+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Oficio da ANATEL exigindo lista completa de clientes?????

    Semana passada recebi um Oficio da Anatel local com prazo de 15 dias uteis, solicitando uma lista com Nome completo, Endereço completo, data de adesao e em qual Base o cliente esta conectado.

    É legal isso? Alguem ja recebeu este Oficio?

    Achei isso muito estranho!

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Oficio da ANATEL exigindo lista completa de clientes?????

    Amigo estou jogando que vc tenha um projedor completamente legal, com fust em dias SICI tambem devidamente declarado, isto esta mais para denuncia ou fizenram um cruzamento de informacoes fiscal e vc cai na malha.Isto serve de alerta para todos nos, mas para ser melhor digitaliza o oficio e por aqui para nos ver

  3. #3
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Oficio da ANATEL exigindo lista completa de clientes?????

    Sim, pode ser solicitado.

    Por isso, tem de estar em dias todos os controles da sua empresa. Como é uma Detentora de Autorização Serviço Fixo de telecomunicações de interesse coletivo, a ANATEL, pode solicitar estar informações, assim como outras que jugar necessario.

    Não perca o prazo para o atendimento (pode vira um PADO). Se ver que não há tempo hábil, entre com pedido de prorrogação do prazo (antes de vencer o prazo do primeiro ofício).

    Abs

  4. #4

    Padrão Re: Oficio da ANATEL exigindo lista completa de clientes?????

    Sim Provedor Legalizado 100%, Nf,SICI, empresa no simples (nao tem fust).

    Tenho minhas duvidas quanto a denuncia! Como seria esta denuncia ??? (pois de torre eu ja recebi, e nao é assim o procedimento).

    Será que é cruzamento de informações? mas só eu recebi ? sera que ninguem mais recebeu este oficio?

    Acho que esta mais para denuncia mesmo, mas estou muito curioso para saber que tipo de denuncia seria!???

  5. #5

    Padrão Re: Oficio da ANATEL exigindo lista completa de clientes?????

    Colega

    É bom estar com tudo em dia SCM próprio é assim, se não tiver é pado e multa na certa, ou se as informações forem diferente das que os ficais pesquisaram como omitir clientes na rede também é pado.

    Serão pedido relatórios diretos a você.

    Isto é só o começo e tem mais coisas, prepare-se.

    att:

  6. #6

    Padrão Re: Oficio da ANATEL exigindo lista completa de clientes?????

    Se no oficio pedir tambem o numero de IP de cada cliente... A gente chama de relatorio de usuario regular, e onde se passa, ip, hora e etc... O resto e um pente fino da PF... Alguem esta usando sua internet para fins lucrativos ilegais.

    Mas como eu te disse, depende ser eles lhe pediram isso: IP e acessos.

    Ok?

  7. #7

    Padrão Re: Oficio da ANATEL exigindo lista completa de clientes?????

    Uma pergunta: Voce tem entregado mensalmente o relatório SICI?

    Isto pode ser com o objetivo de conferir suas informações ao SICI.

  8. #8

    Padrão Re: Oficio da ANATEL exigindo lista completa de clientes?????

    Uma vez que é de seu interesse ter bom relacionamento com a Anatel, te sugiro verificar na Anatel de seu estado (não vi de onde é, mas a ANATEL só tem escritório em capitais) se o comunicado procede, se veio deles mesmo. Caso positivo eles são obrigados a te dar mais informações sobre o caso (se for denúncia, eles não vão te falar quem foi), mesmo estando tudo certo acho melhor ter uma advogado te auxiliando, eles pegam muito em detalhes e um PADU pode virar algo que tenha que responder para um juiz federal.
    Não prerca os prazos.
    Quando a Anatel me visitou a primeira vez eles me solicitaram lista de clientes e uma amostra do contrato que fazia com os mesmos.

  9. #9

    Padrão Re: Oficio da ANATEL exigindo lista completa de clientes?????

    Fácil ver se foi a Anatel
    No envelope da correspondência tem o endereço de origem.

    E pelo numero do documento vai constar lá no site da Anatel

    Vê em SICAP - CONTROLE DE RASTREAMENTO DE DOCUMENTOS E PROCESSOS. - [SIS vers

  10. #10

    Padrão Re: Oficio da ANATEL exigindo lista completa de clientes?????

    Eu também recebi o ofício semana passada

  11. #11

    Padrão Re: Oficio da ANATEL exigindo lista completa de clientes?????

    Citação Postado originalmente por novatto Ver Post
    Sim Provedor Legalizado 100%, Nf,SICI, empresa no simples (nao tem fust).

    Tenho minhas duvidas quanto a denuncia! Como seria esta denuncia ??? (pois de torre eu ja recebi, e nao é assim o procedimento).

    Será que é cruzamento de informações? mas só eu recebi ? sera que ninguem mais recebeu este oficio?

    Acho que esta mais para denuncia mesmo, mas estou muito curioso para saber que tipo de denuncia seria!???
    E tomara que fique só em você mesmo! Se essa coisa se espalha ...

  12. #12

    Padrão Re: Oficio da ANATEL exigindo lista completa de clientes?????

    Aqui no MS acabei de receber uma, e olha que declaro tudo que tem direito.

  13. #13

    Padrão Re: Oficio da ANATEL exigindo lista completa de clientes?????

    Julierme, vc pode digitalizar o oficio recebido pra nos prepararmos também!? Também sou do MS, estou preocupado! Ou se puder me mande em privado pro meu e-mail [email protected] , Obrigado!

  14. #14

    Padrão Re: Oficio da ANATEL exigindo lista completa de clientes?????

    Que meleca! Acho que todos vão receber!!!

  15. #15

    Padrão Re: Oficio da ANATEL exigindo lista completa de clientes?????

    ANEXO À RESOLUÇÃO N.º 441, DE 12 DE JULHO DE 2006.
    REGULAMENTO DE FISCALIZAÇÃO



    Art. 29. O fornecimento de informações para efeito de fiscalização não configura
    invasão ou desrespeito à privacidade da prestadora, dos usuários e de terceiros relacionados.
    § 1º As prestadoras de serviços de telecomunicações podem solicitar tratamento
    confidencial de seus dados e informações, cuja divulgação possa violar sigilo ou privacidade própria
    ou de terceiros, mediante justificativa devidamente fundamentada, nos termos do parágrafo único do art. 39 da Lei Geral de Telecomunicações.

  16. #16

    Padrão Re: Oficio da ANATEL exigindo lista completa de clientes?????

    É meus colegas, se preparem entao, pois entrei em contato com a ANATEL e eles falaram que é um Novo Modelo de Fiscalização, e que assim que respondermos eles analizam e verificam a necessidade de ir até o local (base) ou não e tambem para cruzar com o SICI.

  17. #17

    Padrão Re: Oficio da ANATEL exigindo lista completa de clientes?????

    E uma fiscalização mesmo... Acabei de saber tambem por um amigo meu da ANATEL.. Legal, eles vão na casa do cliente, ou ligar, para saber como anda a conexão, equipamentos e se os clientes tem alguma reclamação...
    Pelo que entendi e o famoso: Gato por Lebre!!! Comprei um GATO e to usando uma LEBRE.

  18. #18

    Padrão Re: Oficio da ANATEL exigindo lista completa de clientes?????

    A gente já é beneficiado com a tributação simplificada e consequentemente com a isenção do fust e do futtel... Agora tem gente que está brincando com o SICI, esse cruzamento de dados era esperado e quem não se organizar vai levar CHUMBO! A Valeska aqui do Under-Linux tá fazendo essa consultoria mensal do SICI quase que de graça, agora fica a pergunta, qual é o menor valor de uma multa a um SCM, além de ter o nome listado com um PADO? Resposta R$ 3.000,00... Brinquem!!!

  19. #19

    Padrão Re: Oficio da ANATEL exigindo lista completa de clientes?????

    Falta ser publicado o novo regulamento do SCM.

    Citação Postado originalmente por netfastbg Ver Post
    Amigos aproveitando deste assunto ANATEL, me digam uma coisa, kd os novos valores aprovados ? e outra pergunta se estão lançando estes novos valores para que todos se legalizem pq ainda estão a fiscalizar antes de dar as devidas oportunidades prometidas aos provedores que ainda não se legalizaram.

  20. #20

    Padrão Re: Oficio da ANATEL exigindo lista completa de clientes?????

    Acredito que ainda no primeiro trimestre de 2012, mas +/- como ficará o novo regulamento SACP - ACOMPANHAMENTO DE CONSULTA P