+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Calculo de Link Dedicado.

    Olá amigos do fórum, venho pedir a opinião dos colegas sobre utilização do tão precioso link dedicado !!
    Hoje tenho o sistema myauth3 + supercache dedicado ambos montados em máquinas com hardware muito robusto " xeon quad core" com 8 Gigas de ram + placas mãe Intel server + placas de rede Intel Giga bit de alta performance, roteador cisco 1841 + switch giga bit, etc, etc ...minha rede é 100% cabeada.
    Quanto a hardware não me preocupo, hoje tenho 170 clientes, em momento de pico maximo são 80 clientes online !!
    Os planos que tenho hoje são 132 clientes á 150 Kbps + 37 clientes á 300 Kbps,,, isso com um link dedicado de 4 megas full da telefonica que chega pra mim na fibra !!
    Minha dúvida é: com um link dedicado de 10 MEGAS FULL da Intelig chegando pra mim na fibra eu consigo atender estes clientes com conexões de 600 Kbps e 1 mega ???
    Seriam 132 clientes á 600 Kbps e 37 clientes á 1 mega !! É lógico que como comentei, online é no maximo 80 clientes em horário de pico !!
    Será que dá ?? Ou é pouco !! Será que vai ficar apertado ??
    Desde já agradeço aos colegas.
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Calculo de Link Dedicado.

    Olá amigo quem dizer pra vc que um link dedicado suporta tantos clientes, vai está mentindo, vou dizer minha situação, hoje possuo mais o menos o mesmo tanto de clientes seu, 180 clientes link dedicado de 10 mega full CTBC, vendo planos de 150Kbps, 300Kbps, 700Kbps e 1 mega, com preços bons, 50% da rede são de planos de 700 e 1mega, não fazemos cache full so utilizamos o squid para paginas mesmo que foi implementado a pouco tempo, mesmo sem ele o link em horário de pico chega a 7 a 8 megas de consumo, as velocidades mais baixas com burst dobrado de 10segundos. essa e minha rede mais varia de rede por rede, acredito que a sua vai se comportar bem sim. Falow

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Calculo de Link Dedicado.

    Bom dia, vou dar minha opniao, tenho um link de 10 megas full da embratel e com 400 clientes planos de 300k 400k 500k 600k e empresas com planos de 1 a 2 megas com media de 150 on line com um cache nimoc que me da ate 40% de ganho, mas cada senario e diferente do outro, monitore seus clientes o consumo deles nos horarios de pico e faca um previsao, por que tem cliente q so usa para trabalhos e pesquisas e tem aqueles q ficam o dia todo baixando filmes e musica.

  4. #4

    Padrão Re: Calculo de Link Dedicado.

    Vc pode ate atender mais clientes usando HTB.

  5. #5

    Padrão Re: Calculo de Link Dedicado.

    Nossa !!!! Agora me pegaram pelo pé !!! O que é HTB ???

  6. #6

    Padrão Re: Calculo de Link Dedicado.

    omg depende o uso cara