Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    Pretende atender clientes ? 80mw ta de bom tamanho. Por ACK de uma procurada aqui no forum que vc acha e tem um tópico do magal que da para ter uma ideia e com uma tabela so que está em ingles no site da mikrotik http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...e/wireless.php.

  2. #22

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    so quero usar 3 notebooks, o sinal é beleza quando eu ponho em 15 Dbm, mas nao passa de 30 metros, acho q deve ser por causa das paredes. Bom, eu pensei assim, mas quando eu ponho em 25Dbm eu consigo acessar ate 200 metros e com a mesma velocidade.como e? deixo nos 25 DBm's?

    os notebooks sao da familia e o AP ESTA EM TERRA!

    oBRIGADO!

  3. #23

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    Ambiente indoor é complicado, mas acredito que quanto mais potencia vc diminui a vida util do seu cartao. Seria melhor colocar sua antena em uma parte externa e manter baixa potencia.

  4. #24

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    mas aqui no meu cenario...Quantos mws seriao nessarios, e num ambiente outdoor, meu note nao pega o sinal, por isso q coloquei aki pa dento.

    obrigador!

  5. #25
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    estranho isto pois indoor com aquelas omni de 5 dbi eu consigo mais de 30 metros

  6. #26

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    sim, verdade. Eu tambem ja fiz uma rede com uma antena de 1dbi, a uns 40 metros de casa, e eu com antena virada pro sentido contrario peguei o sinal, mas com pessima qualidade, 8%. E minha antena estava em em cima da casa e o d link com antena de 1dbi tava em baixo.

    No meu caso, nao seria melhor eu colocar uma adaptador wireless com uma antena aqui no meu note?

    vou fazer experiencias, daqui a pouco posto resultados!

    Obrigado> o OUTRO TOPICO TA FECHADO:

  7. #27

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    rapaz, o ganho q tenho com o meu sensor wireless do notebook ta sendo o mesmo om as antenas omnis, testei com uma de 3 e outra de 8.

  8. #28

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    alguem??

  9. #29

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    Se for o caso coloque um adaptador USB no seu not com uma antena de uns 5 dbi. E em sua antena principal nao precisa usar de 15 dbi.

  10. #30
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    amigo, é bem melhor voce diminuir a potencia de seu cartão e poder trabalhar com um link de qualidade para seus clientes, não adianta querer mandar sinal a uma distancia de 5km e não ter qualidade de serviço e perde o cliente e ainda prejudicar os que estão perto da torre. acho que sai bem mais em conta vc tentar montar uma outra torre onde vc quer mandar o sinal dependendo sai bem mais em conta pra você.

    abraços!

  11. #31

    Padrão Re: dimunir frequencia do cartao

    Observe, eu so quero jogar o sinal de meu AP a uns 200 metros, para usar meu note, so isso.

    E isso so acontece se eu amentar a potencia de meu cartao pra 320mw.

    Essa frequencia nao é recomendavel.