Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Cara uma outra ideia tbm,mas vai depender da disposiçao dos blocos,seria vc receber o link via ptp em um predio e enviar pra tds os outros com uma setorial assim vc poderia deixar a Rb fazendo o PPPoE dentro do condominio e interligaria os blocos via wireless centralizando td, um provedor aqui da minha cidade faz isso e fica bom.
    Quanto ao cabeamento pq vc nao tenta fazer com Hpna ? dependendo da estrutura pode ser bem interessante pois vc pode aproveitar o cabeamento de tv ou telefone existente no predio sem a necessidade de passar novos cabos.
    Abs.

2. Caraca, cabo Multitoc. Só serve pra fazer varal. Nem é homologado.
    Multitoc não é recomendado nem para testes de bancada. Tire a capa de 1 metro de multitoc e me diga se os pares tem o mesmo diâmetro.
    Se o problema for o cabeamento use hpna por coaxial e seja feliz.

3. Na verdade uma solução razoável para prédios, principalmente no caso do tópico, seria usar dslam. Aproveita-se a rede existente de telefonia e os modems são muito baratos atualmente. Dslam de pequeno porte existem da Dlink.

4. Meu receio de soluções Mesh sempre foi aquela história do cidadão querer acessar de qualquer lugar, ai ele se posiciona com seu note ou instala seu PC bem atrás daquela coluna de concreto de 50 cm... pronto mais um no suporte 24 horas. Mas sinceramente nunca configurei rede desta forma então não posso comentar sobre vantagens e/ou desvantagens.

Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Eu tentaria uma rede mesh. Mas tem que fazer direito.

Pega internet até em laptop no quintal do prédio.

Tópicos Similares

1. Estrutura para Condomínio
    Por crisdmc no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 26-07-2010, 09:01
  2. Estrutura para prover acesso wireless
    Por tiagoalgodas no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 05-05-2006, 09:22
  3. Estrutura para transmissao Ideal?
    Por MarcosJetz no fórum Redes
    Respostas: 2