+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente PPPoE e autenticação por endereço IP e MAC Address

    Ola a todos, vejo que aqui so tem fera e preciso da ajuda de vc's, antes que alguns
    que podem esquecer como eles começaram venham me criticar "ainda" sou sim um gato pois
    so tenho 12 clientes e mesmo assim so tenho produtos Homologados e novos ja gastei um dindin
    pra deixar a rede filé, e posteriormente legalizar tudo !

    Bom vamos a minha duvida ja li testei e nao consegui Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki !
    o meu é uma RB750 GL, já veio de fabrica ethe1-Gateway, ethe2-master, ethe3-slave, ethe4-slave, ethe5-slave
    Quero que minha Rb disque para internet, concentre todos os Ip's pretendo fazer ip x mac quero que meu roteador wireless
    concte os usuarios wireless e manda pra Rb autenticar, ainda nao aprendi mecher por Telnet!

    Qualquer informação adcional so perguntar que eu respondo Ok!

    Obrigado !

  2. #2

    Padrão Re: Novo com Mikrotik Preciso de Ajuda !


  3. #3

    Padrão Re: Novo com Mikrotik Preciso de Ajuda !

    amigo deixa seu ap em ap bridge e no mikrotik va la em interfaces ppoe e faz uma conexao pra seu modem discar ppoe, procura ai no forum que vc encontra tudo mastigadinho.

  4. #4

    Padrão Re: Novo com Mikrotik Preciso de Ajuda !

    esqueci de colocar mas um p no pppoe, kkkkk.

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo com Mikrotik Preciso de Ajuda !

    uma dica amigo procura algum sistema de gerenciamento baseado no mikrotik assim fica mais facil para vc gerenciar seu provedor

  6. #6

    Padrão Re: Novo com Mikrotik Preciso de Ajuda !

    Aconselho buscar informações com o pessoal do topsapp, tmsoft, etc, pois você ainda está no início de tudo, vai precisar de um sistema de gerenciamento simples e te dar mais tempo para trabalhar.

  7. #7

    Padrão Re: Novo com Mikrotik Preciso de Ajuda !

    Citação Postado originalmente por foxidodo Ver Post
    Ola a todos, vejo que aqui so tem fera e preciso da ajuda de vc's, antes que alguns
    que podem esquecer como eles começaram venham me criticar "ainda" sou sim um gato pois
    so tenho 12 clientes e mesmo assim so tenho produtos Homologados e novos ja gastei um dindin
    pra deixar a rede filé, e posteriormente legalizar tudo !

    Bom vamos a minha duvida ja li testei e nao consegui Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki !
    o meu é uma RB750 GL, já veio de fabrica ethe1-Gateway, ethe2-master, ethe3-slave, ethe4-slave, ethe5-slave
    Quero que minha Rb disque para internet, concentre todos os Ip's pretendo fazer ip x mac quero que meu roteador wireless
    concte os usuarios wireless e manda pra Rb autenticar, ainda nao aprendi mecher por Telnet!

    Qualquer informação adcional so perguntar que eu respondo Ok!

    Obrigado !
    Olá Amigão... Não precisa gastar nada, basta que você crie um hotspot com perfis de Clientes, na propia RB vc ja faz tudo...

    Não precisa contratar gerenciador, nem nada, você só vai precisar colocar seu modem em BRIDGE (como você faz a conexão, automatica do modem ou pelo PC?) e depois ir em Iterface, criar a opção cliente ppoe, configurar com usuario e senha do seu provedor. depois criar o hotspot, montar um modelo que lhe agrada e pronto....
    Controle de velocidade e tudo mais... Caso precise de maiores informações entre em contato com [email protected] Abraços e até mais.

  8. #8

    Padrão Re: Iniciante em Mikrotik

    klebermedrado Muito obrigado li novamente o Topico do CATV e junto com alguns videos no youtube e outros foruns consegui configurar o hotspot, criei perfis dos clientes com controle de banda, consegui fazer controle p2p, não consegui colocar o MikroTik pra disca então deixei o modem roteado, esta tudo funcionando ! Gostaria de editar a pagina do hotspot, pois estou fazendo constantes UpGrade no servidor e preciso ficar ligando pros clientes para avisar, gostaria de colocar essas mensagens no hotspot outra coisa gostaria de fazer algum tipo de cash para aliviar um pouco a minha banda posso fazer direto no MikroTik ou preciso ter um Pc por fora? Lembrando que estamos falando de uma Rb 750GL para até uns 30 clientes a partir dai pego uma mais potente !

    Desculpe o numero de perguntas mais só tenho 2 dias de MikroTik mais ja li muitos textos aqui e sempre tirei minhas duvidas com vc's Obrigado Pessoal !

  9. #9

    Padrão Re: Iniciante em Mikrotik

    Vlew, agora clica na estrelinha e agradece rssss *

  10. #10

    Padrão Re: Cliente PPPoE e autenticação por endereço IP e MAC Address

    Gostaria saber se posso fazer cache ou cache full direto no MikroTik ou preciso de um Pc por fora ? o que vc's me indicam?