+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Qual a melhor potencia?

    Olá pessoal, estou com uma omini de 15 DBi aqui e uma Rb433 acompanha de um cartao r52-350. Mas quero saber qual a melhor potencia para o meu cartao , ou seja, com quantos db's eu consigo 350mw, e se é aconselhavel opererar com a potencia maxima?

    Quero usar o notebook num raio de 200metros. Estao td em terra, o AP e o notebook.

    aH, COMO funciona esse lance que vcs fazem ae....?tipo 26dB Equivalem a 600 mw

    Fiz um teste aqui, com 15 DBi eu so conseguia usar o meu notebook no raio de 50 metros, no maximo. Aumentei pra 23 Dbi, aí sim! Consegui usar ele num raio de mais de 200 metros, e sem perder a qualidade de navegaçao.

    Abraço a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Qual a melhor potencia?

    up!alguem>

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Qual a melhor potencia?

    Amigo vc quer usar um omini para usar notebook outdoor? desculpa mas nao e este o caminho, pesquisa so indoor e outdoor, para usar outdoor vc tera q ter antenas esterna direcional para capitar o sinal. Para uso movel tera q perquizar tecnologia para isto. e assim pesquiza tambem sobre as ominis area de sombra e etc etc ect

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Qual a melhor potencia?


  5. #5

    Padrão Re: Qual a melhor potencia?

    Ok, estarei olhando.

    so queria entender esse lance de sombra e o lance de Tantas dbis serem equivalentes a X mw..
    Quero saber isso pra diminuir a potencia de meu cartao para 64mw

    E esses ruidos? Como sao gerados eles, e o que eles causam?
    OBRIGADO"

  6. #6

  7. #7

    Padrão Re: Qual a melhor potencia?

    amigo poe em 100 mw que ta bom demais.

  8. #8

    Padrão Re: Qual a melhor potencia?

    se eu deixa em DEFAULT, vai ficar com 25 DB = 230mw, mesmo assim, tem quer ser em default, acho q nao, ne?

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual a melhor potencia?

    po este osuario ja postou um outro topico com o mesmo assunto
    assim fica dificil ajudar
    tem que ficar respondendo em 2 topicos

  10. #10
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual a melhor potencia?

    amigo assim para uso indoor é maximo ai 50 metros
    acima disto o problema não vai estar no seu radio ou sua omni e sim no seu notbook não esqueça que a antena dele não é aquela brastemp geralmente são 2 fios envolta da tela
    ai complica
    agora se vc usa um adaptador externo ai vc code colocar uma antena com uma ganho maior
    no seu radio não use omni com ganho muito grande crio que 8 dbi já é muito

    seu notbook vc usa o wireless do proprio notbook ??? se sim tente usar um adaptador usb com aqueas omni que vem nele de 3dbi e faz um teste

  11. #11

    Padrão Re: Qual a melhor potencia?

    ok, vou fechar este topico, e vou ficar com o outro.https://under-linux.org/f225/dimunir...06/index6.html

    vlw!