Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Omni 5.8 airmax ubiquiti

    Quero saber dos amigos se alguem usa ou ja usou e o que achou dessa omni se ela cobre bem a região com qualidade em quantos km ja atenderam tô pensando em comprar uma obrigado a todos.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Omni 5.8 airmax ubiquiti

    Vou acompanhar, por que estou pensando em comprar umas para fazer testes

  3. #3

    Padrão Re: Omni 5.8 airmax ubiquiti

    cara essa omni é fantástica. tenho clientes com 2km perfeito, agora nunca teste com mais.
    excelente custo beneficio. Aprovo.

    Agora lógico, não se compara com um painel setorial, mas se tratando de omni é "filé".
    O alcance vai depender muito tbm da antena que vc irá usar no cliente.

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Omni 5.8 airmax ubiquiti

    Esxelente produto ! tenho duas instaladas e funcioando 100%, o principal problema é manter o nivel bolha de baixo no centro, mas isso é FUNDAMENTAL.
    Quanto a distância usando AirGrid 27dbi tenho um cliente à 6.4 KM com CCQ de75%, e outro com NanoBridge à 7.2Km com CCQ de 90% !
    Equipamento Nota 12, mas assim como todo equipamento, deve ser bem instalado !

  5. #5

    Padrão Re: Omni 5.8 airmax ubiquiti

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Esxelente produto ! tenho duas instaladas e funcioando 100%, o principal problema é manter o nivel bolha de baixo no centro, mas isso é FUNDAMENTAL.
    Quanto a distância usando AirGrid 27dbi tenho um cliente à 6.4 KM com CCQ de75%, e outro com NanoBridge à 7.2Km com CCQ de 90% !
    Equipamento Nota 12, mas assim como todo equipamento, deve ser bem instalado !
    eita peste... para que essa distancia no atendimento a cliente final?

    esta usando qual canal? qual potencia do transmissor?

    na minha opiniao, quem quer comecar ja com qualidade... deve usar a mesma teoria do 2.4...
    limitar a area de atendimento ao no maximo 1,5km.. estourando 2km.
    com isso ira ter garantia de uma boa qualidade, pois nao ira exigir de mais do equipamento.
    o que significa que nao precisara fazer grandes mudancas quando o local comecar a ficar poluido.
    Última edição por AndrioPJ; 21-10-2011 às 03:57.

  6. #6

    Padrão Re: Omni 5.8 airmax ubiquiti

    Nossaaaaaaaaaa!!!!! agora compro a minha sem medo você usa ela de 10 ou 13 dbi e qual potência ta setada nela obrigado a todos.

  7. #7
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Omni 5.8 airmax ubiquiti

    Pena que não está homologada.

  8. #8

    Padrão Re: Omni 5.8 airmax ubiquiti

    To usando apenas uma para clientes mais proximos... minha torre tem 36 metros... em cima ta as basestations, e no meio dela esta a omni, amigos na moral, pensei que ia ser uma merdaaaaa... mas e muito boa... teve clientes nossos que moram longe pra cacete que pegou sinal da omni muito bem... um raio de 4 km de boa....

  9. #9

    Padrão Re: Omni 5.8 airmax ubiquiti

    quantos dbi vc ta usando nessa antena

  10. #10

    Padrão Re: Omni 5.8 airmax ubiquiti

    Amigo, mais estão falando de qual Antena OMNI de 5.8 Ghz da Ubiquiti? qual Dbi?

  11. #11

    Padrão Re: Omni 5.8 airmax ubiquiti

    Ubiquiti 5.8 airmax rocket 10 dbi ou 13 dbi é isso que eu quero saber os dbi se é 10 ou 13?
    Última edição por niltonjrcybernet; 21-10-2011 às 17:24.

  12. #12

    Padrão Re: Omni 5.8 airmax ubiquiti

    Citação Postado originalmente por niltonjrcybernet Ver Post
    Ubiquiti 5.8 airmax rocket 10 dbi ou 13 dbi é isso que eu quero saber os dbi se é 10 ou 13?
    eu to usando de 13

  13. #13

    Padrão Re: Omni 5.8 airmax ubiquiti

    Eu to usando o padrão regulamentador do rocket para o brasil!!!

  14. #14

    Padrão Re: Omni 5.8 airmax ubiquiti

    Otima qualidade dessa Omni. Recomendo!

  15. #15

    Padrão Re: Omni 5.8 airmax ubiquiti

    Alguém sabe se tem alguma empresa que tenha homologado ou esteja homologando a omini de 10 ou 13 tanto em 2.4 ou 5.8

  16. #16

    Padrão Re: Omni 5.8 airmax ubiquiti

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Alguém sabe se tem alguma empresa que tenha homologado ou esteja homologando a omini de 10 ou 13 tanto em 2.4 ou 5.8
    Olá galera,
    acabei de adquirir uma omni ubiquiti 5.8ghz de 13 dbi, amanha pela amanha vou instala-lá no topo de um morro aqui próximo da minha residência, pretendo fazer a distribuição do sinal em toda a área ao redor.
    Estava pesquisando no site da UBNT sobre as especificações desta omni, lá informava que ela tem angulo de 360 vertical e 360 horizontal, esta informação procede?
    Grato

  17. #17

    Padrão Re: Omni 5.8 airmax ubiquiti

    alguma novidade, alguma empresa homologou essa omni em 2.4 ou 5.8 ?????

  18. #18

    Padrão Omni 5.8 airmax ubiquiti

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Esxelente produto ! tenho duas instaladas e funcioando 100%, o principal problema é manter o nivel bolha de baixo no centro, mas isso é FUNDAMENTAL.
    Quanto a distância usando AirGrid 27dbi tenho um cliente à 6.4 KM com CCQ de75%, e outro com NanoBridge à 7.2Km com CCQ de 90% !
    Equipamento Nota 12, mas assim como todo equipamento, deve ser bem instalado !

    * Pessoal Preciso de ajudo urgente ! montei uma ANTENA OMINI 5.8 13 DBI UBIQUIT AIRMAX, com uma Rocket 5.8 m5 ubiquit em uma torre com altura de 20 mts, ligada a uma routerboard rb 450,link adsl 35 megas gvt.
    Tenho apenas 5 clientes com airgrid m5 23dbi agm5-1114, clientes com distância de 1 km a 2 km.prob
    Meu grande problema é que nos clientes não chega mais que 1 mega de velocidade, na routerboard em PPP-PROFILES, criei os planos de 1 mega até 4 megas, mas quando jogo a velocidade de 2 megas no cliente, só chega 1 mega,
    Portanto peço a ajuda de todos, se puderem me enviar a configuração correta para os clientes * airgrid, e demais configurações usada no ROCKET, que está instalada a antena omini, na routerboard acredito que está correto, mas se puderem me enviar as configurações, fico agradecido.
    * OBS: JÁ ATIVEI O AIRMAX na rocket e também ativei airmax nos clientes, mas nao teve efeito nenhum, a velocidade dos clientes não passa de 1 mega.
    Estou bem chateado, pois na minha região quase ninguém quer mais planos de 1 mega, sem contar no investimento em equipamentos q tive de fazer, já estou pensando seriamente em abandonar esta Antena Omni da ubiquit, e fazer um investimento pesado nos painéis setoriais linha titaniun da ubiquit de 5.8 ghz.
    Um grande abraço a todos !

  19. #19

    Padrão Re: Omni 5.8 airmax ubiquiti

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Esxelente produto ! tenho duas instaladas e funcioando 100%, o principal problema é manter o nivel bolha de baixo no centro, mas isso é FUNDAMENTAL.
    Quanto a distância usando AirGrid 27dbi tenho um cliente à 6.4 KM com CCQ de75%, e outro com NanoBridge à 7.2Km com CCQ de 90% !
    Equipamento Nota 12, mas assim como todo equipamento, deve ser bem instalado !
    Amigo, e qnt a clientes perto, tipo 300 mts?

  20. #20

    Padrão Re: Omni 5.8 airmax ubiquiti

    Blz Joseval1 ? vc usa esse a omni 5.8 airmax ubiquit ? quantos clientes vc conseguiu colocar nela ? Meu problema com velocidade era canal cheio, achei um canal vago, e ficou rodando 100 %, hoje estou com 35 clientes, mas quando todos estão navegando, tá dando umas travadas, portanto agora, vou comprar 04 painel setorial + 04 rocket m5 5.8ghz, como eu sei que até 25 clientes vai atender bem, vou montar este omni num bairro novo pra captar uns clientes.

    Qual painel equipamento vc me sugere comprar ?

    1) Setorial 5.8 ghz 20dbi 90 graus airmax ubiquit r$ 630,00 + rocket m5 5.8 ghz airmax r$ 410,00 total r$ 1.040,00

    2) Xwave SuperPOP MIMO 5 GHz 17 dbi - Rocket M5 com MultiShield r$ 1.157,00

    Aproveitando... no rokcet m5 aba wireless, em: ANTENNA GAIN = ? DBI, vc deixa setado em quanto ?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20150605-WA0028.jpg
Visualizações:	257
Tamanho: 	104,9 KB
ID:      	59651