+ Responder ao Tópico



  1. #41
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    sem umas brigas e um pouco de polemica a vida e sem graça

  2. #42
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    Como disse voltei o Ranking antigo porém troquei os valores de acesso aos niveis.


    Segue abaixo a nova tabela
    Nome:      Screen Shot 2011-11-26 at 9.04.21 AM.png
Visitas:     93
Tamanho:  25,9 KB

  3. #43

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    Olá Pessoal.
    Tá na moda o DR (Discutir a Relação). É o que está acontecendo neste momento e não poderia deixar de dar meu pitaco aqui. Sou leitor DIÁRIO do Underlinux, embora, reconheço, com pouca participação direta, mas admiro o trabalho de todos, como o Naldo, o 1929, dentre outros, que vejo presentes diariamente em quase todos os posts.
    Essas discussões só fortalecem essa relação e quando a administração permite essa discussão sem cortes, se vê a grandeza dos mesmos e a força dos participantes.
    PArabens a todos e continuemos, pois um fórum é um ponto de encontro de interesses comuns, seja com questões banais ou mais aprofundadas, pois os participantes são de muitos níveis, e serenidade é o que devemos ter para participarmos de algo tão democrático como é um Forum, em especial o Underlinux.

  4. #44
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    nossa pra ser um iceman 10000 posts vai demorar um pouquinho para min .

    mas acho justo quem posta mas e por que quer ajudar mas .

  5. #45
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Eu até pensei agora em sugerir separar, under-linux e under-mikrotik.
    Mas aí o under-linux acabaria, e o under-mikrotik ficaria uma baderna ainda maior...
    Por que baderna, acho bom, para ser mais especifico otimo, nao me importo tanto com pontuacao , so sugiro q deveria haver uma melhor forma de moderar, havisar o moderado o motivo da moderacao, nao simplismente excluir, depois do blog meu moderado e o marciel explicou entendi, mas por que nao explicar o motivo do ocorrido, gente e um questao de houvir a opnaio dos que estao usando e fazedo acontecer, desculpe dizer mas que faz acontecer samos nos que participamos e explicamos e ajudamos e damos a cara para bater.

  6. #46

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    Concordo que discuções so engrandecem a todos mas abrir topicos que ja existem respostas como tem de tonelada e o camarada nao se da nem o trabalho de dar uma pesquisada, isso sim deveria ser boicotado pela administração.

  7. #47

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    O pessoal deixou de contribuir igual era feito porque alem de contribuir, os usuários passaram a exigir coisa mastigada, se ele não entende, ele já entra ofendendo. O que aconteceu foi que, mikrotik facilitou muito as coisas, ninguém precisa saber nada.. e ja tem um sistema pronto...

    isso é ruim, por um lado mikrotik facilitou tudo. por outro "emburreceu" as pessoas...

    eh isso..

  8. #48
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    Concordo com o Alexandre,

    O mikrotik facilitou muito as coisas, mas infelizmente por outro lado deixou as pessoas mais preguiçosas.

    Tenho certeza absoluta que a maioria dos usuários do fórum só fazem copy/paste de regras/comandos do mikrotik esperando um resultado sem ter a menor ideia do que cada linha faz/executa e pior que isso quando fazem e não tem o resultado esperado simplesmente começam a falar que não funciona e começam a gerar "flame".

    O ideal seria tentar entender o que se passa ao invés de um atacar o outro.

    É realmente muito triste todos os acontecimentos recentes... Mas eles só ocorrem porque a grande maioria dos usuários não quer estudar, não quer aprender, apenas querem soluções prontas, rápidas e funcionando.

  9. #49
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Concordo que discuções so engrandecem a todos mas abrir topicos que ja existem respostas como tem de tonelada e o camarada nao se da nem o trabalho de dar uma pesquisada, isso sim deveria ser boicotado pela administração.
    Sobre que a grande maioria dos topicos sao duvidas similares ou ate mesmo iguais, aconselharia os mais experientes insentivar a busca no forum ao inves de dar as dicas, assim forcaria a pesquiza e abusca, temos q dizer nao a receita de bolo

  10. #50

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    Alias, indo pouco mais além, isso é falta de cultura, esses usuários que tem preguiça, não pesquisam, não entendem o que precisam, querem simplesmente a resposta pronta para o seu problema, e em sua maioria nem falam um "muito obrigado"...


    Tem que ficar claro que, o forum é gratuito, ninguém recebe para ajudar.


    E ultimamente, qualquer critica esta sendo motivo para uma guerra, não só aqui no forum mas em todo lugar, as pessoas estão muito intolerantes.

    Deixei de postar outros videos (como fiz com o cache-full), expliquei passo-a-passo a marcação de pacotes, e mostrei funcioando, fiz o principal que foi MOSTRAR e EXPLICAR a lógica.. tudo é LÓGICA !!! mas 90% do pessoal fez CTRL+C e CTRL+V nas regras e comentou "aqui não funciona, esse é um cache-fullrada" ...


    Qual seria o incentivo que o autor teve para continuar ? nenhum !


    Então, vamos PESQUISAR bem antes de postar, com certeza a dúvida já foi respondida em outro tópico, basta pesquisar e procurar ENTENDER o que voce precisa, se você não entende o que precisa fazer, seja HUMILDE e saiba perguntar !!



    Hoje o under é referencia MUNDIAL em Linux, Mikrotik, etc, temos usuários do mundo todo.

    E como as regras do forum dizem, os moderadores vão intervir em qualquer tópico que jultar necessário. Tópico perdeu o foco, virou briga, etc ele será trancado, apagado ou qualquer outra ação será tomada.

  11. #51

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    tem gente que tem mais de mil post, so fazendo perguntas, e ja e "analista" essa nomenclatura nao e real,essa e minha segunda conta no Under,participo desde 2007 e esta ficando complicado postar,se não mastigamos a dica para o usuário,por mais importante que seja, ela não e aproveitada... , minguem quer mais "pensar".

  12. #52
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    o Ranking nao serve de nada... eu sou Consultor pelo ranking e isso apenas prova que postei menos que muitos outros, mas não mede conhecimento de ninguem.

    podemos ter um usuario com 100 posts com muito mais conhecimento que alguem com 4000 mil.

    A idéia do ranking era incentivar os usuários postar, mas isso acabou sendo um tiro no escuro e temos mais usuários postando coisas inúteis que úteis.

    Sendo assim minha recomendação ignore o rank e foque nos posts de qualidade.

    1 post de qualidade vale mais que 1000 posts inúteis.

  13. #53

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    sim eu sei que nao vale,mais a maioria dos usuários se baseia so nisso,quem pegunta mais...?quem responde mais...? a gente ja não tem tempo,as vesses perdermos o que nao temos pra ajudar, mas a verdade absoluta e do cidadão que tem mais post,por causa da sua nomenclatura...isso e um comentário para ajudar a melhorar o fórum,tenho poucos post mas 90% foram para ajudar alguém ou dividir ideias e informação.

  14. #54

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    veja o exemplo do famoso "acompanhando". só faz crescer o ranking mas na realidade mostra o espírito do forista. Só sugar e não se informar sobre as boas práticas do forum
    Tem uma ferramenta para isso, mas desconfio que muitos nem conhecem.

    Os moderadores foram orientados para simplesmente apagar ou rejeitar o post sem maiores explicações.

  15. #55

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    e por ai...pra gente conseguir colocar o fórum em alto nível novamente temos que tomar algumas medidas.

  16. #56

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    essa de "Acompanhando" eu chego a não suportar
    pow se o cara quer acompanhar, no inicio do Tópico tem uma aba com Ferramentas de Típicos em seguida marque a opção acompanha esse tópico
    mas num posta essa Frase aqui de "Acompanhando"
    Porque isso só enche mais de lixo o fórum
    agradeço desde já ao pessoal do "ACOMPANHANDO", que parar de postar esse tipo de mensagem no lugar de colocar isso coloque uma pergunta uma duvida ou uma resposta ok
    Abraços a Todos!

    Obrigado!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    veja o exemplo do famoso "acompanhando". só faz crescer o ranking mas na realidade mostra o espírito do forista. Só sugar e não se informar sobre as boas práticas do forum
    Tem uma ferramenta para isso, mas desconfio que muitos nem conhecem.

    Os moderadores foram orientados para simplesmente apagar ou rejeitar o post sem maiores explicações.

  17. #57
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    mikrotik não e facil .ponto

  18. #58
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    começe a participar que voce vai fazer isto .ponto

  19. #59
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    muito bom o post, acompanhando


    [master troll]
    ------------------
    Mikrotik é fácil, o cara não precisa saber quase nada de rede pra botar um em funcionamento.
    Exemplo o cache full, o povo copia as regras, depois quando não funciona não sabe porquê.

  20. #60
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como não adianta reclamar no grupos underlinux vou reclamar aqui.

    o under e referencia por que e bommm .ponto .
    e eu quero que seja melhor .se for por min vai ser .não existe pessoa burra ou ignorante existe professor ruim ,isto existe eu garanto.