+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Help link 14km

    Boa noite, preciso conectar dois pontos a uma distancia 14km de um lado ao outro. De um lado o transmissor ficará a uma altura de 10 metros do solo, estando este em uma colina com visão extremamente livre cortando um vale até o outro lado, que também está em outra colina com bastante visão do ponto principal e lá, o receptor ficará a uma altura de 12 metros do solo.

    Os dados básicos são estes:
    14km ptp
    zona rural, livre de interferências
    ampla visão do ptp
    banda necessitada na transmissão: 30 megas (capacidade total)

    Alguém pode me ajudar com opinião sobre que tipo de equipamento vou estar bem servido para esta transmissão ?

  2. #2

    Padrão Re: Help link 14km

    Eu usaria duas rb912 com ALGCom de 29 dbi aberta. Podem achar exagero, mas você ficaria com um PTP de pelo menos 100MB para futuros upgrades na necessidade de link.
    ALGCom de 22dbi blindada também serviria, mas é o mesmo preço da de 29 aberta. Como se trata de uma área com pouco ruído, pelo relato apresentado, eu iria então de 29 aberta.

  3. #3

    Padrão Re: Help link 14km

    Bom dia,obrigado pela sua atenção caro amigo! Mas não tenho necessidade de tal investimento pois no local não tem estimativa de crescimento visto que é uma zona rural e também meu orçamento não esta livre assim.

    Estava pensando em usar duas PBE-M5-400, acha que não consigo bom resultado?

  4. #4

    Padrão Re: Help link 14km

    Par rb912
    Par antena 2flex 30dbi
    Se quiser tenho este kit parados aqui.Lhe vendo.

  5. #5

    Padrão Re: Help link 14km

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Par rb912
    Par antena 2flex 30dbi
    Se quiser tenho este kit parados aqui.Lhe vendo.
    Qual valor do kit completo seu ?

  6. #6

    Padrão Re: Help link 14km

    Depende da onde vc mora.
    Causa frete.

  7. #7

    Padrão Re: Help link 14km

    Se vc ainda encontrar, compre um par de Intelbras apc 5m18+, 4 pigtails e duas Dish de 30. Fica show de bola e investimento baixíssimo. Outra opção bem mais barato ainda, "mas eu nao acredito que funcione" apesar de ter recomendações, um par de Intelbras 5A-90; diz a intelbras que fecha-se enlace com até 15kms, mas como disse, não acredito e só vendo pra crer.