Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Opa... agora sim, fui baixando até 10 dbm e, em 16 dbm só alegria... ping de 2 ~7 ms e noise a -92 ~ -96, CCQ na faixa dos 82%, isso no cliente problemático... os outros não tiveram muita mudança, tenho 18 pontos de presença na área urbana da cidade que tem 7km por 4km... e cada ponto deste tem um enlace direto entre a torre central e ponto de presença... na torre central não penduro cliente, medida de segurança pois, poderei mudar de endereço e, fica mais fácil direcionar os 18 pontos de presença que os clientes... em cada ponto tenho OMNI com bullet 2HP e agora este com OMNI UBNT 10dbi e Rocket M2, ou 4 NS M2, depende da quatidade de clientes atendidos... todos os clientes possuem Loco M2, independente se a repetidora é MIMO ou não, poderei fazer um UP na repetidora tranquilamente... não distribuo em 5.8, somente enlaçes são em 5.8.
    Resumisndo, agora estou satisfeito com a omni da ubnt.

2. E você notou que quando seleciona a caixa para usar "auto ajuste do EIRP" a potencia máxima não passa de 10dbm?
    Você coloca o ganho da antena de 10dbi e o cursor só vai permitir ir até 10dbm. Isso dá 20dbm. E se considerarmos que em 2.4 o máximo de EIRP permitida é de 36dbm, me parece que o firmware desconsidera a legislação brasileira.

Mas no resultado fica bom.
    Será que errando a Ubiquiti acabou acertando?

Como voce tem todos estes pontos de distribuição o negócio agora é ir baixando a potencia em cada um deles para não interferir no outro.

3. Depois do resultado com a omni da ubnt, estou refazendo toda a configuração das minhas repetidoras... estarei trocando as omnis padrão b/g para MIMO, como meus clientes são todos loco M2, vou aproveitar para liberar o cache para os clientes, tenho uma política de liberar o cache até 3 mega para cada cliente, nada mais justo mas, isso nas áreas com MIMO... meus concorrentes aqui ainda acham que potência é tudo mas, tento andar dentro da legislação sempre que possível.
    Abração.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E você notou que quando seleciona a caixa para usar "auto ajuste do EIRP" a potencia máxima não passa de 10dbm?
    Você coloca o ganho da antena de 10dbi e o cursor só vai permitir ir até 10dbm. Isso dá 20dbm. E se considerarmos que em 2.4 o máximo de EIRP permitida é de 36dbm, me parece que o firmware desconsidera a legislação brasileira.

Mas no resultado fica bom.
    Será que errando a Ubiquiti acabou acertando?

Como voce tem todos estes pontos de distribuição o negócio agora é ir baixando a potencia em cada um deles para não interferir no outro.

4. e amigos como estou pensando em espandir o provedor me parece uma boa esta omni ,se ajustada certo pode ser um exelente negocio .

5. Com certeza naldo... como vc falou, bem ajustada não só com relação a potência & CIA mas, a altura dela em relação aos clientes tb, como postado por um colega...

Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e amigos como estou pensando em espandir o provedor me parece uma boa esta omni ,se ajustada certo pode ser um exelente negocio .

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 01-07-2016, 09:09
  2. Respostas: 5
    Último Post: 08-04-2016, 07:43
  3. Antena Omni Ubiquiti Amo-2g10 10dbi 2.4ghz E Rocket M2
    Por francisco soares no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 31-08-2015, 17:50
  4. Antena Omni de 12, 15 e 18 Dbi
    Por flyer no fórum Redes
    Respostas: 5