Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking dimunir frequencia do cartao

    Como diminuir a frequencia do meu cartao?
    Quais sao as vantagens quando eu diminuo?

    Abraços e uma prospera estrelinha :>

  2. #2

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    ah, outra coisa.

    Minha antena aqui é de 15 DBi, se eu aumentar em aqui no MK para 25 db, queima o meu cartao?

  3. #3

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    amigo acho que vc quer diminuir a potencia do cartao, se for isso va na aba tx power e abaixe a mesma para 17 dbi ou menos.

  4. #4

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    mas percebi aqui que quanto mais diminuo mas o sinal fica fraco, quanto mais aumento mais o sinal joga longe!

    Entao, qual é a vantagem diminuir?

  5. #5

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    A vantagem de diminuir é melhorar a navegacao do cliente com um sinal mais estavel, nao e porque o sinal vai ate 5km que ele navega bem, a potencia muito alto do cartao cria ruido para voce mesmo

  6. #6

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    ok, entao. Minha antena de 15 db, o ideal seria colocar ela pra quantos.

    Uso aqui um notebokk pra pegar a rede de minha RB...e todo material ta dentro de casa, quero q o sinal chegue num radio de 200 metros.

  7. #7

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    coloca no 17 ou no maximo 19 dbs voce vai notar que tera uma melhor navegaçao

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    Amigo, nunca e mas nunca uso o total da potencia de seu cartao, e tambem nao coloque a mais, isto certamente vai danificar seus clientes, bom sobre aumentar ou diminuir a potencia aqui no forum tem muito materia sobre isto e vc entendera e sabera aplicar no cenario de sua rede, e para alterar a potencia vc deve ir em interfaces clica na interface wireless em questao escolhe a opcao avansada e vai em tx power

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    mais uma perola demattos
    amigo seguinte quanto maior o ganho da omni maior é a sombra de irradiação
    tenha em mente que potencia não é qualidade
    ok ??

  10. #10
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    Citação Postado originalmente por servidorMk Ver Post
    ah, outra coisa.

    Minha antena aqui é de 15 DBi, se eu aumentar em aqui no MK para 25 db, queima o meu cartao?
    puts esta dueu
    brincadeira
    amig não vai queimar nada os dbi é o ganho da antena a performace da mesma
    quanto maior mais longue vai o sinal porem não pode esquecer sa sombra da irradiação
    ex: com uma omni de 25dbi os clientes longue vai ficar bom mais os perto das torres vai ficar horrivel

  11. #11

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    Como o amigo benatto falou, seria algo que os de longe irão ouvir mas os de perto irão ficar surdos.

  12. #12

    Padrão Re: dimunir potencia do cartao

    tipo, minha omni é de 15 db, coloquei la no TX POWER para operar em 23DBI, vai ter algum problema?
    tive que aumentar pq com a de 15 eu nao ia 60 metros com o meu note...ja com 23 to indo bem mais de 200 metros.

    abraços.

    Podem rir, mas nao desacredite nao!

    o principio da sabedoria é a duvida.

    ps: so quero saber se vou danificar minha RB AUMENTANDO A QUANTIDADE DE DBI, OK?

    E quando eu aumentei nao mudou nada, aumentou a potencia e a navegação ficou a mesma.

    e ese lance de sombra, como funciona. PQ VCS FALAM SOMRA?
    Obrigado a todos!

  13. #13

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    E essa questao de aumentar as DBi's da antena, tem alguma coisa a ver com potencia do cartao?

  14. #14
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    mais uma perola demattos
    amigo seguinte quanto maior o ganho da omni maior é a sombra de irradiação
    tenha em mente que potencia não é qualidade
    ok ??
    bom estava tentando explicar em nao aumentar a potencia do cartao queima com o tempo leva o cartao ao extress e consequentemente perda de potencia e nao os clientes kkkkkk, errei feio, esta dueu depois q li kkkk, e sobre as omini e a sombra esta totalmente correto a colocacao do amigo benatto

  15. #15

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    entao, ja entendi sobre esse lance de sombra e tais.

    Mas agora quero saber qual a melhor potencia para o meu cartao r52-350, ou seja, com quantos db's eu consigo 350mw?

    Quero usar o notebook num raio de 200metros. Estao td em terra, o AP e o notebook.

    aH, COMO funciona esse lance que vcs fazem ae....?tipo 26dB Equivalem a 600 mw

  16. #16

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    agora so obrigado a concordar com o amigo Benatto...ficar alimentando esses "troll"ados e fogo viuuu.....
    rapaz coloca ai 17 Dbi evita vc mesmo da sua propria interferencia ou ate menos dbi isso vai depender de textes de desempenho ...clientes mais longe coloca uma antena com uma potencia maior para captar sinal melhor .....potencia nas celulars nao quer dizer que vai ter qualidade, 13dbi ou 14dbi ja resolve tranquilamente ...cuidado com esses cliente com note pode saturar sua rede colocar um antena com um radio e depois o clientes se viram com roteador cara ...nao vai comprometer a sua qualidade por causa de clientes q nao querem gastar um pouquinho #trolladosss kkkkkk

  17. #17

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    Acredito que agora com a ajuda de todos vc ja consiga se auto ajudar procurando no forum pelas suas duvidas usando a pesquisa do mesmo e sera muito mais proveitoso quando vc as achar sozinho. Em menos de uma semana de pesquisa vc irá se surpeender com os resultados. Leia bastante aqui no forun, vc nao irá se arrepender.

  18. #18

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    Bom, isso é verdade, quanto mais pesquisa, mais conhecimento.

    Aprendi que nao é DBi,É Dbm, e se trata de um calculo pra se obter uma certa quantidade de mw.
    Mas pra eu ter mais qualidade no notebook tenho q colocar um adptador no note? Se for isso, com quantos Dbis?

    Minha Omni aki do servidor é de 15 dbi da aquario, é legal?

    Obrigado!

  19. #19

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    Ouvi poucas reclamações a respeito de sua antena, e tenho amigos q nunca tiveram problemas com ela. No caso do seu notebook é complicado de dizer ja que provavelmente sua omni esteja na parte externa da sua casa, o que traria um sinal baixo no seu radio tendendo o ack a ficar um tanto alto, prejudicando os clientes que possuam antena externa com um sinal melhor.

  20. #20

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    Minha antena esta dentro de casa. Mas como assim> ACK!:?

    obrigado!

    Mas com relaçao ao a navegaçao esta tranquila, tanto longe, quanto perto do AP eu tenho a mesma velociade.

    agora meu cartao ta operando em 80mw, ta legal?