Resultados da Enquete: Pra você qual foi o melhor fabricante de 2011 ?

Votantes
13. Você não pode votar nesta enquete
  • UBIQUITI

9 69,23%
  • MIKROTIK

4 30,77%
+ Responder ao Tópico

1. Software: Mikrotik
    RF: Ubiquiti
    Cache: Speedr

Redondo!

2. eu ainda fico com o mikrotik.

3. Ô Ton. Puta pergunta cretina, tio.

Eu diria que é empate. Vou explicar porque:

Tendo vindo da Mikrotik, digo que o software da MK é show e um sonho de consumo pra muita gente que usa Ubiquiti. Alguns recursos novos do AirOS são inspirados em recursos da Mikrotik e isso comprova a liderança da Mikrotik no segmento "sistema operacional".

A Ubquiti oferece recursos mais modernos no segmento wireless e eu ouso dizer que em matéria de rádios a Ubiquiti está uns 3 anos na frente da Mikrotik. Mas a Mikrotik está correndo atras do prejuízo e em breve nós, consumidores, vamos ganhar com a concorreência entre essas duas marcas porque teremos produtos melhores a nossa disposição.

A proposta da Ubiquiti é oferecer um produto bom, de custo competitivo e de fácil utilização. Quem vem de um sistema operacional mais complexo tende a controlar o equipamento em excesso e termina se atrapalhando porque não se conforma que Ubiquiti é quase liga e usa.

Portanto, meu voto é neutro e favorável pelas duas empresas porque o cenário é mais complexo do que o foco da pesquisa. Não existe quem é o melhor cada um tem suas virtudes e seus vícios ;-) Cabe a nós sermos inteligentes para utilizar aquele que oferece mais vantagens em determinada aplicação.

Antes que me chamem de vira casaca, esclareço que continuo um apaixonado pela facilidade e o custo benefício da Ubiquiti e vou continar apostando no crescimento e consolidação da Ubiquiti aqui no Brasil.

O "turquinho" aqui continua atendendo à www.ubiquitibrasil.com.br duas vezes por mês e ajudando os provedores de todo o Brasil a se tornarem mais eficientes e mente aberta ;-)

Forte abraço a todos,

ZéAlves

4. Obrigado por Colaborar com sua opinião Zé Alves
    realmente as duas são grandes fabricantes!
    Fica a critério do pessoal quem ganhará a enquete como melhor
    o difícil de dar um voto e pela qualidade e indispensabilidade dos produtos de ambos fabricantes
    Última edição por tonflatland; 26-11-2011 às 02:16. Razão: Correção

5. putzz o ze alves apareceu ...

Tópicos Similares

1. Respostas: 25
    Último Post: 28-01-2012, 13:45
  2. Respostas: 15
    Último Post: 20-12-2010, 20:37
  3. Uplink em rede Wireless
    Por Mack_the_Black no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 22-04-2004, 12:43
  4. ips verdadeiros em interface wireless