Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Aqui tem desses tbm mais tipo, pode ser o primeiro pc, mais apartir do momento que vc explica pro cabeça chata assim: Deu Excelente, 100% ficou verdinho, florindo como diz os amantes dos buscadores de satelite toda pessoa sabera ate mesmo minha filha de 7 anos ja sabe quando o sinal esta ruim.

  2. #22
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    falo tudo Marcos, o cara que moleza d+, meus tecnicos trabalhao sozinhos e chegao a instalar 5 a 7 nets por dia cada um, usando net ou not, e nao tenho reclamaçoes de terem que subir e descer muitas vezes.

    falou tudo

    Cara eu tb faço instalação sozinho aqui na minha cidade "por enquanto", como em todos os meus clientes uso rádio pra receber sinal eu ligo e subo com um cabo que ando com ele, deve ter uns 30 metros, coloco ele em uma das saidas do router e vou olhando nivel de sinal com meu net hehehe...
    outra coisa que uso bastante é binoculo quando o cliente ta muito longe eu coloco o tripé do binoculo apoiado na antena e vou seguindo "quando dá claro" e pra testar sinal ou ligando pra alguém na central ou olhando você mesmo no firmware do router...

  3. #23
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Citação Postado originalmente por viniciusage2 Ver Post
    Querido Altovalenet, estou aqui pedindo opiniao sobre aparelhos, nao sobre o que os seu funcionarios fazem ou nao fazem, se reclamam ou nao reclamam, e voce?Sobe em muito telhado? Pois eu sou Funcionario e DONO ao mesmo tempo, se eu vou comprar um netbook ou um notebook eu compro um celular ou tablet (praticamente mesmo preco), eu tenho um Macbook novinho, porem eu nao vou estragar ele nas assistencias, pois seria um dinheiro jogado fora, alem do problema da bateria, na verdade ja até usei meu note em clientes, o resultado foi que por ele ser branco e de policarbonato, ele ficou todo arranhado, e encardido, tive de trocar todas as carenagens dele.
    Te garanto que os teus funcionarios nao colocam o melhor sinal possivel, eles sobem 2 ou 3 vezes, e pensa, "Ah! assim ta bom, vai navegar blz ja!".
    O meu objetivo nao é a moleza, e sim conseguir ver o melhor sinal possivel sozinho, tirar 1% a mais de sinal que seja, podendo ver na hora como ficou, nao tendo de subir e descer diversar vezes para ver se o sinal melhorou ou nao. Tirando claro, a questao da seguranca quanto mais vezes voce sobe e desce uma escada, maior a chance de cair.
    Agora se voce tiver uma boa dica de Smartphone ou Tablet, terei todo o prazer em ler.
    Gostando ou nao do seu comentario, obrigado pela participacao. (sério mesmo, nao estou sendo ironico hehe).
    Aguardo mais dicas (sobre o topico).
    blz, se conseguir algo avisa, pois nao sei como vc vai conseguir fazer isso, tbm instalo e sou dono, pra comessar so instalo com visada, sabemos pra onde apontar a antena, sem necessidade de ver o sinal, faz certinho ai nem not, smatfone e nem tablet vc nao vai usar .

  4. #24

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Este talvêz seja mais um dos motivos pelos quais os radinhos estão perdendo espaço para os Ubiquiti que tem leds para alinhamento.
    Dá para configurar os db de cada led. Se por ex. configurar -70 -65 -60 -55 já tem um bom indicativo da intensidade do sinal.
    é uma mão na roda que a Ubiquiti colocou e muitos outros fabricantes já estão seguindo o exemplo. Se tivesse sonoro seria ainda melhor.

    Eu tenho um certo receio de mais coisa para ocupar as mãos. Fiquei sabendo algum tempo atrás que o instalador estava no telhado com um notebook e numa dessas ele perde o equilíbrio. A primeira coisa, por instinto é segurar o note para não cair. E daí é que ele perdeu o equilíbrio de vêz. Ficou tetraplégico.
    Ou fica algúém lá em baixo, ou usa rádio cliente com abertura maior ou então se orienta pelos leds. Um equipamento a mais, só se for pequeno e possa deixar amarrado no corpo, para em caso de necessidade soltar ele e se segurar.
    A Aprouter tinha um desses, era um radinho com um painel para leitura do sinal. Infelizmente pararam de comercializar pois custava 600,00. Dai o provedor pensava assim. Com 600 eu compro 5 radinhos. Maldita economia....

  5. #25

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Vocês não podem esquecer alguns detalhes:

    1) O Android tem um péssimo gerenciamente de rede wifi, todos, sem excessão, tem um desempenho e um alcance fraquíssimo!

    2) O Android não se conecta em rede adHoc, você pode precisar disso em algum momento!

    Se não me engano, desenvolveram um driver pro N900 pra funcionar com RJ45, via adaptador na sua porta micro usb, provavelmente desenvolvam pro N9 também.

    Eu uso um N8, muitas vezes preciso da rede adHoc e ele tem 200mw de potência no transmissor interno, o browser eté hoje foi compatível com todos os rádios testados.

  6. #26

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Pode deixar que eu vo ver o que faco, mas creio que um celular bom com wifi resolve o problema, primeiro, eles sao leves e te liberam uma mao, segundo eles sempre tem aquelas frescuras pra tu prender uma cordinha ou pingentezinho neles, daí é só prender um fio que cheque até a tua sintura ou pescoco (como um colar). Sobre a visada, em um mundo perfeito eu poderia instalar somente em locais com visada, mas nossa cidade tem muuuitaa mas muuuitaa arvore! entao fica complicado instalar somente em locais com visada, sobre os ubiquiti, realmente eles sao uma mao na roda na minha vida! Acho somente que os leds dele poderiam ser mais rapidos, pois as vezes ele tem uma certa demora na hora de atualizar os leds, melhor que ele ainda é um radio da TP-Link, aquele lá sim, ele tem os leds em tempo real, se o sinal fica variando tu ve os leds piscando que nem louco trocando de um sinal pro outro.
    esse aparelho que a AProuter fazia seria perfeito para mim.
    Essa do N9 era uma boa, voce disse a respeito do android que nao tem uma boa relacao com o wifi, e o IOS (apple) pois meu sogro tem um Iphone 4 e ele ta pensando em trocar de aparelho, aí estava pensando em pegar o aparelho dele e dar um outro aparelho para ele, algum que ele esteja interessado.
    Outra coisa boa desse N9 é que ele usa Simbian se nao me engano e ele é NOKIA, e nao adianta, NOKIA é guerreira! Nunca vi celular mais resistente que eles.
    E esse teu n8? Ta gostando dele? (finalmente alguem que use Cel!! xD) Vantagens e desvantagens.
    Abracao para todos! xD
    Última edição por viniciusage2; 08-12-2011 às 19:09. Razão: Add informacao

  7. #27

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Bom Eu entendo bem o que vc quer fazer, porém temos de colocar alguns pontos em pauta.

    1° - Como vc vai se conectar ao rádio do cliente ?
    Eu também instalo e uso netbook, prático e fácil.
    Agora se for utilizar tablet vc leva um roteador wireless e faz uma bridge nele para acessar o ap que esta em modo cliente.

    2º - Compra um netbook não vai se arrepender.

    Abraços

  8. #28

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Oi caicarabruno, sim, eu teria um roteador pré configurado, só chegar no cliente e conectar ele no radio, o tablet eu to pensando em largar de mao, to pensando mais msm é em um celular bom, como um Iphone 4, nokia n9, galaxy s2, algo do tipo, pois esses sim seriam compactos, claro que nao tirei totalmente a ideia de um tablet, (o galaxy tab meu sogro tem um e disse que se decepcionou com o mesmo, nao compraria o modelo mais novo, o Ipad2 meu tio tem um e se apaixonou pelo aparelho, unico problema é a alta diferenca de preco entre o wifi e o wifi+3g (cerca de 400 reais mas dizem que vale a pena)).
    O pessoal tem dito bastante para pegar um net, realmente ele é uma otima ideia, só que eu quero algo tambem que eu possa estar dentro do carro e conferir os meus chamados na area administrativa do nosso site, conferir endereços de clientes etc.
    Obrigado! xD

  9. #29

    Padrão re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Na verdade o N9 não é symbian, é meego, quem é Symbian é o N8.
    Eu não recomendaria um smartphone ou tablet com android pra quem depende muito de wifi, ele realmente não é bom com isso, recomendo um symbian, um meego ou ios mesmo.

  10. #30

    Padrão Re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Aham! Beleza, to vendo mais aparelhos "nao android" agora, me diga uma coisa, já experimentou windows 7 phone?

  11. #31

    Padrão Re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Eu não compraria um Windows Phone. Acho que pra esse trabalho é melhor apostar no bom e velho Symbian ou no velho iPhone, ou então compre um N900 usado, certamente é o maior canivete suiço que temos até que o N9 se popularize. N9 e N900 são os aparelhos Linux de verdade, já que o Android não é Linux, na verdade o Linux no Android só é usado pra subir a máquina virtual "meio java", poderia ser até o Windows e o Android seria o mesmo, ele é lento, pesado e ruim com redes wireless. Voz de quem tem 2 Android em casa, um X10 e um tablet com Xoom. O N8 é tranquilamente melhor que eles.

  12. #32

    Padrão Re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Aham, belezaa, realmente estou mais voltado para os nokias e para os Apples, ambos com OS's muito superiores aos outros concorrentes, só complementando algo sobre a nokia e o N9, é uma pena e creio que tambem o maior erro da nokia, ela vai descontinuar com o meego, o sistema operacional do N9, apartir do proximo modelo (sucessor do N9, igual ele mas com outro OS) eles passarão a utilizar Windows Phone, vi um review sobre o N9, da TVGeek (wergeeks.net) e eles falaram que é um pecado fazerem isso pois o n9 é um celular praticamente perfeito, ótimo de mecher, interface extremamente amigavel e disseram que é tao bom (se nao melhor) quanto o iOS da apple. No minimo deve ter algum acordo com a Microsoft aí por tras para pararem de usar o meego.
    O N9 é um dos aparelhos que definitivamente estao na minha lista, ele e o Iphone, que só ver se acho algum outro modelo tambem para comparar, eu tinha pensado no Galaxy SII, em reviews ele se mostrou mais rapido que o Iphone 4, porem o seu calcanhar de aquiles é o OS, android 2.3, algo que poderia tirar a utilidade dele para mim.

  13. #33

    Padrão Re: Qual Celular ou Tablet Usar para Acessar Rádios de Clientes?

    Olá Vinicius,
    Dando uma olhada em alguns post antigos vi este e fiquei curioso para saber qual foi sua escolha para atender sua necessidade: celular, tablet, net ou not. Ou acabou dividindo o trabalho com mais um (rss), então nos diga ai o desfecho e sua experiência.