+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load balance pcc X Servidor hotspot

    Fala galera, estou com um problema e acho que vocês podem me ajudar....??? Bom tenho uma RB 750 configurada em load balance pcc ate ai funcionando 100% com os modem em BRIDGE. agora o que eu quero é o seguinte: Configurar um servidor hotspot depois do load balance. Quando ligo o load balance em um computador funciona perfeito o problema é que eu preciso conecta-la em uma outra RB 750. Obs. mudei a faixa de ip e tudo não conseguí.

  2. #2

    Padrão Re: Load balance pcc X Servidor hotspot

    Mas seu Load Balance tá com Dhcp ativado ou nao?

  3. #3

    Padrão Re: Load balance pcc X Servidor hotspot

    Opa bom dia

    Aqui define a rede "PCC" na classe 192.168.x.1/29 e no servidor hotspot 192.168.x.2/29 liguei os dois mks por cabo cross over ai em ip/routes do mk hotspot coloquei a rota default como 0.0.0.0/0 e o gateway dela como 192.168.x.1 (MK PCC) e pronto navegando beleza aqui consigo um pico de 12 a 15 megas.
    ps tenho 24 megas de link.

    valeu

  4. #4

    Padrão Re: Load balance pcc X Servidor hotspot

    NA RB que roda o hotspot vc testou:

    * Se não usa DHCP configurou o IP na mesma classe e rede
    * DNS - em new terminal ping um site ai
    * Rota Default - adcionar a rota 0.0.0.0/0 com get o IP do Balance
    * NAT
    * Removeu as regras de Firewall default que ja vem nesta RB

  5. #5

    Padrão Re: Load balance pcc X Servidor hotspot

    Klebermedrado

    Opa bom dia, vc tinha este server hotspot rodando antes ou vc esta fazendo tudo do zero agora, pra gente poder ajudar melhor por que pelo que vc disse o balance pcc está ok.

    vaelu

  6. #6

    Padrão Re: Load balance pcc X Servidor hotspot

    Ja tenho Uma RB em hotspot algum tempo na minha casa.
    Bom a principio refiz tudo do Zero resetei todas as rb´s ambas são RB 750, uma como balance pcc saindo em 192.168.10.1/30 e a outra mesmo em configuração padrão que é 192.168.88.1/30.
    Bom, quando eu ligo a RB PCC em um computador ela gera normal o DHC com DNS e navega perfeito, mais quando eu a ligo a POrta Eth 05 configurada com saida de PCC na porta Eth 1 da RB padrão e conecto o computador na porta eth 5 não navega, mesmo como rota padrão.

  7. #7

    Padrão Re: Load balance pcc X Servidor hotspot

    Citação Postado originalmente por klebermedrado Ver Post
    Ja tenho Uma RB em hotspot algum tempo na minha casa.
    Bom a principio refiz tudo do Zero resetei todas as rb´s ambas são RB 750, uma como balance pcc saindo em 192.168.10.1/30 e a outra mesmo em configuração padrão que é 192.168.88.1/30.
    Bom, quando eu ligo a RB PCC em um computador ela gera normal o DHC com DNS e navega perfeito, mais quando eu a ligo a POrta Eth 05 configurada com saida de PCC na porta Eth 1 da RB padrão e conecto o computador na porta eth 5 não navega, mesmo como rota padrão.
    Amigo ... desculpe mas achei um pouco confusa sua explicação, se entendi errado me corrija:

    RB Load Balance PCC:
    2 interfaces estão balanceando os links através dos modens.
    1 interface (eth1) esta com o IP 192.168.10.1/30 e "DHCP server" ativo (que será ligado a RB HotSpot e onde foi ligado o Computador do teste que funcionou).

    RB HotSpot:
    1 interface (eth5) esta com o "DHCP Client" ativo (que será onde ligada na eth1 do RB PCC).

    Em qual das RBs se encaixa o IP padrão (192.168.88.1/30) que você sitou?
    Após interligadas as RBs, o Computador foi na eth5 de qual das RBs?

  8. #8

    Padrão Re: Load balance pcc X Servidor hotspot

    Citação Postado originalmente por godoy Ver Post
    Amigo ... desculpe mas achei um pouco confusa sua explicação, se entendi errado me corrija:

    RB Load Balance PCC:
    2 interfaces estão balanceando os links através dos modens.
    1 interface (eth1) esta com o IP 192.168.10.1/30 e "DHCP server" ativo (que será ligado a RB HotSpot e onde foi ligado o Computador do teste que funcionou).

    RB HotSpot:
    1 interface (eth5) esta com o "DHCP Client" ativo (que será onde ligada na eth1 do RB PCC).

    Em qual das RBs se encaixa o IP padrão (192.168.88.1/30) que você sitou?
    Após interligadas as RBs, o Computador foi na eth5 de qual das RBs?

    1ª FASE: O load Balance tem apenas tres ETh em uso, sendo elas a: Eth 1 = Modem em Bridge / Eth 2 = outro modem em Bridge e ETH 5 saida = em 192.168.10.1/30.

    OBSERVAÇÃO: Caso eu ligue um computador por cabo nessa RB em Load Balance PCC ele acha o DHCP e Navega Normalmente.

    2ª FASE: Outra RB com hotspot, abas condigurações Default com as 05 Eth funcionando, e mesmo que eu reset a Rb ela não passa a conexão de internet, mesmo deixando ela no modo BRIDG ( a rota padrão que vc liga qualquer em qualquer modem e do outro lado ela da ip automatico ela não passa conexão) fiz de tudo, deixei em modo direto, configurei hotspot e pppoe... Nenhuma dessas conexões estão passando ethernet para os clientes.

    3ª FASE: Pego o Cabo e ligo na porta Eth 5, a outra ponta ligo na porta Eth1 da outra RB(o serv hotspot) e conecto o notebook na porta Eth 5 da segunda RB em configuração hotspot, só que não navega tentei de várias formas.

  9. #9

    Padrão Re: Load balance pcc X Servidor hotspot

    Citação Postado originalmente por klebermedrado Ver Post
    1ª FASE: O load Balance tem apenas tres ETh em uso, sendo elas a: Eth 1 = Modem em Bridge / Eth 2 = outro modem em Bridge e ETH 5 saida = em 192.168.10.1/30.

    OBSERVAÇÃO: Caso eu ligue um computador por cabo nessa RB em Load Balance PCC ele acha o DHCP e Navega Normalmente.

    2ª FASE: Outra RB com hotspot, abas condigurações Default com as 05 Eth funcionando, e mesmo que eu reset a Rb ela não passa a conexão de internet, mesmo deixando ela no modo BRIDG ( a rota padrão que vc liga qualquer em qualquer modem e do outro lado ela da ip automatico ela não passa conexão) fiz de tudo, deixei em modo direto, configurei hotspot e pppoe... Nenhuma dessas conexões estão passando ethernet para os clientes.

    3ª FASE: Pego o Cabo e ligo na porta Eth 5, a outra ponta ligo na porta Eth1 da outra RB(o serv hotspot) e conecto o notebook na porta Eth 5 da segunda RB em configuração hotspot, só que não navega tentei de várias formas.
    Amigo ... acredito que suas configurações básicas devam estar corretas...
    se preferir passar um acesso aos mikrotiks modo leitura para dar uma analisada pra você nas configurações, pode adicionar no MSN que conversamos melhor se preferir.

    A tela do HotSpot aparece? consegue logar? A autenticação é por Radius?

    Você usou regra de NAT nas dua RBs ou em qual delas? Pois se você utilizar o NAT somente na RB de Load Balance, terá que ter uma rota da rede de IP utilizada no HotSpot (pois provavelmente esta rede dever ser diferente das já utilizadas) da RB de Load Balance para a RB do HotSpot.

  10. #10

    Padrão Re: Load balance pcc X Servidor hotspot

    Citação Postado originalmente por klebermedrado Ver Post
    1ª FASE: O load Balance tem apenas tres ETh em uso, sendo elas a: Eth 1 = Modem em Bridge / Eth 2 = outro modem em Bridge e ETH 5 saida = em 192.168.10.1/30.

    OBSERVAÇÃO: Caso eu ligue um computador por cabo nessa RB em Load Balance PCC ele acha o DHCP e Navega Normalmente.

    2ª FASE: Outra RB com hotspot, abas condigurações Default com as 05 Eth funcionando, e mesmo que eu reset a Rb ela não passa a conexão de internet, mesmo deixando ela no modo BRIDG ( a rota padrão que vc liga qualquer em qualquer modem e do outro lado ela da ip automatico ela não passa conexão) fiz de tudo, deixei em modo direto, configurei hotspot e pppoe... Nenhuma dessas conexões estão passando ethernet para os clientes.

    3ª FASE: Pego o Cabo e ligo na porta Eth 5, a outra ponta ligo na porta Eth1 da outra RB(o serv hotspot) e conecto o notebook na porta Eth 5 da segunda RB em configuração hotspot, só que não navega tentei de várias formas.
    Amigo...Mas prá Rb Hotspot receber a internet vc tem que criar o Dhcp Cliente nela...prq a Rb load Balance tá com DHCP Ativado....Vc fez isso?

    IP>>DHCPClient>>Sinal de +>>Interface>>Escolhe a Interface que vai Receber a Net do Load Balance,dá ok e pronto!!!

  11. #11

    Padrão Re: Load balance pcc X Servidor hotspot

    o PRoblema do Amigo Kleber era simples ele só tava precisando fazer a configuração da internet na RB Hotspot identificamos os Ips correspondente e configuramos manualmente no sistema depois que o lin kchegou na RB ai ele memso configurou o hotspot e funcionou tudo diretinho.


    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Vitor Geová
    Administrador de Rede
    Msn:[email protected]
    Skype: vikt_or

  12. #12

    Padrão Re: Load balance pcc X Servidor hotspot

    Citação Postado originalmente por viktor Ver Post
    o PRoblema do Amigo Kleber era simples ele só tava precisando fazer a configuração da internet na RB Hotspot identificamos os Ips correspondente e configuramos manualmente no sistema depois que o lin kchegou na RB ai ele memso configurou o hotspot e funcionou tudo diretinho.


    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Vitor Geová
    Administrador de Rede
    Msn:[email protected]
    Skype: vikt_or
    Vlew Victor, fico muito grado pela sua ajuda e finalmente conseguimos fazer, agora ja aprendi e posso ajudar os outros aqui do under-linux....

    COMO RESOLVEMOS:
    Primeiramente dei um reset na 2ª Rb que usava em uma torre a 2 km de distancia, justamente o problema estava ai porque eu não tinha como liga-las em uma suite.

    Depois disso configuramos em IP=> ADREES o Ip que a RB deveria Receber : 192.168.10.2/24 e automaticamente ele definio: Network em 192.168.10.0 e Broadcast: 192.168.10.255 na Interface Ethernet 1.
    Apos feito isso fomos em IP=> ROUTES e criamos uma nova rota deixando o DST. ANDRESS em 0.0.0.0/0 e na opção GETEWAY colocamos 192.168.10.1 e marcamos a opção da Ethernet 1 somente isso, em seguida configuei o servidor hotspot e ppoe em uma mesma rotheboard.

    Segue as imagens do que que foi feito para vocês entenderem melhor.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Adress.png
Visualizações:	167
Tamanho: 	58,6 KB
ID:      	31069

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rotas.png
Visualizações:	263
Tamanho: 	86,6 KB
ID:      	31070

    Qualquer coisa estou aqui para ajudá-los, Creditos para o VIKTOR Que me ajudou muito....

  13. #13

    Padrão Re: Load balance pcc X Servidor hotspot

    Ola amigos preciso de ajuda, quero implanta o loadbalance(pcc) , junto ao meu mikrotik mas não to conseguindo. Segui o tópico aqui mas ainda assim o mikrotik não navega. Aqui ta assim mikrotik (rb433ah) com hotspot ,PCC (rb750) 2 ADSL carga iguais, e modens em bridge .Se eu conectar o pc direto na rb 750 e seta o ip na placa derede navego normal, mas quando conecto no mikrotik não navega , Mikrotik ping na rb com loadbalance mas não navega .Criei o dhcp serve na rb com loadbalance e dhcp cliente nomikrotik, mudei o nat Masquerada e ainda nada Se alguém puder me ajudar agradeço.

  14. #14

    Padrão Re: Load balance pcc X Servidor hotspot

    Ola amigos preciso de ajuda, quero implanta o loadbalance(pcc) , junto ao meu mikrotik mas não to conseguindo. Segui o tópico aqui mas ainda assim o mikrotik não navega. Aqui ta assim mikrotik (rb433ah) com hotspot ,PCC (rb750) 2 ADSL carga iguais, e modens em bridge .Se eu conectar o pc direto na rb 750 e seta o ip na placa derede navego normal, mas quando conecto no mikrotik não navega , Mikrotik ping na rb com loadbalance mas não navega .Criei o dhcp serve na rb com loadbalance e dhcp cliente nomikrotik, mudei o nat Masquerada e ainda nada Se alguém puder me ajudar agradeço

    Leia Mais: https://under-linux.org/f227/load-ba...#ixzz1odHMJBYp

  15. #15

    Padrão Re: Load balance pcc X Servidor hotspot

    Olá sou iniciante no assunto, mas tive problema parecido; experimenta pingar pro google em um pc conectado no MK se der ping e não abrir páginas pode haver erro nas configurações de DNS.

  16. #16

    Padrão Re: Load balance pcc X Servidor hotspot

    vou testar aqui pra ver se vai funfar...