse ser comprovada, isto sim poderia geram um processo judicial por abuso de poder.
    Eles alegariam capacidade técnica diferenciada para atender estas regiões afim de justificar o preço inflacionado.

    Mas na lista deles está escrito preço concorrente e preço não concorrente, ficando evidente que o critério não é técnico mas sim o mercado.
    O difícil é provar isso.
    Eu vi pessoalmente a lista de um consultor e o que logo questionei foi isso. Principalmente porque na minha região a OI não tem dificuldade técnica para fornecer. E também não tem concorrencia, por isso é aplicado o preço nao concorrente.

    É terrível.

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post

    A parte que me incomoda é ela praticar um preço onde tem concorrência, e 200% desse valor onde não tem concorrência, locais com R$ 2.800,00 por 1Mb, baixando pra menos de R$ 1.000 por Mb somente em pacotes de 100Mb (E seja 1 ou 100Mb nalguns locais a previsão é 1 ano pra instalar).

  17. #17

    Padrão Re: OI - Abuso de poder, incompetência ou ambos

    Luciano, vc sabe do meu problema com a Oi né? Inclusive nessa última semana abri vários chamados pra tentar resolver as quedas do meu link. Engraçada que o técnico vem, diz que faz alguma coisa e na maioria das vezes encerra o chamado sem nem sequer ligar pra mim pra ver se está tudo certo.

    Ontem (22/11/11), meu link caiu as 14:01. Achei que estavam mexendo, pois tinha uma OS em aberta pra verificação das intermitentes quedas. Tentei ligar pro técnico que me atendia nos outros chamados e nada, tentei ligar pro consultor umas 14x e nada. Abri um BA em cima da OS para ver o que estava acontecendo. Quando o técnico me ligou pra saber o que estava acontecendo, ele nem sabia que meu link tava fora, ou seja, ninguém estava mexendo. Mais algumas horas até o sujeito vir aqui e constatar sabe o que? Sabe o que ele me falou quando o link subiu exatamente 3 horas e 42 minutos mais tarde? Que tinha um problema de "osmar" lá na central. Algum INCOMPETENTE que entrou lá antes fazer algum serviço, "aparentemente" deixou um cabo "meio" desconectado. Isso pode ter sido a causa da queda do dia 22, mas não é o que vem me ocasionando quedas no link várias vezes ao dia.

    Hoje pago um absurdo de link, valor esse que me possibilitaria pegar o dobro de banda com a Copel por exemplo, mas é o preço que pagamos por tentar ser fiel à uma única operadora a mais de 10 anos aqui em SC. Agora, se eu quiser cancelar o contrato, terei que pagar a taxa de instalação dessa bomba relógio. Míseros 19mil reais e uns quebrados.

    Além de enfiar o cacete na nossa bunda, a Oi ainda passa a cinta...

  18. #18

    Padrão Re: OI - Abuso de poder, incompetência ou ambos

    vejo que nao é somente ação conjunta que resolveria,
    vi um caso onde vários dos ofendidos em diversas partes do pais entraram com uma ação unica comtra uma empresa, justamente pelo mesmo motivo, no nosso caso, link de internet dedicado/empresarial e adsl. e todo mundo entra com açoes no mesmos moldes um do outro: reclamação de preço abusivo, e concorencia desleal, e sabotagem empresarial etc.... só ver com um advogado....

    penso eu assim
    .,,,,,,

  19. #19
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: OI - Abuso de poder, incompetência ou ambos

    eu tive problema, e liguei para 1331 anatel, foi o unico meio de arrumar o meu problema, sempre que eu ligava para saber como esta o andamento os atendentes me passava para outro dizendo que liguei no lugar errado, ai o que atendia do outro lado alem de pedir tudo novamente nome endereço data de nascimento nome do pai nome da mae quanto filhos eu tinha onde trabalho, conclusão estava no departamento errado, ai só um minuto vou transferir voce para o departamento tecnico, e ai ficava o dia inteiro.

    quando liguei para a anatel, em 2 horas recebi até o consultor em meu endereço para resolver.

  20. #20
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: OI - Abuso de poder, incompetência ou ambos

    eu tive problema, e liguei para 1331 anatel, foi o unico meio de arrumar o meu problema, sempre que eu ligava para saber como esta o andamento os atendentes me passava para outro dizendo que liguei no lugar errado, ai o que atendia do outro lado alem de pedir tudo novamente nome endereço data de nascimento nome do pai nome da mae quanto filhos eu tinha onde trabalho, conclusão estava no departamento errado, ai só um minuto vou transferir voce para o departamento tecnico, e ai ficava o dia inteiro.<br><br>quando liguei para a anatel, em 2 horas recebi até o consultor em meu endereço para resolver.