+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Bullet2 + Omni 12 ou 15DBI

    Primeiramente quero dizer que sou novo áqui no forum, e essa é minha primeira postagem
    mais já acompanho a muito tempo o forum, que é responsavel por muita coisa que sei... e quero dar os parabens pelo
    sucesso enorme que é o UnderLinux.

    Galera é o seguinte trabalho com redes, e meu pai tem uma pousada, lá atendemos de 10 a 15 pessoas por dia,
    e sempre me cobravam uma rede WIFI na pousada... então instalei um D-Link di-600 na pousada, o meu problema veio que o sinal não chegava até alguns quartos e em outros o cliente pegava o sinal ruim com o notebook.. apartir dai tive a idéia de colocar na pousada um sinal melhor externo que cubrice toda a pousada e minha casa do lado, pensei em montar com um Bullet2 e uma Omini OIW... o Bullet2 como ponto de acesso redebendo o link que vem do di-600 no qual usaria apenas para repasar a internet para o bullet2, pois meu provedor usa VPN e preciso do di-600, minha casa fica a 200metros da pousada.

    Oque quero é a opnião de vc sobre essa rede e qual antena usar uma de 12 ou 15 DBI... e se o sinal iria até minha casa... a Omini externa ficaria em cima do primeiro andar de um dos quartos no meio da pousada...!!

    ha só outra coisa queria saber se alguem já usou VPN com um WL-5460AP... tenho um aqui mais não testei ainda..!!

    Vlw, galera desde já agradeço pelo seu tempo..... e desculpas pelas coisas logicas que postei, mais é para um melhor entendimento..!!

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda Bullet2 + Omni 12 ou 15DBI

    uma pergunta qual e a area da pousada a ser coberta? ja pensou o no aparelho uniwifi da ubnt fazendo a cobertura, derrepende fica uma corbertura melhor de que vc colocar um antena de 10 ou 12db externa q vai te gerar um regiao de sobra e nao vai melhorar teu sinal dentro da pousada, lembra q quando mairor a potencia e o ganho mair tambem e o ganho e a potencia do ruido, ganho nem sempre representa melhor qualidade de sinal

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda Bullet2 + Omni 12 ou 15DBI

    ja usei o uniwifi é show da de 10 a 0 nas onni alem que uma onni de 8 dbi o sombra de radiação imagina uma de 15

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda Bullet2 + Omni 12 ou 15DBI

    Segue io conselho dos amigos aposta nos Uni-Fi que é excelente, vai ter uma excelente área de cobertura. e um desempenho fantástico ! Dimensiona bem a quantidade de AP's que vc precisa para distribuir o sinal e deixa seu cliente feliz e vc sem dores de cabeça !

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda Bullet2 + Omni 12 ou 15DBI

    Porisso gosto do forum muita gente com conhecimeto afim de ajudar
    Galera muito obrigado pelos conselhos vou.. dar uma estudada sobre o Uni-Fi.. pq não conhecia o mesmo... ai vou postando as dúvidas aqui..!!

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda Bullet2 + Omni 12 ou 15DBI

    Isto Edson44 fico feliz que vc saiba o que é um forum, forum é pra isto trocar conhecimentos e não receita de bolo com ctrlC crtlV

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda Bullet2 + Omni 12 ou 15DBI

    Amigo, se vc for comprar omni compra a de 15DBi, pois a de 12 nada mais é do que um pedaço de arame enrolado dentro de um tubo e por isso não tem ganho, a de 15dbi é a
    copia do projeto da hyperlink e tem varias peças dentro e tem um ganho fantastico, não
    conheço o unifi mas a proposta dele é bem atraente.

    Boa sorte