+ Responder ao Tópico

1. Benatto,

Estava olhando aqui no Red Hat, na maquina virtual que criei em casa para testes, ele não tem o arquivo /etc/rc.d/rc.0, como no slackware, ele possui apenas o arquivo /etc/rc.d/rc, que é um script com uma função para cada nivel de execução. Pelo que entendi, quando executamos o shutdown, por exemplo, ele chama a função referente ao nivel de execução 0, dentro do /etc/rc.d/rc. Fiz um teste aqui, colocando o ssh, já sabendo que a conexão seria perdida, pois coloquei um endereço nada a ver, no inicio da função que chama os links da pasta rc0.d e, executei o halt. Olhando os processos que são executados, este foi o primeiro que apareceu, antes de começar a executar os Kxx.
    Amanha farei isso no servidor. Acho que irá funcionar!

Vlw!!!

2. Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    assim eu não lembro no redhat mais no slackware tem o arquivo /etc/rc.d/rc.0
    el quem vai parar todos processos e tal o que eu faço é o seguinte
    edito o arquivo que vai fazer o desligamento do sistema a adiciono assim
    na primeira linha
    ssh desligar@200.200.200.200
    sleep 10

assim ele vai logar no meu servidor e este usuario vai ter como seu terminal quando conectar alem de liberar o terminal bash ele vai desligar (claro que vc vai ter que fazer uma chave para este ssh não pedir senha)
    faço assim nos meus servidores que são slackware
    Boa saida, vc foi mais rapido no gatilho do que eu, so vi o meus email hj pela manha, mas esta e a saida criar o script desligar um e depois desligar o outro, como falei no comeco do topico quando da o shutdown o servicos de ssh e parado antes de execultar o shell dele.

3. Bom dia!!!

Colocar o comando para ser executado no inicio da função chamada no proccesso de shutdown, dentro do arquivo /etc/rc.d/rc, funcionou perfeitamente.

Agora encontri um novo problema: preciso desligar uma maquina com windows 7, através da mesma maquina linux. tentei o comando:

net rpc shutdown -f -t 30 -I ip_do_windows -U usuario%senha

Mas o windows não está aceitando as chamadas RPC, não sei se tem algum serviço que possa estar parado. O erro é o seguinte:

connection failed: NT_STATUS_INVALID_PARAMETER
    could not connect to server IP_DO_SERVIDOR

Olhei as configurações e está tudo ok, usuário e senha corretos, o ip também está correto, mas não funciona. Eu consegui rodar uma vez, iniciando um serviço que estava parado, mas já tem um tempo, e esqueci o nome do serviço.

A possibilidade de ativar o telnet já descartei, visto que o telnet não possui segurança alguma. Pensei em instalar um servidor ssh no windows, mas aí não sei como mandar a chave de confiança do linux para ele. Alguém conhece algum outro meio de fazer isso ou como fazer pro windows aceitar o comando net rpc?

Obrigado aí pela ajuda pessoal!

4. hum da uma lida aki o
    Linux: Instalando servidor SSH no Windows. [Dica]
    outra coisa ja tentou subir o rpc no windows
    net start rpc ????

5. O net start rpc não funciona, diz que o nome do serviço é invalido. Agora a questão de instalar o servidor ssh no windows, dá pra fazer, mas o problema é que ele vai pedir senha, pois nao sei como estabelecer uma relação de confiança entre windows e linux.

Vlw!

Tópicos Similares

1. script para importar arquivo no mikrotik
    Por dragon1910 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 14-10-2007, 20:16
  2. Script para mascarar IP no MT
    Por fabiocp1984 no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 31-03-2007, 11:53
  3. script para adicionar usuário no linux e no samba + criar pasta home
    Por FAHHAM no fórum Linguagens de Programação