+ Responder ao Tópico

1. Sim, o MPPE. Mas dependendo do "nível" da empresa se falarem com eles em PPtP eles tem zoam.... hehehe

O IPSec é figurinha fácil em várias empresas que configurei, inclusive em grandes órgãos do governo federal.

Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    hum vdd bem lembrado
    po e o pptpd com aquela criptografia do windows é de matar até tive que recompilar o kernel

2. OpenVpn eu sempre vi ele no BFW, principalmente nao versão 3, que ele ja vem embutido.
    Parece ser muito bom mesmo pelo que vi.

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sim, o MPPE. Mas dependendo do "nível" da empresa se falarem com eles em PPtP eles tem zoam.... hehehe

O IPSec é figurinha fácil em várias empresas que configurei, inclusive em grandes órgãos do governo federal.
    Rapais eu tenho odio do PPtP mais tem empresa que quer isto ainda por causa do MPPE

4. Acredito que IPSEC seja uma boa alternativa...

5. Singela opinião,
    Não conheço PPtP ou L2tP, mas já usei bastante openvpn e ipsec.
    O ipsec tem histórico de ser extremamente seguro, mas existe uma certa dificuldade em instalar e configurar, e dois empecilhos que as vezes são difíceis de contornar: a exigência de que o cliente não pode estar atrás de um nat e que o servidor tenha um ip fixo.
    O openvpn em contra-partida é mais fácil de configurar, com mais opções avançadas, com uma maior possibilidade de um mesmo servidor rodar várias vpns, com clientes para as principais plataformas ( linux, mac os, windows, linuxes embarcados ), roda atrás de um nat ( se for o servidor, é preciso o redirecionamento de portas no roteador/gateway ), funciona com links ips dinâmicos
    O mikrotik tem tanto o openvpn, como o ipsec.
    Minha escolha: Openvpn

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 09-04-2009, 14:15
  2. Envio de mensagem através de SMTP autenticado.
    Por andunno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-06-2006, 13:39
  3. Divisão de rede através de Subnets
    Por hawk23 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-10-2005, 19:11
  4. Roteamento de VLAN através de Linux
    Por fred_m no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 25-05-2005, 17:00
  5. Envio de Mensagens atráves de linha de comando