+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 750 em paralelo com cache full!!

    É o seguinte pessoal, tenho uma rb 750G que faz o controle de banda com hotspot.

    Tenho um pc parado aqui em casa, ai pensei em fazer dele um servidor cache para usar ele com a minha rb, para otimizar e economizar meu link.
    queria saber se é possivel isso que eu quero.
    O Pc so tem uma placa de rede.
    e o que eu devo fazer, quais regras usar para rb e pc?

    portas disponíveis na rb, ether 2, 4 e 5



    graças ao conhecimento e a bondade de vcs, aprendi muita coisa, e cada vez mais estou me aprofundando no assunto.
    agradeço a todos que me ajudaram e que me ajudarão...

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: RB 750 em paralelo com cache full!!

    amigo de uma pesquizada neste assunto no forum tem muita coisa relacionada e as duvidas posta aqui

  3. #3

    Padrão Re: RB 750 em paralelo com cache full!!

    sim já pesquisei aqui, a duvidad q tenho e como começar , tipo configuração do computado, quaal placa de rede colocar, se windows ou Linux ? qual programas utilizar ?


    se puder me ajuda ae

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: RB 750 em paralelo com cache full!!

    Citação Postado originalmente por Victorbd Ver Post
    sim já pesquisei aqui, a duvidad q tenho e como começar , tipo configuração do computado, quaal placa de rede colocar, se windows ou Linux ? qual programas utilizar ?


    se puder me ajuda ae
    Entao uma maquina vc tera q ter insalado e confgurado o cache isto e feito em sistema opracional linux freebsd e outros distros linux, e depois e configurado sua rd com marcacoes de pacote para fornecer velocidade todal as dados que ja se encontran no cache entendeu. Ai vc pesquiza em como montar um cache full, no viva o linux tem muito material, e depos e fazer as regras de firewall para marcacao de pacotes de dados do cache.Vamos a pesquisa que ajuudo nas duvidas, mao na massa

  5. #5

    Padrão Re: RB 750 em paralelo com cache full!!

    ,

  6. #6

    Padrão Re: RB 750 em paralelo com cache full!!

    Irmão se seu Link estiver em 80% de consumo ai vale apena pensar em cache, mas se tiver bem abaixo disto não vale apena ainda.

    Cache full seria vc entregar na velocidade total de sua rede o que estiver no cache, não vale apena isto pois só ira pesar sua rede dependendo dos PTP que vc tiver pode se tornar um problema. Cache para entregar na velocidade contratada ai sim é uma boa.

    Agora quanto a configurações vc precisará de um servidor de cache, squid, MK, Tundercahce, nimoc e outros.

    Apos ter este servidor vc criará uam regra na RB onde todo o trafego na porta 80 deverá ir para o servidor IP XXX.XXX na porta 3128 este é um exemplo para vc ter ideia.

  7. #7

    Padrão Re: RB 750 em paralelo com cache full!!

    Também não aconselho Cache Full em Rede Wireless a não ser 5Ghz
    rsrsrs
    mas de boa no 2.4Ghz eu colocaria um Cache obedecendo as Velocidades contratadas
    em uma Rede Mista, 2.4 com 5.8 para o 2.4 deixaria o cache obedecendo as Velocidades e o 5.8 com o Cache Full controlando o Cache Full apenas pelas Faixas de IP's

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Irmão se seu Link estiver em 80% de consumo ai vale apena pensar em cache, mas se tiver bem abaixo disto não vale apena ainda.

    Cache full seria vc entregar na velocidade total de sua rede o que estiver no cache, não vale apena isto pois só ira pesar sua rede dependendo dos PTP que vc tiver pode se tornar um problema. Cache para entregar na velocidade contratada ai sim é uma boa.

    Agora quanto a configurações vc precisará de um servidor de cache, squid, MK, Tundercahce, nimoc e outros.

    Apos ter este servidor vc criará uam regra na RB onde todo o trafego na porta 80 deverá ir para o servidor IP XXX.XXX na porta 3128 este é um exemplo para vc ter ideia.

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RB 750 em paralelo com cache full!!

    faço minhas as palavras do amigo tonflatland em rede 2.4 coloque media de 10 a 20%, mas tem como sim colocar a rb750 com hotspot e servidor de cache paralelo na mesma rb,

  9. #9

    Padrão Re: RB 750 em paralelo com cache full!!

    Obrigado pelo apoio amigo, apenas Quebrei muitas vezes a cara aqui e to postando para que outros não deem passos Errados em seus futuros trajetos
    Fico Agradecido pelo apoio
    abraços.

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    faço minhas as palavras do amigo tonflatland em rede 2.4 coloque media de 10 a 20%, mas tem como sim colocar a rb750 com hotspot e servidor de cache paralelo na mesma rb,