+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CPE não disca para servidor PPPoE

    Boa Tarde galera!
    Meu poblema se resume da seguinte maneira:

    Usava Hotspot antigamente e usava muitas antenas usb, com o tempo adquirindo experiencia comecei a mudar para radinhos!
    Hoje estou com 30% usb, 10 % radinho, e 60% aquarios grid station! as usb e as grid stations estão discando blz funcionando bem d+, já os radinhos não discam nem por resa, ja tentei de tudo, tenho radios greatek e oiw, nenhum deles discam, ja tentei mtu, e tudo mais, auguem já passou por isso ou saiba resolver este poblema?

    Desde ja, Obrigado!

  2. #2

    Padrão re: CPE não disca para servidor PPPoE

    Tenta atualizar o firmware dele, tem algumas versões antigas que o pessoal para não ficar pagando licença, clonava o MAC do radio, ou seja, saia um lote todo com o mesmo MAC, aí da problemas no PPPoE mesmo, se esse for o caso, nem com atualização resolve, pois o MAC vai continuar o mesmo, mas se for falha ou bug do software, com certeza dará certo.

  3. #3

    Padrão re: CPE não disca para servidor PPPoE

    Paulovtr, estou com o mesmo problema aqui 70% dos meus equipamentos são rádios OIW e não discam, qual a versão que usa do mikrotik, se conseguir alguma novidade avisa!

  4. #4

    Padrão re: CPE não disca para servidor PPPoE

    Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Tenta atualizar o firmware dele, tem algumas versões antigas que o pessoal para não ficar pagando licença, clonava o MAC do radio, ou seja, saia um lote todo com o mesmo MAC, aí da problemas no PPPoE mesmo, se esse for o caso, nem com atualização resolve, pois o MAC vai continuar o mesmo, mas se for falha ou bug do software, com certeza dará certo.

    Cara nem assim! nadinha nadinha!

  5. #5

    Padrão re: CPE não disca para servidor PPPoE

    Olha, então vou ficar devendo essa, tenho alguns radios destes aqui e resolvi na verdade trocando o firmware dele original pelo da aprouter, com a alteração, todos funcionaram normalmente

  6. #6

    Padrão re: CPE não disca para servidor PPPoE

    é galera ta foda, nada dos radinhos discar, não seria auguma config? podem me passar um modelo de configuraçao para eu conferir meus radinhos, outra coisa, como eles nao discam e as grids discam?

  7. #7

    Padrão re: CPE não disca para servidor PPPoE

    coloca eles em bridge e disca pelo windows...