Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Os usuários, quando me referi, era apenas o uso mesmo, ou seja, instalar onde fosse possível, relatar bugs à comunidade, sugerir mudanças, essas coisas.

Agora os fabricantes, são froid, deveriam apoiar projetos livres.

Esse firmware, utilizado nas CPEs que mencionou, não é baseado em Linux? Se sim, são obrigados a disponibilizar os fontes. Desta forma ficaria fácil recompilar e usá-lo em nenhuma sacanagem. Se não disponibilizarem e for realmente baseado em código sob GPL, GPL Violations neles.

Citação Postado originalmente por rafaelhol Ver Post
    Sinceramente estimado Sérgio.. Acredito que seja falta de conhecimento de programação da maioria mesmo. Pois vontade todos temos..
    O único que teve coragem de fazer um firmware livre realmente foi o pessoal da krazer que nesse momento merece nossos parabéns pela iniciativa.
    Se alguém souber me diga ao menos um código fonte ou SDK aberto que realmente funcione ao se modificar e compilar. Eu só conheço um que é o da UBNT mas que só é compatível com a linha de fabricação própria deles.
    Aqui no under-linux já vi varias iniciativas de firmware free mas nada vingou.. ou se vingou ninguém sabe.
    Quanto a firmware da CPE oiw é muito bom quesito funções, só falta algumas coisas como localização de Bssid mostrando redes ocultas como o aprouter 7.1 e 7.3 faz.
    Outra função que falta é o SSH.
    E uma função no firewall que permite só o ip cadastrado navegar na internet como no aprouter 7.3. Pedi para o pessoal da oiw fazer essas melhorias mas nada fizeram até agora..Agora com esse outro problema veremos se eles darão o devido suporte ao qual prometem ao firmware nativo do equipamento.sendo que as mesmas cpe são bloqueadas para qualquer outra firmware que não seja a própria nativa do equipamento.

2. Muito preocupante esse assunto!!

3. fui betatester no fabiano até o wappro 4.1 muita coisa foi colocada la aos meus pedidos pq nao experimenta este firmware?

4. Problema muito sério, acho que cabe sim a comunicação a policia federal. Coisa boa não é, isso com certeza.

Quanto a troca do firmware, nem via TFTP consegue enviar outro firmware pra ela?

5. Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    fui betatester no fabiano até o wappro 4.1 muita coisa foi colocada la aos meus pedidos pq nao experimenta este firmware?
    Seria interessante a utilização de outra firmware com certeza. Mas como eu tinha dito anteriormente as cpe da oiw vieram bloqueadas para utilização de firmware de terceiros. Segundo o William foi um lote que veio com problemas da china...Muito estranho isso.. mas foi o que o pessoal da oiw me passou. Não se pode utilizar outra firmware a nao ser a propria da OIW fornecida pelo chineses e disponível atualmente sob versão 1.2.1.1 no Site. Talvez seja uma forma que os chineses encontraram de forçar ficarmos com o firmware com o botnet client deles.

Tópicos Similares

1. Firmware para roteador com chipset RTL8186
    Por ICHUBrasil no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 17-06-2014, 16:13
  2. Firmware p/ RTL8186
    Por _AGM_ no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 18-12-2006, 08:38
  3. Ajuda com ASK (Active Spam Killer) no Postfix
    Por tomelin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0