+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Infraestrura sem fio para suportar de 1 Mbps a 10 Mbps

    sou um provedor de internet, tnho em media 200 clientes, 500 kbps e 1 mega.
    tenho um proxy thunder cache 3 teras de hd 16 BG de memoria. uma rb 750G AONDE PASSA O LINK, UMA RB 450G AONDE EU FAÇO AUTENTICAÇÃO.
    vou usar base station 17 dbi M5, na torre com rocket M5,nos clientes nanoloco M5 airgrid M5
    quero vender 5 megas e 10 megas para clientes residencias, de qual estrutura eu vou precisar,digo na empresa.

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Infraestrura sem fio para suportar de 1 Mbps a 10 Mbps

    amigo vc fez a pergunta e vc mesmo responde u usando base station e rocketm5 vc tera uma bela rede vc ira precisar de link, pois mesmo que vc tenha o thunder e ele ajuda muito mais link vai precisar

  3. #3

    Padrão re: Infraestrura sem fio para suportar de 1 Mbps a 10 Mbps

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    amigo vc fez a pergunta e vc mesmo responde u usando base station e rocketm5 vc tera uma bela rede vc ira precisar de link, pois mesmo que vc tenha o thunder e ele ajuda muito mais link vai precisar
    sim mais digo, tenho que trocar a rb450g rb750g esse eu tenho que trocar,e por qual?

  4. #4

    Padrão re: Infraestrura sem fio para suportar de 1 Mbps a 10 Mbps

    As RBs tem seus limites realmente, no site RouterBoard.com : Products você poderá comparar entre elas, dependendo da estrutura a 450g pode suportar sim, tente fazer uma rede roteada, habilitar um bom cache full que com certeza terá sucesso!

  5. #5

    Padrão re: Infraestrura sem fio para suportar de 1 Mbps a 10 Mbps

    Como está o processamento dela agora? se vc ver que está acima de 60% aconselho ir para uma RB493ah ou uma Rb1000.

  6. #6

    Padrão re: Infraestrura sem fio para suportar de 1 Mbps a 10 Mbps

    Citação Postado originalmente por MarcosAlmeida Ver Post
    Como está o processamento dela agora? se vc ver que está acima de 60% aconselho ir para uma RB493ah ou uma Rb1000.
    Desculpe mas essa dica está errada, compare o Ethernet throughput da 450G com a RB493AH, sem falar no dobro de memórias da 450G em relação a RB493AH, sem dizer a RB1000 que foi descontinuada, deverá partir para uma RB1100

    Consulte RouterBoard.com : Products

  7. #7

    Padrão re: Infraestrura sem fio para suportar de 1 Mbps a 10 Mbps

    Eu te aconselho um PC-MK para servidor de autenticação poe um 4core ou core2 2.6 / 2gb de memoria, com placa de rede 10/100/1000 q aguenta autenticar mil clientes fácil... principalmente se tu trabalha com hotspot... rb1100 aqui não ajudou depois dos 300 simultaneos...