Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Certo, nesse artão, o Noise Floor tá em -102dbm, mantive o ACK em dynamic por ter pessoas em várias distências diferentes, acredito que fixar um ACK possa ajudar uns mas prejudicar outros, cartão usando 18dbm.

Nesse momento, o cliente não está trafegando dados, mas está conectado.
    Veja só como fica sem trafegar dados:

Signal: -64dBm
    Signal to noise: 37 dBm
    Tx/Rx CCQ: 89%
    P Throughput: 6362

São números excelentes a princípio, mas quando começa a trafegar dados o throughput despenca e o CCQ também dá uma diminuída.

2. Olá Diogo, recomento trocar este e os demais clientes que estiverem com placas, usb etc, para rádios comuns (ap-router, gilink etc) ou melhor por equipamentos ubiquiti.
    Resolverá seus problemas futuros.
    Fiz isso há anos, quisera ter começado dessa forma, me pouparia bastante trabalho.

Força para ti.

3. Pois é, ela usa um adaptador USB, infelizemnte não posso obrigar os clientes a comprarem os rádios e eu sei que valeria apena investir nessa estrutura pra melhorar o quadro geral, mas tenho que fazer aos poucos, certamente esse cliente será o primeiro.
    Mas estou indo à casa dela com um notebook, vou testar no meu equipamento, já que já até troquei o adaptador e o problema não resolveu.

4. é, infelizmente não foi esse o problema, levei e coloquei no notebook, continua oscilando muito.
    Partirei pra duas ações:
    1) Colocar o XR2 no lugar desse cartão atual, mesmo pq acho que por ser um Atheros AR5213, é um chip não tão potente (no quesito processamento);
    2) Colocar um rádio no cliente.

5. Vocês estão pagando em média, quanto num pcba bom + caixa? Encontrei por 140,00 mas achei meio salgado, um CPE OIW tá 160,00 aqui e eu gostei muito do desempenho dele.

Edit: Opa, maravilha! Lembrei que tenho um tp-link TL-WA701ND aqui sobrando! Vou levar amanhã e testar! Ele não é potente, tem 17dBm, mas deve ser melhor que o adaptador USB, e tem um chipset Atheros e alimentação POE :-)
    Última edição por diogotrc; 30-11-2011 às 22:29.

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 02-08-2011, 20:11
  2. Sinal bom, mas througput baixo em PTP de 14Km
    Por ArilsonWestLink no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 26-09-2010, 11:22
  3. Respostas: 24
    Último Post: 27-05-2010, 12:13
  4. Sinal Bom, mas cliente não navega
    Por cordeirog3 no fórum Redes
    Respostas: 3