+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão pedido de desculpas pelo alexandre correia .

    fis algums posts que quem e da comunidade e acompanha e tive um desentendimento com o moderador alexandre correia .
    todos conhecem ele que e uma pessoa antiga aqui e tem um grande conhecimento mas eu me desenti com ele o que gerou uma grande bagunça culminando na espulsão dele ,eu não queria isto e acho que se fosse a minha espulção o underlinux ia perder menos peço que quem acha que estou errado me desculpe mas não foi minha intenção tudo isto ,so acha que temos que ser justos e por min eu queria que ele fosse reintegrado .um bom domingo a todos e minhas sinceras desculpas .

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: pedido de desculpas pelo alexandre correia .

    Bom dia, venho aqui deixar minha retratacao sobre o ocorrindo, quero deixar claro que:

    Minha intesao nao era ocorrer banimentos.
    Minha intesao era melhorar o relacionamentos entre os participantes do forum
    Minha intesao era ajustas e pedir que oriente os moderadores sobre o comportamento no forum, atuando sim como auxiliador e adjuntor nos assuntos pertinentes a duvidas dos participamentes
    Minha intesao era procurar uma forma de avisar o por que de material excluido ou moderado, para que o participante possa saber o por que da moderacao.

    Quero deixar claro q a solucao dos problemas do forum nao esta no banimento de usuario, frisando que fiquei imprecionado com o banimento do Alexandre onde peso minhas sinceras desculpas, e pedir para que o sergio nao tomase uma desicao precipitada de se retirar do forum.


    att

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: pedido de desculpas pelo alexandre correia .

    e osso eim eu num quero ser banido e nem quero ser moderador .acho que foi longe demas a coisa e não fui eu que espulsei o cara.

  4. #4

    Padrão Re: pedido de desculpas pelo alexandre correia .

    Eu sinceramente acredito que seria melhor parar com essas picuinhas, afinal nao leva a nada, o proposito do forum e ajudar a tirar duvidas e nao fazer intrigas entre membros, tomara que o alexandre volte senao o forum e quem vai sair perdendo.

  5. #5

    Padrão Re:

    Fiquei surpreso ao acessar o Under hoje de manhã e ver esse tópico na lista dos "últimos do Fórum". Gostaria de dar a minha opinião PESSOAL, desprovido de puxa-saquismo ou tendenciosismo.

    Por raríssimas vezes tive contato direto com o Alexandre (coisa de duas, três vezes), portanto não posso falar do mesmo por experiência particular. No entanto, como pessoa sensata, não posso deixar retirar os méritos dele. No auge da febre do wireless, esse fórum foi referência mundial, e ainda é, uma vez que o tempo não pára (diria Cazuza). Na época (e ainda o faz), o Alexandre Correa foi um dos membros que contribuiu verdadeiramente com conhecimentos teóricos e práticos sobre redes wireless, mikrotik e experiências empresariais particulares, vivenciadas através do negócio que ele administra.

    Resumindo, o Alexandre é um empresário e dono de provedor como muitos de nós. Passou ou ainda passa por muitas das dificuldade cotidianas que muitos de nós também passamos. Uma pessoa que, acredito eu, não teria motivos para erguer glórias a si próprio, pois sucesso profissional ele já possui.

    Obviamente que não é uma pessoa perfeita, pois não existe perfeição além de Deus. Tem um temperamento forte, é meio "ácido" em certas posições e posturas, assim como o Naldo é "volátil" com relação seu senso de opinião, o Demattos com relação ao seu senso de justiça, enfim... Cada um com suas virtudes e defeitos, afinal somos humanos. Aliás, muito bonito da parte do Naldo em iniciar o tópico pedindo desculpas formais ao Alexandre por algum inconveniente que ele possa ter gerado. É uma postura de humildade e cordialidade que deveria ser cultivada mais vezes, não só aqui no fórum.

    Resumindo: somando defeitos e virtudes eu acredito que o Alexandre tenha muito mais a somar do que a depreciar ao fórum. Discordo da decisão, ao meu ver precipitada, de retirá-lo da moderação. Mas, se o mesmo continuar dividindo parte do seu conhecimento pessoal e profissional conosco, acredito que parte do "problema" estará remediada.


    Em tempo: espero que situações como essa que ocorreu sejam vistas através de uma visão positiva. Procurem tirar proveito disso como experiência particular, e também como princípio de mudanças de posturas aqui no Under-Linux. Sempre para melhor, obviamente.

  6. #6

    Padrão Re: pedido de desculpas pelo alexandre correia .

    Bom dia pessoa, realmente eu tive pouco contato com o Alexandre mais vi que seus post eram de grande ajuda para o pessoal do Under linux e pessoas que não centralizam informações esta contribuindo e muito para uma sociedade melhor, pois precisamos mais e mais de sabedoria.

    "entre o céu e a terra a tantos mistérios que e a nossa vâ filosofia não consegue descrever" atribuída a William Sheakespeare, e significa que as conjecturas filosóficas do homem nunca explicarão todos os mistérios do universo.

    Resumindo e que ninguem aqui sabe tudo por isso precisamos uns dos outros enquanto brigamos entre nós a TELES tão deitando e rolando

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: pedido de desculpas pelo alexandre correia .

    fico muito feliz com o retorno do alexandre quero deixar claro que não tenho nada contra ele ou contra qualquer um do forum .e que a vida siga seu curso ,se caso ele quiser continuar falando comigo sem resentimentos se não vou entender tambem .obrigado a todos .

  8. #8

    Padrão Re: pedido de desculpas pelo alexandre correia .

    Sem sombra de dúvidas o Alexandre é um dos profissionais mais qualificados aqui deste fórum. Eu que frequento esse fórum há muito tempo já presenciei uma infinidade de colaboração do mesmo.

    Seria uma grande perda para a comunidade Underlinux.

  9. #9

    Padrão Re: pedido de desculpas pelo alexandre correia .

    Conheço muito o Alexandre (somos da mesma cidade).
    Não dei o ocorrido, mas discussões acontecem e tomamos medidas precipitadas no calor da discussão.
    Todos aqui tem o seu valor, ninguém aqui sabe tudo, alguns só tiveram mais experiencias e outros menos.
    Cada colaborador que é expulso é uma experiencia que o fórum perde (quem baniu deve ter tido seus motivos, não estou julgando).
    Passado o fato e ânimos acalmados, pode-se rever o fato gerador da discórdia com mais calma e até rever as punições (talvez diminua a pena para uma suspensão).

  10. #10

    Padrão Re: pedido de desculpas pelo alexandre correia .

    Parabéns Naldo ...
    São poucos que tomam essa atitude que você tomou.
    E bem vindo Alexandre de novo.

  11. #11

    Padrão Re: pedido de desculpas pelo alexandre correia .

    Caros,

    sem problema algum, a minha decisão de sair da moderação já estava sendo "vista" algum tempo, já que ou eu contribuia com os colegas do forum ou com a moderação ...

    o forum é muito grande, talvez como usuário agente so tenha a visão dos "tópicos" que procuramos, ou que é de interesse (mikrotik por ex), mas a movimentação nos outros forums (hardware, programação,etc) também eh constante...

    obrigado aos colegas pelos elogios !!


    continuo "na área" ..

    abraço !!

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: pedido de desculpas pelo alexandre correia .

    obrigado ,não estou aqui para brigar ou fazer coisas erradas ,estou aprendendo ainda e so tomei a decizão que iria ajudar os mas novos e aprender com os mas velhos .tudo com educação e seriedade e que as vezes as coisas saem do controle .

  13. #13

    Padrão Re: pedido de desculpas pelo alexandre correia .

    Vocês são os dinossauros do forum.

  14. #14
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: pedido de desculpas pelo alexandre correia .

    Amigo alexandre, nao tenho nada contra vc, tambem ate por que nao conheco vc pessoalmente, mas pesso minhas humildes disculpa se contribui para o rolo todo acontecese, mas o que ocorreu e que no calor da conversa usamos palavras que podem ser interpretadas erroneamente ou levam a um duplo sentido na interpretacao. Todos nos podemos viver pacificamente e apenas sermos profissionais.

    abracos e mais um vez desculpas

  15. #15

    Padrão Re: pedido de desculpas pelo alexandre correia .

    Quando comecei em 2008 o sergio, catv e o alexandre foram essenciais....são a trindade deste forum.
    qualquer um desses é importate para o forum.
    "vamos nos judar". acho que todos ja entenderam o as desculpas, é o alexandre "acido"... se adoçou e esta de bem com todos....
    obrigado pelo sucesso do meu provedor, pois as dicas da "trindade" foram demais..abraços

  16. #16

    Padrão Re: pedido de desculpas pelo alexandre correia .

    Bem, amigo Naldo. Em uma comunidade (forum) todos são importantes, inclusive os iniciantes (pois todos um dia iniciaram). E é exatamente o número de adeptos a tal movimento que o torna importante.
    Quanto a punições por excessos, penso que é bem melhor um moderador entrar numa discussão e encerrar o tópico ao primeiro sinal ou detecção de insultos e distorções dos assuntos, do que deixar os maus fluidos progredirem e chegarem ao ponto crítico. (é a minha opinião).
    Quanto a desentendimentos acho desnecessária a expulsão definitiva de alguem da comunidade, afinal todos somos humanos, nos excedemos as vezes e erramos. Como dizia meu avô: " Isto só acontece com os vivos"...
    Se pensarmos que somos profissionais e que temos o mesmo interesse em comum, sempre chegaremos ao ponto comum que somos amigos uns dos outros aqui, não é mesmo??? Então ... amigos tambem brigam, discutem, dão um tempo, volta a conversar e se reconciliam... e sempre será assim... pois sempre foi desde o início da humanidade ... rsssss
    Abraços e Feliz natal e um próspero ano novo para todos nós.
    (NOTA) O Alexandre correa, apesar de poucos contatos que fizemos no forum me parece ser "gente boa" e se foi retirado da comunidade, merece ser reintegrado com pedido de desculpas.

  17. #17
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: pedido de desculpas pelo alexandre correia .

    tambem acho amigo ,acho que discussão e saudavel por que abre a cabeça das pessoas ,a briga não.... e errado.so se deve brigar quando e para defender sua vida fora isto não.

    mas tudo aconteceu e e logico não fui eu que fis aquilo com o rapaz ate por que era mas facil o alexandre me espulsar do que eu espulsar ele .

  18. #18

    Padrão Re: pedido de desculpas pelo alexandre correia .

    Concordo, Naldo. Então não se preocupe, pois acho que a direção do Under acabará por convidar o Alexandre a ser reintegrado, pois é dirigido por pessoas como nós (humanos e meros mortais) rssss.... E se verão em nós e como nós que ajudamos e somos ajudados todos os dias nesta comunidade.
    Abraços.

  19. #19

    Padrão Re: pedido de desculpas pelo alexandre correia .

    Otima iniciativa do amigo Naldo, Parabéns por este nobre post.

    Não conheço nem o Naldo e nem o Alexandre Correa, mas nos cursos
    de telemarketing eles ensinam que podemos sentir até o halito da pessoa
    que está do outro lado de um telefone!

    Acredito que aki no forum não seja muito diferente, pois mesmo sem
    conhece-los posso imaginar como é o comportamento de cada um e
    até posso ouvir suas vozes quando estou lendo seus post´s.

    Por estes e outros motivos que temos que manter sempre a calma aki
    no forum e se possivel imaginar os membros como pessoas vizinhas de nossa
    casa, pois o mundo é pequeno e sem mais nem menos podemos topar por aí.

    Espero um dia conhecer vc´s, e admiro tanto o perfil do Sr. Naldo quanto o
    do Sr. Alexandre Correa.

    David