+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Hotspot e PPPOE no mesmo Servidor

    Bom dia,

    amigos estou com dificuldades em criar servidor pppoe e hotspot. individualmente os dois funcionam perfeitamente porém quando coloco no mesmo servidor estou derrubando toda rede (fechando loop). Qual a configuraçao certa a fazer como resolver esse problema. Acho que estou configurando algo errado

    me ajudem...

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot e PPPOE no mesmo Servidor

    Como estao suas configuraçôes?


    Anexo 30998

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Hotspot e PPPOE no mesmo Servidor

    os seus cliente vai conectar por PPPoE+HotsPot? ou voce tem 2 redes uma com PPPoE e a outra com HotsPot?

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot e PPPOE no mesmo Servidor

    Eu tenho PPPOE e estou tentando implantar o HOTSPOT. Mas quando ativo ele derruba toda a minha rede. minha rede esta toda em bridge e meu servidor de autenticação está na minha sede.

  5. #5

    Padrão Re: Hotspot e PPPOE no mesmo Servidor

    eu quero manter os dois métodos de autenticação ja que comecei com pppoe e os meus novos quero que sejam hotspot

  6. #6

    Padrão Re:

    Se tu já usa PPPoE e sabe que funciona bem na tua rede porque mudar? Pedra que muito rola não cria limo...

    Só uma dica: não esquece que tem clientes na rede, cuidado pra não fazer o pessoal de cobaia. A rede de acesso não é o melhor local para testes, pra implementar e ver se vai rolar... Dica, viu? Não é pra ficar chateado comigo, pode ter certeza que a minha intenção é das melhores.

  7. #7

    Padrão Re:

    muito obrigado pela dica. Mas minha intenção e de melhorar minha rede pois com meus clientes em pppoe consume muito processamento do meu servidor sem contar que dar muito trabalho. Com o hotspot eu posso apenas liberar o login do cliente e pronto sem falar que possso deixar minha rede aberta em praças para testes.

  8. #8

    Padrão Re:

    Eu entendi a tua ideia, Douglas. Minha preocupação foi apenas com o bem-estar dos teus clientes e, consequentemente, a tua tranquilidade.

    Sobre o PPPoE, está rodando ele sobre qual estrutura? Aqui tenho usado uma RB1100 satisfatoriamente, apesar de muitos dizerem que é um equipamento pouco robusto.

  9. #9

    Padrão Re:

    meu servidor é um Mikrotik PC versão 5.6 level 6 processador dual core 4 gigas de memoria ddr3 placas de redes gigabit e HD 250 gigas

  10. #10

    Padrão Re:

    Caramba, Douglas! Com um "trator" desses tu não conseguiu segurar as conexões PPPoE??

    Pergunta de mera curiosidade: quantos clientes tu tem atrelados a esse servidor? Desativou a configuração de alteração de MSS no profile (isso gera processamento, porque cada cliente que se loga cria uma entrada em Firewall/Mangle; interessante é criar uma entrada fixa para toda a rede)??

    Agradeço se puder me dar detalhes, é aprendizado pra mim. Abraço!

  11. #11

    Padrão Re:

    eu tenho aqui uns 600 clientes. O PPPOE da mais problemas pois alguns clientes apagam senhas, desinstalam entre outros motivos.

  12. #12
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Hotspot e PPPOE no mesmo Servidor

    ola, o hotspot não é a melhor solução, PPPoE é bem mais seguro, e tem mais tem como voce desativar para o cliente não mudar a senha, apena da um clic no discador e ja conecta, nem pede mais a senha, agora quado o cliente apaga o discado eu cobro deslocamento, isso se chama dim dim para o porquinho.

  13. #13

    Padrão Re: Hotspot e PPPOE no mesmo Servidor

    Cobro 40,00 para fazer configuração do computador do cliente...

  14. #14
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Hotspot e PPPOE no mesmo Servidor

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Cobro 40,00 para fazer configuração do computador do cliente...
    assim o porquinho ache muito rapido rsrsr.

  15. #15

    Padrão Re: Hotspot e PPPOE no mesmo Servidor

    Pois é queria que estoura-se de tão cheio... Mais uma visita normalmente além da gasolina gastamos com outras coisas...