Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda pra montar rede de 5 Km..... Por favor ajudemmmmm!!!

    Boa noite pessoal, me coloco de joelhos para lhes pedir ajuda.....
    Preciso montar uma rede sem visada entre dois pontos que estão a +/- 5 km de distancia... preciso compartilhar arquivos e internet que estao no ponto A, que é o escritorio da empresa onde trabalho, com o ponto B, que eh um outro escritorio que fica logalizado na zona rural. A unica coisa que sei eh que não da visada... sera que alguem pode me ajudar com tal duvida? e desculpe se peço demais, poderiam indicar equipamentos e onde comprar... sera que os da ubiquit resolvem o meu problema, pois usei duas nanos 5,8 aki com visada e foram muito boas... PS: nao entendo nada da area...kkkkk

    Desde de ja agradeço a ajuda...

    Reinaldo

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda pra montar rede de 5 Km..... Por favor ajudemmmmm!!!

    mande as coordenadas dos pontos para verificar o que pode ser feito

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda pra montar rede de 5 Km..... Por favor ajudemmmmm!!!

    ola, desculpe minha ignorancia.... mas nao sei como fazer isso, poderia me explicar como..... obrigado.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda pra montar rede de 5 Km..... Por favor ajudemmmmm!!!

    sem visada com 5.8 nao dara, tem q ser em 900mhzm mas as cordenadas vc pode pegar pelo google earth

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda pra montar rede de 5 Km..... Por favor ajudemmmmm!!!

    como faço isso usando tal programa....kkkkk ( mais uma vez pço desculapas pela minha inesperiencia)

    att

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda pra montar rede de 5 Km..... Por favor ajudemmmmm!!!

    ponto A (escritorio):
    Latitude: 23°29'18.35"S
    longitude: 48°24'32.84"O

    Ponto B (Escritorio Zona Rural):
    Latitude: 23°31'33.46"S
    Longitude: 48°27'46.73"O


    att,

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda pra montar rede de 5 Km..... Por favor ajudemmmmm!!!

    lembrando 900 mhz não e todos os canais que voce pode usar ,se te pegarem usando um canal que interfere em celulares a multa e grande .

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda pra montar rede de 5 Km..... Por favor ajudemmmmm!!!

    Citação Postado originalmente por reinaldodmiguel Ver Post
    ponto A (escritorio):
    Latitude: 23°29'18.35"S
    longitude: 48°24'32.84"O

    Ponto B (Escritorio Zona Rural):
    Latitude: 23°31'33.46"S
    Longitude: 48°27'46.73"O


    att,


    Agora vc usar estas coordenadas e usa este programa para simular o terreno a verificar se nao tem obstaculos.

    LigoWave Link Calculator

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda pra montar rede de 5 Km..... Por favor ajudemmmmm!!!

    demattos evangelizando o linkcalculator.! Isso aê, vamo ensinar a galera a trabalhar!!! Entregar projeto pronto não dá...

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda pra montar rede de 5 Km..... Por favor ajudemmmmm!!!

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    demattos evangelizando o linkcalculator.! Isso aê, vamo ensinar a galera a trabalhar!!! Entregar projeto pronto não dá...
    O que me deixa pe da vida e que os cara nem tentam fazer quererm receita, se nao entendem de rede e nem de informatica ou do que estao fazendo, contrate um proficional que faca ou entao se esforce para aprender, querer tudo mastigado nao da ne, eu ensino a pescar nao dou o peixe.

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda pra montar rede de 5 Km..... Por favor ajudemmmmm!!!

    Da uma olhada em AirLink | Ubiquiti Networks, Inc., bem bacana e pode ser q ajude vc.

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda pra montar rede de 5 Km..... Por favor ajudemmmmm!!!

    Peço desculpas a quem for preciso pedir, mais alem de não ter experiencia alguma com esse tipo de cituação, estou sim querendo e muito apreder sobre o assunto, caso contrario não estaria aqui pedindo ajuda, não quero nada mastigado....outra coisa aki na minha cidade ou região não tem ninguem que faça esse tipo de trabalho, caso contrario jao teria contratado, aki onde moro eh uma cidade peguena com pouco mais de 20.0000 habitantes, no interior de SP... então: alem do peixe, estou e muito, querendo aprender a pescar.... E aos que tentaram me ajudar, muito obrigado por sua atenção e paciencia, pois não entendi nada sobre latitude e longetude, com os dados do google, os coloquei nos sites indicados e me apresentaram mapas da africa....

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda pra montar rede de 5 Km..... Por favor ajudemmmmm!!!

    Utilize a ferramenta que mostrei. Coloque os pontos 1 e 2 em cada local desejadado depois configure de acordo com os equipamentos a serem utilizados..

  14. #14
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda pra montar rede de 5 Km..... Por favor ajudemmmmm!!!

    e por isto q estamos ensinando e nao dando pronto, primeiro descubra o que e longitude e latitude, isto e geografia, pesquize isto, vc sabe usar o google earth entao localiza sua cidade e os dois pontos cada ponto tera um coordenada geografica ai e so preencher os dados e ver o grafico gerado, mas amigo vc nao sabe mesmo o que sao coordenadas geograficas?

  15. #15

    Padrão Re: Ajuda pra montar rede de 5 Km..... Por favor ajudemmmmm!!!

    Amigao configura o teu google earth como esta nesta imagem e passa pra gente a cordenada direitinho ok ...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         google-config.jpg
Visualizações:	196
Tamanho: 	68,7 KB
ID:      	31165

    depois de configurar ache o ponto A e depois o ponto B vc pode fazer isso utilizando o adicionar marcador quando selecionar o ponto vc ja vai ver latitude e longitude
    ok

  16. #16
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda pra montar rede de 5 Km..... Por favor ajudemmmmm!!!

    A pessoal não fiquem perdendo kb de informações em banco de dados com estes troll
    po o pessoal que tudo pronto
    amigo não me leve a mão
    mais se vc não é da area de Telecomunicação ou Tecnico em Wireless contrate uma empresa especializada, pois posso te afirmar que o barato sai caro, se vc não tem experiencia é melhor como o naldo falou 900mhz só tem 2 canais que pode usar se usar os outros é multa na certa e a multa vai para sua empresa


    fica ai o recado, espero que não me levem a mal

  17. #17

    Padrão Re: Ajuda pra montar rede de 5 Km..... Por favor ajudemmmmm!!!

    Em certos casos so se aprende quando se erra ...so se aprende quando se tenta ... entao tbm nao me leve a mau ..errei muito para chegar aonde cheguei ...se o cara quer tentar sozinho vai fundo ....

  18. #18
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda pra montar rede de 5 Km..... Por favor ajudemmmmm!!!

    sabe o que é jailto veja bem que o amigo escreveu
    Citação Postado originalmente por reinaldodmiguel Ver Post
    Peço desculpas a quem for preciso pedir, mais alem de não ter experiencia alguma com esse tipo de cituação, estou sim querendo e muito apreder sobre o assunto, caso contrario não estaria aqui pedindo ajuda, não quero nada mastigado....outra coisa aki na minha cidade ou região não tem ninguem que faça esse tipo de trabalho, caso contrario jao teria contratado, aki onde moro eh uma cidade peguena com pouco mais de 20.0000 habitantes, no interior de SP... então: alem do peixe, estou e muito, querendo aprender a pescar.... E aos que tentaram me ajudar, muito obrigado por sua atenção e paciencia, pois não entendi nada sobre latitude e longetude, com os dados do google, os coloquei nos sites indicados e me apresentaram mapas da africa....
    tipo o cara é humilde reconhece que não conhece a area e quer aprender ,
    mais forum não é pra aprender a fazer algo mais sim trocar informações e duvidas
    e ele infelizmente não esta trocando informção e quanto menos duvidas
    se o amigo não tem noção de latitude e altitude procura no aki no forum no google etc
    quando eu falo estas coisas não é por mal mais é para a pessoa que esta com vonta de de aprender , aprender da forma correta correndo atrás de informações atravez de tutoriais, pesquisando nos foruns e sites de buscas

  19. #19
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda pra montar rede de 5 Km..... Por favor ajudemmmmm!!!

    ao amigo
    procura no google assuntos tais como funcionamento do wireless, protocolos,
    o que é ponto a ponto, fechando ponto a ponto ou ptp ,
    pra vc ter uma ideia de vc pesquisar aki no under-linux uma simples palavra PTP vai encontrar um monte de materia pra vc poder entender como funciona e o que o pessoal usou para fazer o que vc quer

  20. #20

    Padrão Re: Ajuda pra montar rede de 5 Km..... Por favor ajudemmmmm!!!

    E concerteza agora neste momento ele deve esta fazendo isso .....pois nao foi atoa que ele achou o under....acho q com esse topico ele ja sacou um pouco do que deve fazer...
    vai amigo bota o tico eo teco para queimar