+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas em SVA e SCM!

    OLa, sou novo no forum, recentemente abri um provedor de acesso a internet em minha cidade, possuo um link registrado em meu nome tenho RT da minha torre a msm se encontr no mesmo terreno onde tenho a firma aberta e tudo mais, mas agra estou querendo legalizar tudo, pois quero ser uma empresa seria e ter credibilidade na cidade, mas estou com ua duvida muito seria a SCM esta no valor de 9.000 ainda ? pois seria absurdo eu pagar este valor pra registrar meu servidor em minha cidada tenho 50 clientes, minha cidade tem 3,000 habitantes, alguem no forum sabe alguma coisa sobre a SCM Municipal ou Estadual nos valores de 400,00 e 1200,00 para o ano que vem? quando sera iniciado a pratica destes valores ou se compensa eu procurar alguma "parceria" SVA ?

    MSN: [email protected]


    Obrigado !

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas em SVA e SCM!

    Amigo, espere até o ano que vem para tomar alguma decisão, mesmo que seja para SVA,
    creio que ano que vem a Anatel terá alguma posição sobre a nova legislação se é que haverá alguma
    modificação, caso não haja nenhuma alteração (acho muito provável) você poderá fazer uma
    parceria comercial e trabalhar nos moldes de SVA. Porém cobrança, contratos e toda documentação
    fica a cargo e em nome da detentora SCM, no caso vc será um mero prestador de serviços, emitindo
    inclusive NF dos serviços que irá fazer para a SCM...

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas em SVA e SCM!

    tenho um amigo que tem sva, ele e tercerizado de uma empresa scm so que ele não emite nota pra detentora scm a detentora tercerizou o trabalho pra empresa dele e funciona mais o menos assim, a detentora scm gera as notas para todos os clientes dele, e ele e responsavel pela manutenção estas manutenções em equipamentos e instalaçoes as notas quem da e ele, do resto e tudo da scm este procedimento esta correto ou existe alguma falha ai ?

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas em SVA e SCM!

    Citação Postado originalmente por infosete Ver Post
    tenho um amigo que tem sva, ele e tercerizado de uma empresa scm so que ele não emite nota pra detentora scm a detentora tercerizou o trabalho pra empresa dele e funciona mais o menos assim, a detentora scm gera as notas para todos os clientes dele, e ele e responsavel pela manutenção estas manutenções em equipamentos e instalaçoes as notas quem da e ele, do resto e tudo da scm este procedimento esta correto ou existe alguma falha ai ?
    Existem alguns detalhes a se analisar.

    Em uma passada rapida, vamos la:
    Na situação descrita acima `e necessário que em todos os contratos com os clientes seja visível que se trata de um SVA, ou seja, no contrato entre você e seu cliente tem que ficar claro que você e um mero representante local, indicando no contrato de forma clara que você apenas fara a manutenção do sistema. Um detalhe importante, para que o SVA funcione 100% dentro da lei, o link que você utilizar deve também ser da empresa que te cedeu a parceria. Esses são dois pontos que não estão esclarecidos no seu post, que são vitais para a cobertura total no caso de uma visitinha da ANATEL.


  5. #5

    Padrão Re: Dúvidas em SVA e SCM!

    Citação Postado originalmente por Segundo Ver Post
    Existem alguns detalhes a se analisar.

    Em uma passada rapida, vamos la:
    Na situação descrita acima `e necessário que em todos os contratos com os clientes seja visível que se trata de um SVA, ou seja, no contrato entre você e seu cliente tem que ficar claro que você e um mero representante local, indicando no contrato de forma clara que você apenas fara a manutenção do sistema. Um detalhe importante, para que o SVA funcione 100% dentro da lei, o link que você utilizar deve também ser da empresa que te cedeu a parceria. Esses são dois pontos que não estão esclarecidos no seu post, que são vitais para a cobertura total no caso de uma visitinha da ANATEL.


    O link esta no nome dele mas, a detentora da scm tem um contrato com ele de locação deste link!

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Dúvidas em SVA e SCM!

    estes valores, vai demorar muito ainda, por estar em pauta na na pastas de candidato que é amigo das grandes operadora, imagina se elas vai deixar isso ir pra frente, hoje tem um monte de provedor clandestino querendo se legalizar, e lembrando que se sair por 400,00 ai em todos os bairros vai tem no minimo uns 10 novos clandestino se legalizando.

  7. #7
    Avatar de mafsp
    Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Cardoso, São Paulo, Brazil
    Posts
    7

    Padrão Re: Dúvidas em SVA e SCM!

    Eu Acho que vc deveria procurar um link mais barato, e fazer alguma parceria que não foce cara até que se resolva as novas normas da anatel

  8. #8
    Avatar de mafsp
    Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Cardoso, São Paulo, Brazil
    Posts
    7

    Padrão Re: Dúvidas em SVA e SCM!

    qualquer coisa vc esta em macedonia procura o marcao ai pertinho de vc em cardoso, ele pode te ajudar

  9. #9

    Padrão Re: Dúvidas em SVA e SCM!

    Citação Postado originalmente por mafsp Ver Post
    qualquer coisa vc esta em macedonia procura o marcao ai pertinho de vc em cardoso, ele pode te ajudar


    hauhauhaua te parece ne Marcão o link so cancela sem custo se for cancelar e mudr de cidade sr sr sr