+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Fazer Downgrade do ROS para a versão 4.17?

    pessoal mim ajude eu instalei a versao 5.9 to tendo algun problema e queria voltar pra versao 4.17 ,como faco ???

  2. #2

    Padrão re: Como Fazer Downgrade do ROS para a versão 4.17?

    Perfeitamente. Primeiro precisa do arquivo correspondente à arquitetura da sua RB na versão 4.17, você pode baixá-la no site da mikrotik na area de downloads, eis o link: MikroTik Routers and Wireless.

    Passos

    1º Após baixado o arquivo respectivo, copie o mesmo para a pasta de arquivos, você pode acessá-la pelo menu files.

    2º Vá no terminal e digite: system package downgrade e escolha yes, system reboot yes.

    3º Aguarde o sistema reiniciar e pronto, o downgrade está feito.

  3. #3

    Padrão re: Como Fazer Downgrade do ROS para a versão 4.17?

    brigado amigao, so mais una pergunta hoje qual melhor versao na sua opniao

  4. #4

    Padrão re: Como Fazer Downgrade do ROS para a versão 4.17?

    Estamos usando a 5.8 e até agora nada de ruim aconteceu, há algums relatos de amigos com problemas referentes a interface ethernet travando.

    Algums técnicos gostam de usar a versão legacy por ser mais esmerilada.

  5. #5

    Padrão re: Como Fazer Downgrade do ROS para a versão 4.17?

    Aqui usamos as versões 5.0 e 5.4, esta ultima está travando as ether´s. A V4.17 é bem estável.

  6. #6

    Padrão re: Como Fazer Downgrade do ROS para a versão 4.17?

    A melhor versão 5.9 sem duvidas.

  7. #7

    Padrão Re: Como Fazer Downgrade do ROS para a versão 4.17?

    Citação Postado originalmente por overpower Ver Post
    Estamos usando a 5.8 e até agora nada de ruim aconteceu, há algums relatos de amigos com problemas referentes a interface ethernet travando.

    Algums técnicos gostam de usar a versão legacy por ser mais esmerilada.
    Minha opniao, time ganhando nao se meche, assim a versao 5.8 qui para mim aconteceu a mesma coisa descrito acima, travou, resumindo, 2 horas sem internet 700 user, entao se nao tem nada a perder atualizem, se sim, fiquem na versao estavel, eu nao lembro a ultima que tinha , mas vou de 4.17

  8. #8

    Padrão Re: Como Fazer Downgrade do ROS para a versão 4.17?

    Para PTP em 5.8GHz usamos as versões mais atuais, para fruição do serviço em 2.4GHz usamos a versão 3.30, já fizemos diversos testes comparativos e a 3.30 apresenta o melhor controle de ACK mantendo as conexões por mais tempo perto dos 30us. As versões mais recentes tendem ao ACK ir subindo gradativamente sendo necessário em alguns casos utilização de script para derrubar o assinante e manter a casa dos 30us de tempos em tempos...

  9. #9

    Padrão Re: Como Fazer Downgrade do ROS para a versão 4.17?

    tava usando a 5.20 fiz o down pra 4.17 ai não to conseguindo mais acessar a rb alguem tem uma sugestão?

  10. #10

    Padrão Re: Como Fazer Downgrade do ROS para a versão 4.17?

    Cabo rs232 e mandar os pacotes por serial com netinstall.

  11. #11

    Padrão Re: Como Fazer Downgrade do ROS para a versão 4.17?

    vou testar hj anoite e posto o resultado obrigado deson00

  12. #12

    Padrão Re: Como Fazer Downgrade do ROS para a versão 4.17?

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    A melhor versão 5.9 sem duvidas.
    Olá deson00.
    Uso a v5.9 em uma RB750G, ela não tem wireless somente 5 ether 10/100/1000. Vive travando a mesmo config ja testei em um pc com a v3.3 e rodou tudo direitinho. Nunca testei a v4.17 teria alguma sugestão para eu fazer um DOWN essa RB750G ja que a mesmo não tem serial somente as RJs.!