+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como acessar RBs conectadas em outras interfaces sem estar participando de uma brigde?

    Blz galera,

    Tenho um servidor com três placas de redes uma para cada POP. Estas placas não estão em brigde.

    POP1 - nesse pop tem 5 rb's.
    POP2 - nesse pop tem 6 rb's.
    POP3 - nesse pop tem 4 rb's.

    Preciso acessar as rb's do POP2, estando conectado fisicamente no POP3, vice-versa de qualquer pop.


    Nao tenho ip publico para colocar em todas as rb's, tenho apenas um /28.


    Agradeço sugestões.

  2. #2

    Padrão re: Como acessar RBs conectadas em outras interfaces sem estar participando de uma brigde?

    Através de redirecionamentos: quando chegar no IP tal com destino a porta tal ação redireciona para o ip tal na porta tal.....

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Como acessar RBs conectadas em outras interfaces sem estar participando de uma brigde?

    Citação Postado originalmente por andideal Ver Post
    Blz galera,

    Tenho um servidor com três placas de redes uma para cada POP. Estas placas não estão em brigde.

    POP1 - nesse pop tem 5 rb's.
    POP2 - nesse pop tem 6 rb's.
    POP3 - nesse pop tem 4 rb's.

    Preciso acessar as rb's do POP2, estando conectado fisicamente no POP3, vice-versa de qualquer pop.


    Nao tenho ip publico para colocar em todas as rb's, tenho apenas um /28.


    Agradeço sugestões.
    amigo me responde uma coisa, quais sao as faixas de ip de cada placa? Pelo que entendi estao funcionando como 3 gateway para cada pop e isto ne. Me passa as faixas de ip por que derrepente e so mascara de subrede que vc tera q mexer, mas passa os ip para mim entender

  4. #4

    Padrão re: Como acessar RBs conectadas em outras interfaces sem estar participando de uma brigde?

    Boa noite, aqui uso 192.169.0.1/24 nas 3 placas. E o pop's tambem estao nessa faixa.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Como acessar RBs conectadas em outras interfaces sem estar participando de uma brigde?

    estas rb estao configuradas como bridge, por que estao todas na mesma faixa de ip teria q funcionar, por que acredito q cada interface tenha um ip, me explica melhor para eu enteder, por que se nao for assim so direcionamento mesmo para dar certo

  6. #6

    Padrão re: Como acessar RBs conectadas em outras interfaces sem estar participando de uma brigde?

    Citação Postado originalmente por andideal Ver Post
    Boa noite, aqui uso 192.169.0.1/24 nas 3 placas. E o pop's tambem estao nessa faixa.
    Cria as respectivas rotas no teu gateway padrão. Aqui eu faço assim: tenho minha rede com ip público 200.xxx.xxx.0/24. O gateway dessa rede é o 254, que é um mikrotik onde eu cadastrei todas as rotas para as respectivas subredes. Por exemplo, na rede do hotspot cujo IP é o 200.xxx.xxx.253, a subrede é a 192.168.253.0/24. Já no hotspot cujo IP é o 200.xxx.xxx.252, a subrede é a 192.168.252.0/24, e assim por diante.

    Assim, de qualquer lugar de dentro da minha rede que usa o 200.xxx.xxx.254 como gateway de saída, eu posso pingar diretamente em qualquer equipamento que esteja em qualquer dessas subredes com IP privado. Isso pq eu cadastrei manualmente as respectivas rotas dessas subredes, para essas torres com IP público. Não tem erro.

  7. #7

    Padrão re: Como acessar RBs conectadas em outras interfaces sem estar participando de uma brigde?

    Amigo, obrigado pela dica fiz aqui e funcionou.

  8. #8

    Padrão re: Como acessar RBs conectadas em outras interfaces sem estar participando de uma brigde?

    Amigo obrigado pela ajuda, fiz o procedimento que nosso amigo RockBells e funcionou.