+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    opa virei consultor viva adorei huahuahuahuahauhauhauhah
    otimo lindo maravilhoso não sei o que falar neste mundo que ninguem da nada pela gente .
    mas uzam a internet que a gente cria eu adorei.uma palavra pode mudar um mundo .huahuahauhauahuahauhauahuahau
    da uma olhada neste link e sobre isto que coloquei no forum e ve se de se moderar
    Quantenna – Wireless a Gigabit em casa já em 2012 | Pplware

    verifia se vere o principios do forum .

  2. #22
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    bom....estou muito feliz


    mas minhas historias são sempre reais principalmente sobre informatica ,estou pensando em montar um livro .tem historia a se tem.

  3. #23
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    demattos,

    Se fizer um Tutorial ou um Artigo e o mesmo for escrito com palavras suas usando sua opinião e não for nenhum copy paste de outro artigo da internet certamente o mesmo será liberado.

    Caso você continue escrevendo no seu blog com frequencia bons artigos o mesmo não passará mais pela moderação e será publicado automaticamente podendo inclusive ser promovido para pagina inicial.

    Espero que entenda que este processo é para garantir a qualidade do Portal.

    Obrigado,
    OK, entendi, vou arrumar o mesmo que postei para ficar com minhas palavras, pode ser.


    OBRIGADO PELA EXPLICACAO

  4. #24
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    a informação e valida demattos mas ela foi moderada por que não entendi não tinha nada ofensivo

  5. #25
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    demattos,

    conforme disse se for um copy/paste sera moderado.

    Para que um artigo ou tutorial seja aprovado ele precisa ser unico, ou seja uma criação sua.

    Você pode consultar varios sites como fonte, porém a escrita deve ser sua. É como se fosse um projeto de graduação em que você pode citar fontes mas não pode copia-las entende ?

    Como disse no Blog e no CMS temos que manter o nivel e a qualidade e copy/paste não são bem vindos.

    Obrigado,

  6. #26
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    control-c control-v sem chance tudo bem mas a informação e para ser debatida o cara da krazer tava la no mum falando que o radio dele que parece um pcb comun tinha capacidade de passar 286 mbps tcp e falou para min diretamente .
    e ai vou duvidar dele eu não testei
    se o demattos postou alguma coisa que ele ouviu por ai a gente pode ouvir tambem
    falar todo mundo fala e normal

  7. #27
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    Naldo,

    para debates existe o fórum.

    Como disse, o BLOG e CMS são para artigos, Noticias e tutoriais únicos não podem ser copy/paste.

    Entende? O unico problema foi que o post não foi adequado para o local escolhido (neste caso o blog)

  8. #28
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    Marcus ja enviei algus contatos sobre ser moderador, antes realmente o forum eera rico, hoje existe cada tralha, tem gente aki até vendendo up velox, eu mesmo denunciei 2 post e o carlos excluiu e falei tb com a camila Marciel, mas estou sem um contato de vcs novmaente
    vamos melhorar, ver realmente o que vale apena e o que não vale, apesar de ainda ser bom, ele ja foi otimo, mas vejo uma perca sign pro VOL e pro mk

    abraços


    https://under-linux.org/f141/qual-in...30/#post589858

  9. #29
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    cade meus pontos aparecendo, e meu level, rsr semrpe esta de mudança isso mata toda vez que acostumamos com um tem alteração coloca ai o grau tipo analista etc, e coloca o level tb, fica mais chamativo, afinal varios usa este forum como porfolio, meus clients mesmo a maioria me reconheceu procurando por aqui

  10. #30
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    puts marcus ( scorpions se eu não me engano) foram 7 paginas de banco de dados perdidos
    pessoal a ideia de forum é compartilhar conhecimentos e não Status de iniciante, analista etc..
    o marcius se lembra a alguns anos atraz quando nós ficava dependurado no forum pra ajudar, o pessoal nunca pedia receita de bola era duvidas legais, o pessoal queria entender como funcionava o sistema, hoje pode analisar é sempre receita de bolo, pessoal não to generalizando e muito menos acusando alguem, mais analisem pra vcs ver, este mikrotik o pessoal só quer receita de bolo.
    o Marcus, dimiungo, muganga, eu lembra quando o forum era em ADM de linux era muito conhecimento que corria neste portal inicialmente patrocinado pela under networks se eu não me engano (Marcus me corrigi se estou errado não lembro pois são 11 anos hem )
    o portal cresceu e como o Marcus falou o custo disto não é barato então tem que ter publicidade (se cada usuario doar R$1,00 isto mesmo 1 real não tinha se quer uma publicidade no forum isto eu aposto)

    mais é isto ai pessoal vamos ter em mente que o forum é para compartilhar conhecimentos e não ter status

    abraços


    att,



    Bruno Benatto

  11. #31
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    Ha antes de alguem vim postar aki sobre eu não estar tão ativo no forum,
    é pelo simples fato que 90% dos topicos são referente a Mikrotik, não como antigamente onde 100% dos topicos eram relacionado a linux e suas ferramentas.
    po nunca me esqueço do projeto do underlinux em fazer um script baseado no cbq para controlar banda aquele tempo era muito bom

  12. #32

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    Pessoal, tem realmente muita gente que se achega ao forum para vender produtos, e até up velox.
    Na medida do possível vamos tentando corrigir tópicos indesejados.
    Mas alguns não é possível fazer isso, por ex. quando postado nos classificados. Se não promoverem a ilegalidade não tem como modera-los.

    Tópicos postados em locais errados também são seguidamente movidos ou até excluídos.
    O corpo de moderadores tem feito empenho em corrigir tudo isso. Mas convenhamos, o portal cresceu muito e este crescimento trouxe consigo uma enxurrada de novos participantes. Alguns bem intencionados, outros só querendo tirar proveito próprio.
    Não tem como evitar isso.
    Quanto aos banners de propaganda, isso não me incomoda pessoalmente pois de vêz em quando aparece algo útil.
    Quem de vocês compra um jornal ou revista e reclama das propagandas que lá estão? Se não gosta é só não dar atenção a elas.
    Algum tempo atrás, já houve reclamações a respeito de propagandas. A administração do forum criou então uma categoria de Patrocinadores, ao custo de 10 dolares anuais . Estes patrocinadores iriam receber muito menos banners ao abrir o forum.
    Mas parece que não houve tantas adesões quantas foram as reclamações.
    Com 10 dolares anuais ninguém vai quebrar.

    Quanto ao sistema de pontuação retornar ao sistema antigo, foi porque houve também uma reclamação a respeito e o Maciel prontamente procurou apaziguar os ânimos. E isso foi hoje.
    Mas parece que a volta ao sistema antigo não agradou a todos. Bem que o Maciel havia sugerido uma enquete para que a decisão foi a mais democrática possível.

    Acrônimo, o que vou escrever agora não é uma crítica, só uma constatação. Não me queira mal. Mas ter uma classificação como você disse mais abrangente te ajuda a expandir negócios é também uma forma de propaganda. E não te critico por isso. Afinal isso também faz parte do dia a dia de cada um.
    Assim que cada um que deseje ou precise de uma publicidade que a faça. O Portal não é contra isso. Só é contra a propaganda enganosa , ilegal ou anti-ética.

    Um dia desses fui visitar o Jodrix e ele me falou a respeito do Under. Ele citou mais ou menos o que o Benato disse. Onde estão os mestres no pleno sentido da palavra, como o Alexandre Corrêa, o Sérgio e outros tantos que vinham com prazer trazer seus conhecimentos para a comunidade? Estão na retranca, porque também veêm este exame de usuários sanguessugas que só querem copiar e colar.
    Daí quando um deles diz que o usuário precisa pesquisar mais no forum, estudar, é mal interpretado. É mais ou menos como aquela estória "dar o peixe ou ensinar a pescar"

    Vejo isso já faz algum tempo. Sei que estes mestres não estão a procura de reconhecimento, até porque não precisam disso, mas é desanimador quando vemos estes "anciãos" ( no sentido simbólico) serem duramente criticados e resrespeitados por pouca coisa. Se não fosse esta plêiade de profissionais que começaram a cultivar este forum, ( e eu nem estava aqui nesta época gloriosa), talvêz não tivessemos mais o Under-Linux no ar. Nós só estamos colhendo o conhecimento que eles plantaram.

    Tenho observado que alguns usuários não tem mais paciência, são pavio curto e se estouram por pouca coisa. Não sei se é sinal dos tempos, correria do dia a dia, ou o fato de lidarmos com informática que nos leva a querer resolver tudo na velocidade da luz.

    Temos que nos lembrar que estamos num forum público, e precisamos muitas vezes nos controlar. Se cada um fizer sua parte para manter o respeito e polimento, as coisas fluem melhor. E estes probleminhas citados sobre a qualidade do forum deixarão de ser tão grandes quanto o fazemos em nossas cabeças.
    Ísto sim me preocupa.
    Afinal é aqui que nos encontramos para trocar nossas experiências.

  13. #33
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pessoal, tem realmente muita gente que se achega ao forum para vender produtos, e até up velox.
    Na medida do possível vamos tentando corrigir tópicos indesejados.
    Mas alguns não é possível fazer isso, por ex. quando postado nos classificados. Se não promoverem a ilegalidade não tem como modera-los.

    Tópicos postados em locais errados também são seguidamente movidos ou até excluídos.
    O corpo de moderadores tem feito empenho em corrigir tudo isso. Mas convenhamos, o portal cresceu muito e este crescimento trouxe consigo uma enxurrada de novos participantes. Alguns bem intencionados, outros só querendo tirar proveito próprio.
    Não tem como evitar isso.
    Quanto aos banners de propaganda, isso não me incomoda pessoalmente pois de vêz em quando aparece algo útil.
    Quem de vocês compra um jornal ou revista e reclama das propagandas que lá estão? Se não gosta é só não dar atenção a elas.
    Algum tempo atrás, já houve reclamações a respeito de propagandas. A administração do forum criou então uma categoria de Patrocinadores, ao custo de 10 dolares anuais . Estes patrocinadores iriam receber muito menos banners ao abrir o forum.
    Mas parece que não houve tantas adesões quantas foram as reclamações.
    Com 10 dolares anuais ninguém vai quebrar.

    Quanto ao sistema de pontuação retornar ao sistema antigo, foi porque houve também uma reclamação a respeito e o Maciel prontamente procurou apaziguar os ânimos. E isso foi hoje.
    Mas parece que a volta ao sistema antigo não agradou a todos. Bem que o Maciel havia sugerido uma enquete para que a decisão foi a mais democrática possível.

    Acrônimo, o que vou escrever agora não é uma crítica, só uma constatação. Não me queira mal. Mas ter uma classificação como você disse mais abrangente te ajuda a expandir negócios é também uma forma de propaganda. E não te critico por isso. Afinal isso também faz parte do dia a dia de cada um.
    Assim que cada um que deseje ou precise de uma publicidade que a faça. O Portal não é contra isso. Só é contra a propaganda enganosa , ilegal ou anti-ética.

    Um dia desses fui visitar o Jodrix e ele me falou a respeito do Under. Ele citou mais ou menos o que o Benato disse. Onde estão os mestres no pleno sentido da palavra, como o Alexandre Corrêa, o Sérgio e outros tantos que vinham com prazer trazer seus conhecimentos para a comunidade? Estão na retranca, porque também veêm este exame de usuários sanguessugas que só querem copiar e colar.
    Daí quando um deles diz que o usuário precisa pesquisar mais no forum, estudar, é mal interpretado. É mais ou menos como aquela estória "dar o peixe ou ensinar a pescar"

    Vejo isso já faz algum tempo. Sei que estes mestres não estão a procura de reconhecimento, até porque não precisam disso, mas é desanimador quando vemos estes "anciãos" ( no sentido simbólico) serem duramente criticados e resrespeitados por pouca coisa. Se não fosse esta plêiade de profissionais que começaram a cultivar este forum, ( e eu nem estava aqui nesta época gloriosa), talvêz não tivessemos mais o Under-Linux no ar. Nós só estamos colhendo o conhecimento que eles plantaram.

    Tenho observado que alguns usuários não tem mais paciência, são pavio curto e se estouram por pouca coisa. Não sei se é sinal dos tempos, correria do dia a dia, ou o fato de lidarmos com informática que nos leva a querer resolver tudo na velocidade da luz.

    Temos que nos lembrar que estamos num forum público, e precisamos muitas vezes nos controlar. Se cada um fizer sua parte para manter o respeito e polimento, as coisas fluem melhor. E estes probleminhas citados sobre a qualidade do forum deixarão de ser tão grandes quanto o fazemos em nossas cabeças.
    Ísto sim me preocupa.
    Afinal é aqui que nos encontramos para trocar nossas experiências.



    Amigo 1929 vc falou tudo, sobre a publicidade, eu acho certo ter desde que não desfoque o projeto inicial, sobre a nossa publicidade, veja bem, qual o maior portal dedicado a linux mikrotik... provedores... ? é o under, no caso, sempre que posso ajudo aki, claro, mas daqui saiu muitos clientes que são fieis tenho clientes que me conheceram por uma coisa que postei, tals e foram a 2 anos atraz, e estao comigo até hoje, acho certo sobre a publicidade pois ninguem aki mantem algo deste nivel com uma hospedagem de 50 raais mensais, eu mesmo ja estou em contato com a Camila pois agora em dezembro quero colocar o banner da minha empresa aki tb, sobre os estatus, é bom sim ter, assim até o usuario irá fazer uma triagem dos posts que são respondidos, pois tem muita gente que cadastra e tenta mostrar que sabe, e coloca algumas coisas inuteis, ai vem outro e pega aqueele post e tenta aplicar e não da certo, vendo o minelli, o luciano, vc mesmo 1929 eu aprendi demais, e sempre usei seus posts pra consulta, o romario que deu uma sumida ja foi peça alvo de indicações minha, agora acha que eu ou outro iria tirar por referencia algum post de alguem que se cadastrou hoje? claro que não, aki no final temos uma comunidade grande de pessoas como vcs que sabem o que postam e afirmam o que sabem, por isto este forum enrriqueceu,


    o que falta aki no final realmente é um grupo de moderadores, mais ativos, pois achei o cumulo do absurdo um post no ar por dias, sobre up velox, este foi a gota d'agua, mesmo se fosse colocado em anuncios de venda é ilegal, bem que ja teve post fazendo referencia a usar mikrotik crack,

    sempre que vejo algo eu denuncio, ou tento fazer morrer o assunto, mas a moderação esta um pouco mais atrasada, nao criticando afinal eu imagino como é a cabeça de vcs, a mil por hora,
    cabe a nos e principalmente a vcs fazermos nossa parte,

    nao consigo imaginar como seria minha vida de uns anos pra ca sem o under

    caleu 1929

  14. #34
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    como foi este esquema dos 10 dolares que nao vi, ainda ta na ativa? se tiver quero contribuir

  15. #35
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    hummmph a meu ver o titulo e conquistado pelo esforço da pessoa que mas contribui e ajuda no forum sendo assim quem ve seu titulo sabe se voce realmente tem algum conhecimento ou so vem aqui da uma olhada e cai fora .quanto a propaganda não me incomoda o site tem despesas e despesas so são pagas com dinheiro....por enquanto não inventaram outra forma

  16. #36

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    Não vejo nenhum problema em propagandas, exceto quando algum usuário pega seu contato para vir vender um produto que não temos a intenção de adquirir. Já quanto ao sistema de pontuação, para mim ambos não me incomodam, só lembrando o que os colegas comentaram, os que ajudam precisam ser lembrados.
    Sempre venho para compartilhar conhecimento, porem muitos tópicos, como os colegas comentaram é um pedido da receita do bolo. Acho que o pessoal mais novo deveria buscar mais ao invés de abrir muitos tópicos que já existem no fórum.

  17. #37

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    Acredito que o pessoal da antiga como o sergio e outros não contribuam muito pq nao tem pq. A maioria dos tópicos sao mais perguntas que ja existem e de nivel iniciante que muitos podem ajudar, bom se existisse um tempo de permanencia no forum para poder criar topicos, pq tem muita gente que entra e no mesmo dia ja sai criando topicos que ja existem. É complicado abrir seu email e ver o newsletter do under so com tópicos que ja existem e foram respondidos a muito tempo. Da uma desanimada.

  18. #38
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    tecnologia se renova todo dia ,todo dia umacoisa nova uma descoberta nova e que tem algums que ja aprenderam ja acham que sabe de tudo e foram correr atras de money essa e a grande realidade ,ai vão ver hoje ja não tem o estatus que tinham antigamente no under e vão reclamar ,agora não adianta chorar e voltar a postar e ajudar dar opinião .
    todo dia o jornal anuncia noticias geralmente são as mesma so mudando o nome das pessoas ,e tambem tem muita coisa nova .

  19. #39
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    Eu até pensei agora em sugerir separar, under-linux e under-mikrotik.
    Mas aí o under-linux acabaria, e o under-mikrotik ficaria uma baderna ainda maior...

  20. #40
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    huahuhaua ..afff que mal humor osmano