Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Firmware OIW RTL8186 com Botnet Distribuindo SPAM

    A grande verdade estimados colegas é que acabamos de fazer a maior descoberta dos últimos tempos no quesito sistema embarcado em linux e estamos fechando 2011 com chave de ouro..
    Encontrei um artigo que deve ser lido por todos, O artigo fala sobre uma vulnerabilidade descoberta pelos tchecos em 2010 dos sistemas linux/MIPS apelidada de Chuck Norris..
    Agora fiquemos esperando o pronunciamento da OIW referente a isso. No minimo eles devem lançar o quanto antes uma atualização para correção do problema.

    Link: Vunerabilidade do sistema Linux/MIPS
    C
    réditos a Imaster e PCworld

  2. #22

    Padrão Re: Firmware OIW RTL8186 com Botnet Distribuindo SPAM

    Prezados Senhores,

    Gostaríamos de esclarecer que as conclusões acima descritas pelo usuário “rafaelhol”, embora demonstre preocupação em alertar os usuários, não devem ser consideradas, pois não são motivo de preocupação alguma pelos usuários de nossos produtos.

    O serviço em questão, que opera dentro do firmware informado, serve apenas para fins comerciais do fabricante da placa, para estatísticas de ativação de seus produtos (comum em telefones celulares e outros aparelhos por exemplo) e em nada prejudica ou coleta dados secretos do usuário ou do computador.

    O script em questão coleta apenas as seguintes informações do ROTEADOR:

    eval `$GETMIB WAN_DHCP` = TIPO DE CONEXÃO WAN
    eval `$GETMIB OP_MODE` = MODO DE OPERAÇÃO
    eval `$GETMIB WISP_WAN_ID` = ID DA PORTA WLAN
    eval `$GETMIB HW_NIC1_ADDR` = MAC ADDRESS
    eval `$GETMIB DEVICE_NAME` = MODELO “RTL-8186”

    Mesmo tratando-se de uma simples informação comercial de ativação, a OIW não concorda e já solicitou a correção do firmware, retirando esse serviço.

    A nova versão do firmware, que já está sendo testada e revisada, será disponibilizada em alguns dias em nosso site e comunicaremos aqui, neste tópico.

    Informamos que sempre que houver qualquer dúvida, reclamação ou solicitações de melhorias em produtos, que nos contatem através do site .:: OIW Telecom Solutions ::. L que teremos o maior prazer em atender e solucionar o problema o mais breve possível.

    Atenciosamente,
    Equipe OIW

  3. #23

    Padrão Re: Firmware OIW RTL8186 com Botnet Distribuindo SPAM

    Citação Postado originalmente por oiwsuporte Ver Post
    Prezados Senhores,

    Gostaríamos de esclarecer que as conclusões acima descritas pelo usuário “rafaelhol”, embora demonstre preocupação em alertar os usuários, não devem ser consideradas, pois não são motivo de preocupação alguma pelos usuários de nossos produtos.

    O serviço em questão, que opera dentro do firmware informado, serve apenas para fins comerciais do fabricante da placa, para estatísticas de ativação de seus produtos (comum em telefones celulares e outros aparelhos por exemplo) e em nada prejudica ou coleta dados secretos do usuário ou do computador.

    O script em questão coleta apenas as seguintes informações do ROTEADOR:

    eval `$GETMIB WAN_DHCP` = TIPO DE CONEXÃO WAN
    eval `$GETMIB OP_MODE` = MODO DE OPERAÇÃO
    eval `$GETMIB WISP_WAN_ID` = ID DA PORTA WLAN
    eval `$GETMIB HW_NIC1_ADDR` = MAC ADDRESS
    eval `$GETMIB DEVICE_NAME` = MODELO “RTL-8186”

    Mesmo tratando-se de uma simples informação comercial de ativação, a OIW não concorda e já solicitou a correção do firmware, retirando esse serviço.

    A nova versão do firmware, que já está sendo testada e revisada, será disponibilizada em alguns dias em nosso site e comunicaremos aqui, neste tópico.

    Informamos que sempre que houver qualquer dúvida, reclamação ou solicitações de melhorias em produtos, que nos contatem através do site .:: OIW Telecom Solutions ::. L que teremos o maior prazer em atender e solucionar o problema o mais breve possível.

    Atenciosamente,
    Equipe OIW
    Não querendo criticar a resposta do fabricante. E já dando os parabens a mesma pela agilidade...Mas se a cpe fica a enviar informações seja elas qual forem se trata sim de uma botnet client e isso é uma grave violação de privacidade mesmo que sendo ao fabricante na china. Estamos pagando o preço para termos a privacidade que merecemos. mas é muito estranho uma antena ficar ativando um sistema diversas vezes por minuto. O problema precisa ser melhor esclarecido ao meu ver. Mas o que importa é que vai sair a correção.. Após o lançamento oficial da correção da firmware no site da OIW peço ao moderadores que encerrem o tópico.. Enquanto isso não acontece gostaria da opinião de todos referente a esse assunto. Todas e qualquer informação que venha a agregar sera bem vinda..
    Última edição por rafaelhol; 09-12-2011 às 19:59.

  4. #24

    Padrão Re: Firmware OIW RTL8186 com Botnet Distribuindo SPAM

    Me digam uma coisa, nao seria possivel tentar forjar um botnet, e deixar ele ligado diretamente ao Radio OIW para saber que tipos de informacoes e como essas informacoes estao chegando para o botnet?
    Quero dizer, criar um botnet semelhante a este utilizado na china, colocar nele o mesmo ip e deixar ele diretamente ligado no radio OIW (fora da rede, só entre os 2).
    Nao sei muito sobre esse assunto, por isso faço essa pergunta.
    Abracos!

  5. #25

    Padrão Re: Firmware OIW RTL8186 com Botnet Distribuindo SPAM

    Olá amigos,

    Concordo com o rafaelhol, se é para apenas estatísticas de ativação do produto para saber o MAC e o mode de operação, que fosse enviada apenas uma vez as informações e não de 10 em 10 segundos.

    Nessa correção do Firmware, eles teriam que tb desbloquear o ap para poder subir outro firmware, pois realmente é impossível trocar, compramos o produto não podemos ficar amarrados com eles.

  6. #26

    Padrão Re: Firmware OIW RTL8186 com Botnet Distribuindo SPAM

    Citação Postado originalmente por oiwsuporte Ver Post
    Prezados Senhores,

    Gostaríamos de esclarecer que as conclusões acima descritas pelo usuário “rafaelhol”, embora demonstre preocupação em alertar os usuários, não devem ser consideradas, pois não são motivo de preocupação alguma pelos usuários de nossos produtos.

    O serviço em questão, que opera dentro do firmware informado, serve apenas para fins comerciais do fabricante da placa, para estatísticas de ativação de seus produtos (comum em telefones celulares e outros aparelhos por exemplo) e em nada prejudica ou coleta dados secretos do usuário ou do computador.

    O script em questão coleta apenas as seguintes informações do ROTEADOR:

    eval `$GETMIB WAN_DHCP` = TIPO DE CONEXÃO WAN
    eval `$GETMIB OP_MODE` = MODO DE OPERAÇÃO
    eval `$GETMIB WISP_WAN_ID` = ID DA PORTA WLAN
    eval `$GETMIB HW_NIC1_ADDR` = MAC ADDRESS
    eval `$GETMIB DEVICE_NAME` = MODELO “RTL-8186”

    Mesmo tratando-se de uma simples informação comercial de ativação, a OIW não concorda e já solicitou a correção do firmware, retirando esse serviço.

    A nova versão do firmware, que já está sendo testada e revisada, será disponibilizada em alguns dias em nosso site e comunicaremos aqui, neste tópico.

    Informamos que sempre que houver qualquer dúvida, reclamação ou solicitações de melhorias em produtos, que nos contatem através do site .:: OIW Telecom Solutions ::. L que teremos o maior prazer em atender e solucionar o problema o mais breve possível.

    Atenciosamente,
    Equipe OIW
    Forneçam o código fonte pra que tenhamos certeza de vossas afirmações, eu mesmo tenho 10 unidades ainda dentro das caixas as quais darei outro fim caso em breve não seja resolvido o problema relacionado a comunicação não autorizada.

    Sugiro que até que a situação desses equipamentos seja estudada em detalhe, hoje aconteceu com a OIW um fabricante responsável e comprometido com seus clientes, amanhã quem sabe com outros, situação essa que devemos policiar e não apenas acreditar que um bloqueio via firewall resolve.

    Além da questão de um possível comprometimento das informações que trafegam pelo equipamento temos também o consumo de link e processamento.

    Seria interessante o firmware distribuido com seu código fonte e retirada do bloqueio que não permite utilizar outros firmwares afinal se paguei pelo hardware e quiser padronizar com o firmware de minha preferência devo ter esse direito, vou questionar isso a quem tem maior conhecimento no assunto pois comprei acreditando que poderia estar trocando o firmware original, fato que não ocorreu ainda porque não iniciamos a instalação destes equipamentos.

    Ficam as questões:
    O fabricante sabia desse código ?
    Permitiu a inclusão no firmware ?
    O que nós clientes e usuários ganhamos com isso ? E o que o fabricante ganha com isso ?

    Quando será disponibilizada a nova firmware ?
    Será possível atualizar com outros firmwares compatíveis com este chipset ? Espero que sim !!

    Meus cumprimentos a OIW pela pronta resposta, mas nós esperamos mais que isso das marcas que compramos porque confiamos.

    Abraço a todos.

  7. #27

    Padrão Re: Firmware OIW RTL8186 com Botnet Distribuindo SPAM

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Forneçam o código fonte pra que tenhamos certeza de vossas afirmações, eu mesmo tenho 10 unidades ainda dentro das caixas as quais darei outro fim caso em breve não seja resolvido o problema relacionado a comunicação não autorizada.

    Sugiro que até que a situação desses equipamentos seja estudada em detalhe, hoje aconteceu com a OIW um fabricante responsável e comprometido com seus clientes, amanhã quem sabe com outros, situação essa que devemos policiar e não apenas acreditar que um bloqueio via firewall resolve.

    Além da questão de um possível comprometimento das informações que trafegam pelo equipamento temos também o consumo de link e processamento.

    Seria interessante o firmware distribuido com seu código fonte e retirada do bloqueio que não permite utilizar outros firmwares afinal se paguei pelo hardware e quiser padronizar com o firmware de minha preferência devo ter esse direito, vou questionar isso a quem tem maior conhecimento no assunto pois comprei acreditando que poderia estar trocando o firmware original, fato que não ocorreu ainda porque não iniciamos a instalação destes equipamentos.

    Ficam as questões:
    O fabricante sabia desse código ?
    Permitiu a inclusão no firmware ?
    O que nós clientes e usuários ganhamos com isso ? E o que o fabricante ganha com isso ?

    Quando será disponibilizada a nova firmware ?
    Será possível atualizar com outros firmwares compatíveis com este chipset ? Espero que sim !!

    Meus cumprimentos a OIW pela pronta resposta, mas nós esperamos mais que isso das marcas que compramos porque confiamos.

    Abraço a todos.
    Bom dia caros amigos do Under..
    Quando estava a comprar esses equipamentos pelo reconhecimento da qualidade dos produtos OIW não fui informado sobre esse tipo de violação de privacidade pelo revendedor. Pois bem sabemos que todo e qualquer tipo de informação referente a nosso sistema ainda mais quanto ao MAC ou IP é importante para se evitar problemas em nossas redes. Se tivesse sido informado sobre isso pelo fornecedor com certeza não teria adquirido os equipamentos.. Quanto ao envio de informações não autorizadas para o fabricante isso caracteriza espionagem da mesma dos seus equipamentos e isso é crime mesmo sendo com seus próprios equipamentos. Mas volto a dizer que essas CPe são de ótima qualidade de hardware, falta dar uma melhorada na dissipação de calor por parte do chipset que em dias de muito calor esquenta demais diminuindo a performance do mesmo..Das 70 antenas que comprei 7 voltaram para o fornecedor por que se quer ligaram, vieram com defeito de fabrica. Outro problema que notei foi referente as fontes. No lote que compramos todas vieram com defeito, só funciona bem se ligada em 220v, ao ser ligada em 110v o equipamento ficava em reboot constante. A oiw sabe disso tudo e já informou-me que foi um lote que veio problemático fora isso.. Só ficou a desejar agora com essa grave falha de segurança. Pois a empresa aonde trabalho não admite nenhum e qualquer envio de informação a não ser aquela requisitada pelo cliente por questão de segurança e integridade dos nossos sistemas. Pelos dados passado pelo Sr. William no post anterior prova que o transcorrido viola a privacidade não só cliente como tambem da empresa provedora de Acesso, pela propagação não autorizada de seus dados só pelo fato de ser informado o MAC e o tipo de conexão e também os endereçamento da WAN.
    Agora só nos resta esperar a atualização com a correção da falha e tambem as melhorias que precisão ser feitas no software do firmware pois o mesmo deixa a muito desejar comparado a outros firmware.
    Precisava que no minimo o mesmo localiza-se redes ocultas com o Bssid e sinal do Rssi em porcentagem e também em dBm.
    Outra cousa importante é a adição do SSH e melhoramento do controle de Banda por interface e por IP individual.
    Precisaria ser também adicionado uma função igual a da Aprouter que só deixa o ip cadastrado a navegar bloqueando todos os outros ip gerados automaticamente pelo DHCP do router, essa é ao meu ver uma das melhores funções do aprouter e uma das principais causas de optarmos pela instalação de outros firmware de terceiros.
    E fora isso precisa ser realmente funcional a parte do SAVE ENERGY por parte da transmissão. Pois quando o Cliente não esta a navegar a antena fica a poluir o espetro radio eletromagnético desnecessariamente diminuindo a performance da rede algo que poderia ser evitado com o melhoramento do SAVE ENERGY como nos celulares e outros dispositivos como placas PCI wireless e outros modelos de placas de router como as da ovislink etc.

    Referente a porta usada para comunicação não autorizada, PORTA: 1981..
    Encontrei um link que fala a respeito da utilidade dessa porta..
    Link: Vulnerabilidade porta 1981

  8. #28

    Padrão Re: Firmware OIW RTL8186 com Botnet Distribuindo SPAM

    Uma coisa que falta em matéria de suporte é conseguir a pcba para reposição em caso de queima.
    Eu tenho dois parados e não consigo a pcba.

  9. #29

    Padrão Re: Firmware OIW RTL8186 com Botnet Distribuindo SPAM

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Uma coisa que falta em matéria de suporte é conseguir a pcba para reposição em caso de queima.
    Eu tenho dois parados e não consigo a pcba.
    Pois é meu caro 1929.. em matéria de reposição de PcbA eu ja tinha notado também que fica a desejar. Não encontro a PCBA deles em lugar nenhum. Poderíamos colocar qualquer outra placa compatível mas seria um problema, por que a maioria vem sem o dissipador de calor. Andei fazendo uns teste de temperatura com essa cpe e em pleno dia ela consegui-o atingir 65 graus internamente, um absurdo. Por isso que essas placas queimão tanto. A Cpe é boa. Mas precisa ser adaptada ao nosso meio ambiente. e precisa também ser revisto algumas coisas para se adequar ao nosso uso.
    Ao meu ver a OIW esta na mão dos chineses. E não é só a OIW mas varias outras empresas nacionais..Não é possível que empresas nacionais fique na mão de estrangeiros dependente de tudo. Precisamos voltar a produzir, temos pessoas capacitadas para isso, o que falta é somente força de vontade e dinheiro para fazer acontecer. Aonde esta o investimento no potencial tecnológico do próprio pais. Cada dia que passa fortunas e mais fortunas saem do país para alimentar um dragão adormecido que não terá pena de ninguém quando acordar. É preciso investir no Brasil. Fazer o dinheiro circular aqui.
    Referente a correção da firmware ..Ontem recebi um e-mail do Sr. William da oiw.. Onde dizia que em breve estará saindo a atualização, aguardemos então... Enquanto isso a opinião da galera como de costume sempre sera bem-vinda..

  10. #30

    Padrão Re: Firmware OIW RTL8186 com Botnet Distribuindo SPAM

    aproveitando, alguém tem fotos da placa interna dessas CPE e poderia postar ou me enviar de algum outro modo ? fiquei encucando com algum jeito de mudar o firmware, mas não tenho nenhuma aqui nem achei fotos( e nem gente vendendo estragada no Mercado Livre ) pra usar de cobaia...

    Grato,

  11. #31

    Padrão Re: Firmware OIW RTL8186 com Botnet Distribuindo SPAM

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    aproveitando, alguém tem fotos da placa interna dessas CPE e poderia postar ou me enviar de algum outro modo ? fiquei encucando com algum jeito de mudar o firmware, mas não tenho nenhuma aqui nem achei fotos( e nem gente vendendo estragada no Mercado Livre ) pra usar de cobaia...

    Grato,
    Encontrei aqui no Under-linux essas fotografias da OIW-2415CPE Yagi 2.4 Ghz
    Créditos das fotografias para nosso amigo PauloMassa usuário do under.
    Espero ter ajudado..

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         19947d1298222203-testes-com-nova-cpe-oiw-2415-yagi-2-4-ghz-000_0003.jpg
Visualizações:	220
Tamanho: 	14,9 KB
ID:      	31359Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         19948d1298222220-testes-com-nova-cpe-oiw-2415-yagi-2-4-ghz-000_0004.jpg
Visualizações:	235
Tamanho: 	22,2 KB
ID:      	31360Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         19949d1298222238-testes-com-nova-cpe-oiw-2415-yagi-2-4-ghz-000_0005.jpg
Visualizações:	237
Tamanho: 	17,3 KB
ID:      	31361Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         19950d1298222255-testes-com-nova-cpe-oiw-2415-yagi-2-4-ghz-000_0002.jpg
Visualizações:	344
Tamanho: 	34,0 KB
ID:      	31362Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         19951d1298222279-testes-com-nova-cpe-oiw-2415-yagi-2-4-ghz-000_0001.jpg
Visualizações:	340
Tamanho: 	26,6 KB
ID:      	31363
    Se essa dica foi útil clica na estrelinha abaixo e agradeça!
    0
    ..0
    ....0
    ......0
    .........0
    .............\/

  12. #32

    Padrão Re: Firmware OIW RTL8186 com Botnet Distribuindo SPAM

    Grato, ajudou sim. Agora é procurar uma usada-meio estragada-barata pra fuçar...

  13. #33

    Padrão Re: Firmware OIW RTL8186 com Botnet Distribuindo SPAM

    Estas CPEs são muito bem desenhadas. O cuidado com o acabamento é impecável. Até nem parece que são produzidas na China.

    Creio que com pouca coisa mais irão resolver este problema. Hoje de manhã tive o cuidade de revisar o winbox e praticamente todos os que estavam conectados bem cedo eram OIW sem tráfego que não desconectaram por conta do Botnet.

    Outra coisa que perguntei para o Lourenço da OIW é se tinham algum projeto para colcoar uma placa N 2.4 nesta CPE. A resposta foi negativa. A CPE 5.8 segundo ele já é A/N.

    é uma pena. Eu não estou comprando mais nada que não seja N.

  14. #34

    Padrão Re: Firmware OIW RTL8186 com Botnet Distribuindo SPAM

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Estas CPEs são muito bem desenhadas. O cuidado com o acabamento é impecável. Até nem parece que são produzidas na China.

    Creio que com pouca coisa mais irão resolver este problema. Hoje de manhã tive o cuidade de revisar o winbox e praticamente todos os que estavam conectados bem cedo eram OIW sem tráfego que não desconectaram por conta do Botnet.

    Outra coisa que perguntei para o Lourenço da OIW é se tinham algum projeto para colcoar uma placa N 2.4 nesta CPE. A resposta foi negativa. A CPE 5.8 segundo ele já é A/N.

    é uma pena. Eu não estou comprando mais nada que não seja N.
    Pois é estimado 1929 e colegas do under.
    A tecnologia N chegou e chegou para ficar.. Não sei se é realmente estável para ambientes outdoor quando se tem interferência vs distância..Aqui até agora não encontrei nada melhor que o padrão B em termos de instabilidade outdoor. Quanto a esses chipset como os RTL8186 é uma questão de tempo para sair definitivamente de linha e do mercado.. Com a chegada do RTL8196c a conectividade N ira predominar. Agora a pergunta que não cala... Sera a tecnologia N estável para ambientes outdoor como a tecnologia B? Outra boa pedida é o protocolo TDMA.. chamado de airmax pela UBNT e patenteado pela mesma..a UBNT com o airmax esta caminhando no caminho certo. Um protocolo especialmente desenvolvido para ambientes outdoor. Ainda estou a espera de um protocolo que seja similar ou melhor que o airmax e que seja de código fonte aberto que venha para nos beneficiar e nos libertar dos equipamentos da ubnt.
    Já é sabido que a diferença dos padrões esta na forma de modulação em que os dados são transmitidos..E a eficacia do mesmo esta na sensibilidade da recepção da placa vs capacidade da antena em poder transmitir e receber com eficiência todas as portadoras da modulação. Pois a maioria das antenas não são banda larga para transmissão e recepção. A maioria dos fabricantes desenvolve as antenas e usam uma receita de bolo para as especificar colocando R.O.E menor que 1.5:1 de frequencia x a frequencia y e ganho de xx em dbi e acha que nos engana, principalmente quando a antena é integrada ao equipamento como as do tipo CPE. E o pior de tudo que até conseguem homologar...Ja peguei cada CPE de outras marcas que não vou citar nomes que dava até dó.. A CPE dizia maior alcance do mercado com 24dbi de ganho e na pratica a de 16dbi da OIW deu um banho em desempenho e estabilidade...
    Me pergunto todos os dias o por que da falta de vontade da industria em fazer algo especialmente desenvolvido para ambientes outdoor com foco em pequenos, médios provedores de acesso a internet; Algo que realmente funcione como a ubnt o fez e esta fazendo com o protocolo airmax.
    Lendo aqui no under-linux vi que existe um novo padrão que ira substituir nos proximos anos o 802.11.. O famoso 802.22.. Mas ainda esta longe a sua aprovação aqui no brasil.. E se for aprovado.. acredito que os pequenos provedores não sera os que usufruíram disso.. Me parece que as grandes teles já estão interessadas em comprar a gama de frequências desse novo padrão para uso próprio.. Agora me diga quem de nós é que tera condições de pagar por essa gama de frequências para se beneficiar dessa tecnologia.?!
    Aqui no brasil se paga demais e se tem de menos.. É triste a realidade.. Somos obrigados a competir com um cartel de teles.. Demos por exemplo o preço de um link dedicado para os que estão iniciando!.. é um absurdo.. A democratização das telecomunicações esta longe de ser tornar uma realidade para muitos. Costumo sempre dizer que o sol não nasceu pra todos, nasceu somente pra quem tem dim dim ou costa quente..rsrsrs É uma vergonha Nacional..
    Agora quanto a CPE da oiw ela é linda.. Acabamento nota 10.. Pena esse firmware esta dando trabalho por conta dessas diretivas maliciosas adicionada pelos chineses.
    Mas não desanimamos.. Em breve sai a atualização com a correção e as devidas melhorias em que precisamos ter nesta cpe..
    Aproveitando o espaço gostaria de pedir a alguém que abrisse um tópico para a galera relatar experiências com o padrão N em ambientes outdoor multi-ponto, pois bem sabemos que o maior problema quanto essas novas tecnologias é o desempenho delas em ambientes outdoor por causa da latência acompanhada de estouro de ping devido a interferências e ruido no espectro magnético..ainda não levo muita fé nesse padrão e enquanto não estiver realmente seguro não migrarei para tal tecnologia..

  15. #35

    Padrão Re: Firmware OIW RTL8186 com Botnet Distribuindo SPAM

    Dá uma olhada neste tópico.

    https://under-linux.org/f105/voce-te...m-mimo-114762/

    Lá em 2008 eu já estava tentando achar algo que fosse bom e prático.

    Posso dizer que hoje a coisa está muito melhor.

    Tenho rocketM2 e nos clientes estou migrando para NanoLocoM2. Um espetáculo.
    E tenho ainda alguns clientes neste mesmo rocket com RTL8186 e Nano2. E tenho também alguns com RTL 8196 em N. (Elsys)

    Por isso que perguntei para a OIW se eles iriam lançar algo em N em 2.4.
    Não pretendo pelo menos por enquanto utilizar o Airmax. Mas com o Rocket já dá para usar o N. Os rádios B/G ficam bem melhores com o rocket.
    Deixa eu observar melhor os resultados e vou postar lá no outro tópico.

  16. #36

    Padrão Re: Firmware OIW RTL8186 com Botnet Distribuindo SPAM

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Dá uma olhada neste tópico.

    https://under-linux.org/f105/voce-te...m-mimo-114762/

    Lá em 2008 eu já estava tentando achar algo que fosse bom e prático.

    Posso dizer que hoje a coisa está muito melhor.

    Tenho rocketM2 e nos clientes estou migrando para NanoLocoM2. Um espetáculo.
    E tenho ainda alguns clientes neste mesmo rocket com RTL8186 e Nano2. E tenho também alguns com RTL 8196 em N. (Elsys)

    Por isso que perguntei para a OIW se eles iriam lançar algo em N em 2.4.
    Não pretendo pelo menos por enquanto utilizar o Airmax. Mas com o Rocket já dá para usar o N. Os rádios B/G ficam bem melhores com o rocket.
    Deixa eu observar melhor os resultados e vou postar lá no outro tópico.
    Se você não se importar meu caro 1929.. gostaria de lhe fazer algumas perguntas por curiosidade..
    Você usa as rocket M2 com que tipo de antenas..Setorial com dupla polarização.. Omni com dupla polarização.. Qual é a média de clientes on-line...? Usa o airmax nesses pontos de acesso? ou somente o modo N. A visada é perfeita para seu ponto de acesso em modo N?.. Qual a configuração quanto a ligação aos sistemas irradiantes..? Pois a maioria das rocket tem duas ou três conexões para antenas.
    No demais ainda estou espera do pronunciamento da correção do firmware das cpe da oiw..

  17. #37

    Padrão Re: Firmware OIW RTL8186 com Botnet Distribuindo SPAM

    Citação Postado originalmente por rafaelhol Ver Post
    Se você não se importar meu caro 1929.. gostaria de lhe fazer algumas perguntas por curiosidade..
    Você usa as rocket M2 com que tipo de antenas..Setorial com dupla polarização.. Omni com dupla polarização.. Qual é a média de clientes on-line...? Usa o airmax nesses pontos de acesso? ou somente o modo N. A visada é perfeita para seu ponto de acesso em modo N?.. Qual a configuração quanto a ligação aos sistemas irradiantes..? Pois a maioria das rocket tem duas ou três conexões para antenas.
    No demais ainda estou espera do pronunciamento da correção do firmware das cpe da oiw..
    Tenho um rocketM2 com uma omini dupla pol da Ubiquiti . Ainda não cheguei aos 30 usuários, pois estou trocando o pessoal aos poucos. Sem airmax para ter compatibilidade com os B/G.

    NOs clientes que estão com NanoLoco ou Elsys, entra no N automáticamente. A visada é boa , não perfeita, pois tem muitas árvores prá tudo que é lado. O Rocket tem duas saidas e a omini tem duas entradas.
    Os últimos clientes que vou trocar os rádios são os que estão com a CPE da OiW, pois elas estão se dando muito bem com o Rocket

  18. #38

    Padrão Re: Firmware OIW RTL8186 com Botnet Distribuindo SPAM

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tenho um rocketM2 com uma omini dupla pol da Ubiquiti . Ainda não cheguei aos 30 usuários, pois estou trocando o pessoal aos poucos. Sem airmax para ter compatibilidade com os B/G.

    NOs clientes que estão com NanoLoco ou Elsys, entra no N automáticamente. A visada é boa , não perfeita, pois tem muitas árvores prá tudo que é lado. O Rocket tem duas saidas e a omini tem duas entradas.
    Os últimos clientes que vou trocar os rádios são os que estão com a CPE da OiW, pois elas estão se dando muito bem com o Rocket
    Muito legal mesmo.. Eu vi já um kit com essa omini dupla + rocket.. Mas quando fui comprar o vendedor disse que era coisa muito ruim...e que um provedor tinha comprado e desistido pois não teve muito sucesso.. As CPE da oiw vc usa em modo B+G ou somente em B.. E quanto ao rate..vc deixa em auto ou seta manualmente.. Aqui eu deixo as OIW tudo em B com rate fixo em 11mb.. Gostaria de saber qual é a distância do cliente mais distante que você tem com essa omni dupla e qual equipamento usa neste cliente..
    Ontem conversei com o William da oiw.. ele disse que a atualização da firmware já esta na mão para as CPE OIW e que ainda hoje estará no site disponível para download.. To aguardando ansioso...
    Brigado pelos esclarecimentos quanto as perguntas...

  19. #39

    Padrão Re: Firmware OIW RTL8186 com Botnet Distribuindo SPAM

    Prezados Senhores,

    Conforme informado dias atrás, comunicamos que a nova versão do firmware para os produtos OIW-2415CPE e OIW-2421APG já está disponível para download e atualização.
    Foram removidos todos os arquivos do serviço de ativação comercial do produto.

    Segue abaixo os links:
    OIW-2415CPE: http://www.oiwtech.com.br/suporte/do...11-B111213.bin
    OIW-2421APG: http://www.oiwtech.com.br/suporte/do...11-B111213.bin

    Aproveitamos para informar também que estamos constantemente monitorando os tópicos referentes aos nossos produtos neste fórum, com o objetivo de coletar sugestões, correções e melhorias que possam ser feitas nos mesmos.

    Estamos estudando melhorias nos firmwares acima, para implantação de mais recursos e serviços conforme falado aqui, bem como um nova versão dos produtos que deve sair em 2012, operando em B/G/N utilizando RTL-8196C.

    Agradecemos as colaborações e estamos a disposição,

    Atenciosamente

    Equipe OIW

  20. #40

    Padrão Re: Firmware OIW RTL8186 com Botnet Distribuindo SPAM

    Parabéns OIW, mais uma vez mostrando o compromisso com a qualidade de seus produtos buscando a satisfação dos usuários.