+ Responder ao Tópico

1. hummm então ela funciona melhor mas baixo ,do que ela em locais muito altos ,e uma informação valiosa .
    e que estou querendo cubrir a cidade minha inteira aqui para poder vender em qualquer localidade .
    so que tambem não tem dinheiro para gasta em 10 bases com setoriais. o orçamento e facil :

3 kits rockets com setorial r$ 2100,00 ,i nanobridge para ponto a ponto r$ 300,00 ,rb 450 para gerenciamento r$ 350,00 ,ferragems e cabos r$ 200,00 total r$2 950,00 por base para 10 bases r$ 29 500,00 .

ja se for bases com omnis o orçamento cai bastante

1 kit omni+rocket r$ 700,00 ,nanobridge para ponto a ponto r$ 300,00 ,rb 450 para gerenciamento r$ 350,00 ,ferragems e cabos r$ 200,00 total r$ 1 550,00 total 10 bases r$ 15 550,00 uma ecocnomia de r$ 13 950 ,00 e na pior das ipoteses cobertura de 40 km de area e se consueguir colocar 40 user por antena são 400 clientes a a mas.

400 clientes a uma media de r$ 63,00 por mes plano medio de minha região r$ 25 200,00 por mes .ta bom ne .

2. E levando em conta que o uso de painéis normalmente precisamos inclina-los um pouco para atender melhor os mais próximos.
    O uso de painéis no meu entendimento só se justifica se for para atender muitos usuários por setor.
    O que não é o caso da maioria das cidades pequenas.

No entando o uso de omini cria uma situação que é facilmente corrigida com os painéis com a inclinação. Me refiro a interferencia de uma omini na outra.
    Como a omini não tem como inclinar, precisa estar no prumo, o controle do alcance do lóbulo de irradiação fica difícil. Só nos resta um bom estudo de canalização e o uso de baixissímas potencias para que uma célula não interfira na outra.

Se pudermos utilizar todos os clientes com rádios com controle de largura de banda, podemos utilizar 10mhz por exemplo para tudo. Já daria um bom "refresco" na questão de canais disponíveis. Me refiro aqui ao uso do 2.4.

3. 1929
    Sim, notei um o que eu chamei de SOMBRA... Mas o que fiz, coloquei um suporte mais longe da torre....
    Agora a ideia e CELULAS... Exatamente isso celular com um unico concentrador... E quase a ideia do NALDO...
    Mas vamos pensa assim...

Na casa de um cliente que tem uma boa altura e visada no meio de um bairro, voce oferece a internet para ele de graça... Em troca de ele deixar na casa dele uma torrezinha, um poste de ferro de 6 metros, com 1 NANOSTATION, 1 ROCKET e 1 OMNI tudo em BRIDGE... E o concentrado na central (por isso o nome central)... A Nanostation recebendo em 40mhz... A rockets enviando a 20mhz... Equipamentos dos clientes fazendo a propria conexão (roteamento).
    Se isso não for uma ideia barata, e boa eu nao conheco outra...
    OBS: nao esquecendo do WDS

4. Aqui faço praticamente igual MorpheusX
    só não to usando a Omini ainda

Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    1929
    Sim, notei um o que eu chamei de SOMBRA... Mas o que fiz, coloquei um suporte mais longe da torre....
    Agora a ideia e CELULAS... Exatamente isso celular com um unico concentrador... E quase a ideia do NALDO...
    Mas vamos pensa assim...

Na casa de um cliente que tem uma boa altura e visada no meio de um bairro, voce oferece a internet para ele de graça... Em troca de ele deixar na casa dele uma torrezinha, um poste de ferro de 6 metros, com 1 NANOSTATION, 1 ROCKET e 1 OMNI tudo em BRIDGE... E o concentrado na central (por isso o nome central)... A Nanostation recebendo em 40mhz... A rockets enviando a 20mhz... Equipamentos dos clientes fazendo a propria conexão (roteamento).
    Se isso não for uma ideia barata, e boa eu nao conheco outra...
    OBS: nao esquecendo do WDS

5. hummph e o que estou pensando não adianta ter uma torre que pode cubrir 360 cara pra caramba se a gente pode enchugar o projeto so tem que saber dimencionar as omnis.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 01-07-2016, 09:09
  2. Respostas: 5
    Último Post: 08-04-2016, 07:43
  3. Antena Omni Ubiquiti Amo-2g10 10dbi 2.4ghz E Rocket M2
    Por francisco soares no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 31-08-2015, 17:50
  4. Antena Omni de 12, 15 e 18 Dbi
    Por flyer no fórum Redes
    Respostas: 5