+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Acessar ROS em modo bridge

    Ola boa noite a todos...

    Muito bem como ja pesquisei em todo o forum e nao consegui nada a respeito vamos ao meu cenario.

    tenho duas bridges no mk bridge1 e bridge2 estou na bridge 1 tentando acessar um radio que esta na bridge2 ja tentei varias formas e ainda nao consegui o resultado esperado, "acesso ao radio que esta na bridge2" alguem pode me dar uma luz?


    Obrigado a todos.

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Acessar ROS em modo bridge

    amigo vc tera que fazer o seguinte colocar ips nas bridge para ter rota para poder acessar

  3. #3

    Padrão re: Acessar ROS em modo bridge

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    amigo vc tera que fazer o seguinte colocar ips nas bridge para ter rota para poder acessar
    ja tentei essa abordagem mais nao obtive resultado de toda forma tenho ip dos dois lados e estao nas rotas

    bridge1 x.x.x.x/24
    bridge2 y.y.y.y/24

    acredito que nao utilizei a receita de forma correta nesse bolo rs!

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Acessar ROS em modo bridge

    então assim vou dar um exemplo
    tenho em uma rb 2 bridge igual a vc a br1 tem o ip 172.16.0.254/24
    na br2 172.16.1.254/24
    eu to conectado na br1 e ela é meu gw certo ?? ai meus radios ou RB que estao na br2 tem o ip 172.16.1.X/24 com gw o 172.16.1.254
    entendeu pois o pacote tem que chegar e voltar

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Acessar ROS em modo bridge

    entendeu ??? o seu gw tem que ter rota pra chegar e o radio tem que rota pra entregar as informacoes

  6. #6

    Cool re: Acessar ROS em modo bridge

    blz entendi sim amanha irei testar na bancada pq fui fazer na rede e acabei derrubando todo mundo. muito obrigado pela info!!!

  7. #7

    Padrão re: Acessar ROS em modo bridge

    sem sucesso veja a situação nesse diagrama:Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.jpg
Visualizações:	174
Tamanho: 	9,7 KB
ID:      	31118

  8. #8

    Padrão re: Acessar ROS em modo bridge

    Cria uma nat alem das rotas se estão em faixas diferentes.

  9. #9

    Padrão re: Acessar ROS em modo bridge

    ja tentei nat e nao deu certo tambem! observem a estrutura da rede acredito que seja alguma coisa no mk principal ja tentei nat e nao obtive resultados alguem tem mais alguma sujestao?

  10. #10
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Acessar ROS em modo bridge

    ta amigo, mais seu Gw quem é ??? se for o servidor mk o radio que vc quer acessar tem que estar com rotas
    uma pergunta esta bridge 1 o cabo é ligado no switch certo ??? e a bridge 2 é ligado a onde ???

  11. #11

    Padrão re: Acessar ROS em modo bridge

    Na sua rb 433 tem q criar um caminho no routes para dizer que a rede que vc quer acessar está atras do ip da bridge1. Tipo dst.address vc coloca yyy.yyy.yyy.yyy/24 que é a faixa de ips da bridge 2, e no gateway vc coloca o ip da bridge 1. Faça o teste e tenta pingar o ip da bridge2 e na sequencia o ip do cliente. Se estiver com hotspot libere no bindings o ip da bridge 1.

  12. #12

    Padrão re: Acessar ROS em modo bridge

    irei testar respondo os resultados em seguida, grato pela ajuda de todos

  13. #13

    Padrão re: Acessar ROS em modo bridge

    bom fiz da seguinte maneira;

    no primeiro mk coloquei as seguintes configs:

    192.168.1.10 interface clientes
    192.168.2.10 interface clientes; conforme meu raciocionio fazendo dessa forma eu acrescento essas faixas de ip no routes automaticamente, no segundo mk fiz da seguinte maneira;

    192.168.1.11 bridge1
    192.168.2.11 bridge2 dessa forma os ips estao nas routes da mesma forma que no mk anterior mais assim mesmo nao consegui acesso ainda estou fazendo testes!!! agradeço qualquer ajuda.

  14. #14

    Padrão re: Acessar ROS em modo bridge

    observo que quando nao existe bridge so basta adicionar a faixa de ip nos routes dai e so alegria, mais quando adiciona uma segunda bridge nao consigo acessar o que esta na segunda bridge esse e o fio da miada... sem bridge e facil acessar outros ips nesse cenario ai e mais complicado
    Última edição por alexpmj; 09-12-2011 às 17:18.

  15. #15

    Padrão Re: Acessar ROS em modo bridge

    olha só amigo, o gw da tua maquina é o server mk, então tem que ter a rota no server mk pra vc poder acessar a segunda bridge por roteamento. a bridge não é nada mais q uma interface, então tu tem que setar a rota para o device q tem a rede q se quer alcançar.
    supondo q teu server mk tenha o ip 192.168.1.1
    a rb 433 tenha o ip 192.168.1.2 na br1 e 192.168.2.2 na br2
    então no server mk a rota seria essa
    dst-address 192.168.2.0/24(a rota q se quer alcançar) gateway 192.168.1.2(o ip da rb 433 q o server consegue se comunicar)
    pronto, está feita a sua regra.
    dst-address=192.168.2.0/24 gateway=192.168.1.2

  16. #16

    Padrão Re: Acessar ROS em modo bridge

    irei testar depois posto os resultados. grato pela ajuda...