Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Produtos Falsificados - UBNT

    Citação Postado originalmente por felixhmakowski Ver Post
    anarquista assim que vc abril e instalou o produto e ele deu problema vc pega o mais rapido possivel e leva para troca com a notas fiscais de lá, eu sempre fasso isso
    fala direto com o Ismael na excell informatica.
    Maravilha Felix, Obrigado pela Informação.

  2. #42

    Padrão Re: Produtos Falsificados - UBNT

    Eu não sei quanto a você , mas eu á tempos estou utilizando equipamentos baseados em Mikrotik, tais como CPE´s ( CPE MK-M5,Dimension ) , o Groove + Antenas de 24 e 27Dbi.
    Para enlaces uso RouterBoards na Caixa Metálica + Antenas disponíveis no mercado.
    Já choveu pra caramba e estão lá, Firmes e Fortes.

  3. #43

    Padrão Re: Produtos Falsificados - UBNT

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Jamie, recebi hoje alguns rocketM de um distribuidor que homologou o produto na Anatel.
    Vou ter que ver com ele, pois não veio com selo de homologação.
    Mas o detalhe que notei foi uma etiqueta na caixa onde tem a data de fabricação e até o nome do engenheiro que supervisionou o teste final do produto.

    O nome é de um chinês. Bowen Zhao

    É isso mesmo? Os próprios chineses é que estão conferindo os detalhes da montagem?

    Outra coisa é o MAC. não é o mac tradicional dos Ubiquiti

    Veja só os números iniciais do MAC: 00:27:22.

    Fiquei desconfiado.
    1929, está certo. Esta etiqueta nota o nome do engenheiro que foi responsável pelo produto ao passar pelo controle de qualidade. Quanto á mudança de MAC, isso é normal, pois ao esgotarem os endereços anteriores, registramos mais alguns que possuem um OUI diferente. Todos os produtos que enviamos agora possuem esse OUI (organizacionally unique identifier). Se vocês estão comprando de nossos revendedores autorizados, não devem se preocupar com a autenticidade de seu produto.

    Anarquista, favor mandar-me um email descrevendo esse problema com mais detalhe. Inclui os MACs dos equipamentos junto com tais informações como o revendedor e há quanto tempo comprou-os.

    Genis, favor mandar-me um email para que possamos ajudar você a resolver este problema. Inclui detalhes como a topologia, propósito do enlace, etc.

    Atenciosamente,
    Jamie

  4. #44
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Produtos Falsificados - UBNT

    Citação Postado originalmente por higley Ver Post

    Genis, favor mandar-me um email para que possamos ajudar você a resolver este problema. Inclui detalhes como a topologia, propósito do enlace, etc.

    Atenciosamente,
    Jamie
    Opa, muito obrigado por responder.

  5. #45

    Padrão Re: Produtos Falsificados - UBNT

    Ok Jamie, Obrigado pela resposta!

  6. #46

    Padrão Re: Produtos Falsificados - UBNT

    Citação Postado originalmente por anarquista Ver Post
    Ok Jamie, Obrigado pela resposta!
    Disponha!

    Abraços,
    Jamie

  7. #47

    Padrão Re: Produtos Falsificados - UBNT

    Bom dia Jamie,

    Gostei do post, porém, não gostei em nada da postura oficial com relação ao problema apresentado e a forma pela qual foi feita.

    Nós brasileiros não somos idiotas e tão pouco somos covardes, somos tão patriotas quanto os americanos ou muito mais se for ver o tanto de impostos que pagamos para construir essa nação.

    Só estou vindo ao posto pois fui citado e gostaria de apresentar algumas considerações a todos os amigos dos posts.

    Nos ultimos 17 meses fomos BOMBARDEADOS pelos revendedores da Ubiquiti, os OFICIAIS mesmo, dizendo aos clientes que os equipamentos da "Krazer eram uma bosta", com ligações gravadas e tudo mais apresentadas pelos próprios clientes, outros que diziam "vocês usam isso, credo", ai agora vocês vem no forum e não assumem nada dos problemas que os produtos de vocês apresentam.

    Deixa eu colocar um ponto bem claro aqui para vocês:

    O código de defesa do consumidor deixa bem claro o que é VÍCIO OCULTO, e a queima das portas LAN da UBIQUITI em TODOS OS SEUS PRODUTOS é UM VÍCIO OCULTO!

    PRODUTOS QUE FORAM FEITOS PARA DETERMINADOS USO E APRESENTAM PROBLEMAS EM SÉRIE E CONTINUAMENTE, FICA COMPROVADAMENTE O VÍCIO OCULTO.

    Então, AMIGOS DO FORUM, comecem a COBRAR pelos seus DIREITOS!

    Ja cansei dos outros ficarem aqui metendo o pau nos Krazer, e então, quando entram em contato com o suporte, TUDO É TROCADO, RMA menor que 0.7% oficialmente registrados, de maneira que TODOS são atendidos, ai a pergunta é QUAL EQUIPAMENTO NÃO PRESTA? Os que queimam em série as portas LAN ou os que apresentam paliativamente defeitos?

    Entenda que já é HORA de porta a mão no bolso e PAGAR pelo prejuízo de TODOS aqui do FORUM, isso é uma ATITUDE correta, não INDENIZAÇÃO, mas, VENHAM E TROQUEM TODOS OS EQUIPAMENTOS QUE TENHAM PORTA LAN QUEIMADA, isso deve dar cerca de umas 50 mil unidades no Brasil, facil, facil, ISSO É ATITUDE!

    Agora, essa questão de APRESENTAR OS EQUIPAMENTOS FALSO, até agora não foi nada apresentado, isso é CRIME aqui no Brasil também, e esse jogo SUJO fica de empurra empurra, sabe porque? No final a Ubiquiti irá dizer que TODOS os EQUIPAMENTOS com problemas são os FALSOS, uma saída de mestre de isso for feito, e mais uma vez "as baratas da américa latina" ficam jogadas na latrina, seria isso que vocês iriam fazer?

    De maneira correta então, sou muito justo, e sempre fui condelescente com a Ubiquiti desde o primeiro momento, fui o segundo Distribuidor autorizado no Brasil oficialmente pela ubiquiti, que pelos idos do negócio em concorrência ocm a Flytec, resolvemos deixar o negócio de lado, pois somente trabalhamos seriamente, o que a Flytec e outras empresas do Paraguay assim não o fazem. Conheci pessoalmente apenas ao Ben, e depois ao Mike, bonissimas pessoas e que sempre buscaram em efetuar o melhor. O Ben me confiou na época TODOS os equipamentos da nova linha AirMax/M, mesmo antes de serem lançadas, quando estavam em projeto, mesmo nós sendo fabricantes de equipamentos também, não copiamos nem se baseamos em idéia alguma da Ubiquiti, isso é HONESTIDADE.

    Gostaria que vocês PUBLICASSEM OFICIALMENTE as fotos dos produtos, com máxima resolução, e marcações DIRETAS do que é ORIGINAL e do que é FALSO, apresentando as DIFERENÇAS!

    Também, fiquei sabendo dos clones, porém, eles não eram iguais aos Ubiquitis, apenas se baseavam na idéia do produto. Na Computex 2011 o próprio ROBERT em pessoa viu e discutiu com um engenheiro (Sean) de uma empresa Taiwanesa sobre um "clone" de bullet.

    Estilo de projeto, até a MIKROTIK "CLONOU" o Bullet.

    Agora patente, vocês estão enrolados, a AQUARIO é quem detém a primeira patente de rádio integrado com dipolo em antena, conceito/concepção, e prova (produto fato), assim, se for para processo, a Ubiquiti terá que pagar milhões no mercado brasileiro em royalties para a Aquario sobre essa Patente.

    Então o que desejamos saber é se os Clones são IGUAIS, se são quais modelos? As fotos em Alta resoluções com os comparativos?

    Acredito que pelo menos eu tenha moral e apoio de todos aqui para requerer isso de vocês!

    Atenciosamente

    Erick MacDonald Filzek
    Engenharia de Produtos.

  8. #48

    Padrão Re: Produtos Falsificados - UBNT

    ESte foi meu pedido lá no início do tópico. Se há pirataria, precisamos saber como identificar.
    Comprar do distribuidor oficial "teoricamente" é uma garantia. Mas nem sempre.
    Vai que o oficial é tentado pelo preço a intercalar produtos piratas?

    Sei lá, mas alguns detalhes externos devem ter para identificar os piratas

    É que nem pilha recarregável. Dá uma olhada nas Sony. Tem de tudo, até de embalagem diferentes. Quem vende origiinal ou diz ser original, cita algumas particularidades que dá para identificar o verdadeiro.

  9. #49

    Padrão Re: Produtos Falsificados - UBNT

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    ESte foi meu pedido lá no início do tópico. Se há pirataria, precisamos saber como identificar.
    Às vezes tem como identificar um produto falsificado pelo adaptador; alguns faltam o emblema da UBNT. Só pra deixar bem claro, quem compra de nossos distribuidores autorizados não precisa se preocupar com isso. Se você suspeita que seu produto não é autêntico, entre em contato comigo e posso verificar.

    Quando surge algum problema com seu produto, também peço que entre em contato comigo, seja qualquer coisa. Estamos a sua disposição.

    Abraços,
    Jamie

  10. #50
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Produtos Falsificados - UBNT

    Nao tem como identificar pelo MAC destes aparelhos?

  11. #51

    Padrão Re: Produtos Falsificados - UBNT

    Calma ai,

    Eles conseguiram falsificar 100% do projeto, em todos os componentes???, o chipset tem numero de série, qual a série do chipset que tem produto falsificado? ou quais são as séries originais? A UBNT não tem backtrack de todos os componentes utilizados?

    Será que os produtos são os FALSIFICADOS ou eles foram vendidos com pequenos problemas para reparos/não passaram no teste de QA?

    Olha, sempre tem algum problema FISICO nisso.

    1) INJECAO DE PLASTICO
    Injeção de plástico, sempre tem uma pequena diferença entre o molde ORIGINAL e o molde COPIADO, sempre tem pontos de injeção, chup, rechup, falhas que são facies de se encontrar pelo Fabricante.

    2) Partes DISCRETAS
    Componentes RJ45, ou que são do tipo DIP, nem sempre são os mesmos usados pelos fabricantes, pois, não são diretamente encontrados no mercado, assim, usam equivalentes.

    3) Chaveadores, mosfets, PA/LNA.
    Um dos sócios da UBIQUITI é o fabricante de PA, assim, eles sabem exatamente quais PAs foram enviados para UBNT e quais não foram, seria um dos fatores a serem marcantes para a desmascaração do produdo Falso.

    4) Fonte e acessórios não deixam o produto Falso ou Original! Produto original é o ORIGINAL, então, seria fácil dizer esse é falso por isso, ou falso por aquilo, porém, nunca mostrar qual realmente é o falso.

    Só temos respostas EVASIVAS do "Jamie Higley", sendo que ele é a UBNT, assim, uma empresa pública vem a público e diz, FOMOS CLONADOS!!! Pois é, agora, TUDO que deu problema será CLONE???

    TEM QUE TER ALGUMA INDICAÇÃO CLARA DO QUE É ORIGINAL E DO QUE É CLONE!!!

  12. #52

    Padrão Re: Produtos Falsificados - UBNT

    Vamos la Jamie, nos mostre os fatos!

  13. #53

    Padrão Re: Produtos Falsificados - UBNT

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Nao tem como identificar pelo MAC destes aparelhos?
    É assim que eu vou verificar se seus produtos são originais ou não, e peço que ao entrar em contato comigo, que inclua esses endereços MAC.

    Citação Postado originalmente por rbribeiro Ver Post
    Vamos la Jamie, nos mostre os fatos!
    A reportagem oficial encontra-se aqui: Thanks for property protection---szdaily多媒体数字报刊平台. De acordo com a investigação, alguns dos produtos falsificados posseum adaptadores que têm escrito 'Kozumi' ou 'Syntronic'. Acreditamos que a quantidade de produtos que eles conseguiram falsificar é limitado pois agora a fábrica foi fechada.

    Resumidamente, usuários devem evitar comprar produtos da Ubiquiti que são vendidos pelos seguintes revendedores: William Hsu, Daniel Hsu, Kozumi e Ditelco. Tomamos os passos necessários para evitar qualquer tipo de falsificação de nossos produtos de novo no futuro. Se vocês acreditam que seus produtos são falsificados ou simplesmente está com qualquer problema, peço que entre em contato comigo e resolveremos tudo. Já contataram-me alguns de vocês e agradeço pela paciência de todos.

    Atenciosamente,
    Jamie

  14. #54

    Padrão Re: Produtos Falsificados - UBNT

    Mandei um e-mail com alguns mac´s para verificação.

  15. #55

    Padrão Re: Produtos Falsificados - UBNT

    Citação Postado originalmente por higley Ver Post
    A reportagem oficial encontra-se aqui: Thanks for property protection---szdaily多媒体数字报刊平台. Atenciosamente,
    Jamie
    Para mim continua na mesma, ainda não vi a foto de nenhum equipamento falsificado essa é a mesma informação que você havia passando antes, e isso só saiu no jornal porque um americano foi até a china dar um presentinho...

    Jaime não é criticando não mas tem algumas coisas que nós BRASILEIROS, só acreditamos vemos..

    HA esse jornal ai não é o "NOTICIAS POPULARES", made in chine.

  16. #56

    Padrão Re: Produtos Falsificados - UBNT

    O que posso dizer é que nenhuma das airgrids da minha empresa que deram problema eram falsificadas
    elas são todas HP e todas com problemas aleatórios
    lan queimada, perda de potencia, leds travados e sem acesso e outras que ficam se reiniciando piscando todos os leds
    queria dizer outra coisa para o pessoal da UBNT
    aqui no brasil é impossivel usar cabo blindado com aterramento no cliente se o cliente não tem aterramento
    eai do que vale então?
    tem que ver esse componente fraco que vem nelas
    nas torres sim usamos cabos blindados e aterrados
    mais no cliente é impossivel
    obs. todas compradas com distribuidor oficial!