Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    antes do apedrejamento não e um post para isto ok .

    mas as perguntas .mikrotik fas tudo ..essa eu respondo sim .

    mas o mikrotik não e facil para qualquer pesssoa manusear .sou tecnico antigo ,calejado vejo coisas todos os dias que tecnicos iniciantes vão falar alguma bobagem e ir embora .
    mas o mikrotik não fas tudo .
    ele e so uma peça no quebra cabeça existem sistems embargados que foram feitos para ajudar as pessoas a lidar com o seu provedor .
    vide parte financeira ..mikrotik não fas .cadastro de clientes digo um bom cadastro de verdade mikrotik não fas .
    ele e excelente na parte tecnica tanto que vou adotalo na parte de roteamento mas e so .
    as pessoas iniciam na vida de provedores e acham que o mk vai resolver suas vidas ...e mentira e quem falar o contrario esta mentindo.não se iluda.

    redes de alta capacidade são conhecimento e um a montoado de protocolos ..ospf bgp rip ...alias bgp e para quem quer chegar la mesmo continuando dhcp ,ip ipv4 ,ipv6 quem continuar nesta vida vai decorando .

    naldo864 vulgo resolve fumo .

  2. #2

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    concordo plenamente, por isso o nome "RouterOS", de roteamento. Pessoal acha que ele tem que fazer tudo, até falar...hahahaha

  3. #3

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    No meu ponto de vista ele não deve ser utilizado para tudo.
    COmo naldo comentou existem sistemas ótimos para fazer o que ele faz e cadastro de clientes.

    No meu caso eu utilizo ele apenas para roteamento, recepção de link.
    1º - Autenticação e "sistema financeiro" utilizo o mk-atuh.
    2º - RouterOS para receber link e fazer roteamento nas torres ou seja concentrador.
    3º - Para Enviar o sinal utilizo Equipamento próprios para isso como ubiquiti, TP-LINK e também nos clientes.

    Basicamente eu divido minha rede desta forma, afim deixar as coisas bem dimensionadas.

    Abraços

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    Bom vou dar minha opniao, o mikrotik e um sistema muito bom para nao dizer otimo por que ? reuni tudo num so lugar seria um loja de utilidades, eu usava gateway linux e uma belezura linux amo linux faco tudo que o mikrotik faz no linux, mas o mikrotik facilita por que tudo q vc precisa fazer ja esta ali, nao precisa recopilar kernel, nao precisa baixar lib, nao precisa ficar baixando dependencia enfim e um sistema voltado para network ja com hardware proprio para ele e para cada caso e tem sido aplicado em provedores por sua facilidade de manuseio, claro para configuralo tem q ter conhecimento de basico a avancado em rede para deixar redondinho. Bom claro se vc pretende passar um trafico mais robusto ou um balanceamento por pacotes nas duas pontas, levantar um sistema ASN tera q ter um harware mais robusto, mas na questao de gerenciamento de clientes e administrativo tudo no mikrotik ai e querer demais , para isto tem programas acontento de cada um no mercado

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .


  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    mikrotik não e facil ,não para um servidor completo .

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    quando eu começei não era ,e ate agora com a experiencia que tenho ainda não e,um misto de tudo talves.atirar pedra e facil .quero ver fazer .

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    de matos adoro voce mas de basico mikrotik não tem nada .
    ate gostei das ultimas configurações que viram se voce compra uma rb 750g ela ja vem previamente configurada para vc colocar seu link na porta 1 e o resto ja vai pronto nas outras portas para ajudar os iniciantes mas não adianta.ainda e complicado .
    alguem por favor desminta que eu estou errado qualquer tecnico de informatica de hoje em dia formado na microlin##$@ vaipegar um router os e destrinchar ,para o escritorio de contabilidade da esquina.

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    de matos adoro voce mas de basico mikrotik não tem nada .
    ate gostei das ultimas configurações que viram se voce compra uma rb 750g ela ja vem previamente configurada para vc colocar seu link na porta 1 e o resto ja vai pronto nas outras portas para ajudar os iniciantes mas não adianta.ainda e complicado .
    alguem por favor desminta que eu estou errado qualquer tecnico de informatica de hoje em dia formado na microlin##$@ vaipegar

    um router os e destrinchar ,para o escritorio de contabilidade da esquina.

    rsrsr o queria dizer e conhecimento basico a avancado de redes, e igual alguem querer me perguntar se linux e facil, olha nao e nao depende o que vc quer rsrsrs

  10. #10

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    Caro naldo uma coisa que voce falou concordo uma cara formado em qualquer curso tecnico da vida muitas vezes nem sabe configurar um D-Link direito quem dira uma RB-450 para ser servidor de pppoe com roteamento OSPF, se voce falar isso pro cara ele nem vai saber do que se trata.
    Bom vou direto ao ponto hoje em dia nos queremos coisas muito praticas e que requerem pouco estudo, vou dar um exemplo: pergunta pra alguns tecnicos que voce conhece se eles sabem instalar o windows 95 ou 98 (com disquete de boot), nao e muito mais pratico colocar o dvd do 7 e so clicar em next?
    Outro ponto se voce quer apreender alguma coisa estude muito em casa pois nos cursos de hoje em dia voce paga caro e apreende pouco salvo alguns cursos.

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    rapas voce falou tudo .
    os caras acham que e facil mikrotik ,como .
    mas não e .se fosse facil eu so usava mikrotik para que vou usar outra coisa ,fora que no mum ja vi que o router os e incrivel para roteamento mas para o resto ele não vai mudar .
    e tem coisa que eu posso debater eim .mas o mas importante e que o corinthias vai ganhar domingo isto eu garanto .

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    jorge aldo num post meu não tenho o que falar ele junto com o osmano são os mas inteligentes deste site ,não tenho o que ensinar so o que aprender com eles.e uma honra .
    por favor jorge aldo assuma o post acho que voce entendeu meu ponto de vista .

  13. #13

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    Concordo Jorge Aldo muitas vezes no mk pode se fazer o que se quer funcionar, nem sempre da maneira correta

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    voce falou do 95 ou 98 e este ano conheci os cara que me esplicaram como funcionava a internet discada no curso da mikrotik e agora os cara ta marrento ai me chamando de burro mas fazer o que conheci gente que tinha e 10 000 aparelhos na rede e estavam la posso ate não estar no mesmo emprego ano que vem mas vou fazer questão de dedicar a semana para ver o maia e o sergio tomando chá na sala de aula.

  15. #15

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    Na minha opiniao quem tem conhecimento de rede e seus protocolos no geral se vira bem mo mikrotik, apanha um pouco mas sai alguma coisa,
    Mais ou menos quando sai de linux para ir pro BSD apanhei um pouco mas hoje em dia so BSD.

  16. #16

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    voce falou do 95 ou 98 e este ano conheci os cara que me esplicaram como funcionava a internet discada no curso da mikrotik e agora os cara ta marrento ai me chamando de burro mas fazer o que conheci gente que tinha e 10 000 aparelhos na rede e estavam la posso ate não estar no mesmo emprego ano que vem mas vou fazer questão de dedicar a semana para ver o maia e o sergio tomando chá na sala de aula.
    Noss faz tempo hein ...
    Bom do maia e do sergio nao tenho nada a falar o sergio sempre que precisei ele me ajudou, o maia nao conheço, nunca fiz cursos com eles mas tenho vontade de um dia fazer, mas prefiro fazer um CCNA primeiro.

  17. #17
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    infelzsmente o segio ficou com raiva de min se eu pudesse falar pessoalmente eu pediria desculpas ...mas tudo bem .ele vai dormir e vai ouvir minhas desculpas e vai me emtender no futuro ele e uma boa pessoa

  18. #18

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    Sim ele é conheço ele pessoalmete, sempre que para alguma coisa no provedor e eu nao do conta grito ele e ele resolve tudo.

  19. #19
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    bom mas eu fis o treinamento de roteamento dinamico da mikrotik e pelo que eu entendi eu posso montar uma rede do tamanho de são paulo huhauahuahauhauahuahauhauah.
    huahauhauahuahauha.

    lindo

  20. #20

    Padrão Re: por que usar mikrotik para tudo sendo que existem sistemas para quem esta iniciando que são excelentes .

    Eu li o Post que voce se refere e na minha opiniao ele devia ta de cabeça quente