+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Anatel Localização e Quantidade de Clientes

    Olá amigos do fórum,
    gostaria de saber dos mais experientes o seguinte:
    como os fiscais da anatel fica sabendo a quantidade de clientes na rede wireless?
    hoje eles estava fazendo um arrastão em nossa cidade e bateu em um provedor de um amigo meu, pra nossa surpresa os fiscais falou que no AP que estava na torre dele tinha 4 clientes conectados, sendo que não tinha nenhum pois esta torre só estava montada.

    fizeram nos subir na torre e tirar tudo de Cima, e também dos demais AP, mostrou um gráfico pra nos que mostrava os macs e ate localização de onde estava as antenas isto é possível?

    Graças a Deus o meu que é que já tem bastante clientes eles só pediu pra desligar tudo e tirar todos os equipamentos das torres, explicamos que estávamos providenciando tudo mais eles não quis saber, já era pra nos esta com a nossa licença em mão mais a engenharia que cuida de tudo só enrola (SCM ENGENHARIA).

    em fim, tem como eles com estes programas deles saber direção das antenas dos clientes e quantidade conectadas nos aps?
    outra duvida eles pode subir nas torres e tirar tudo e levar com eles?
    Como não foi nos que foi denunciado eles pode fazer esta notificação?

    PS: eles só notificou verbalmente o nosso provedor e do meu amigo como ele foi o denunciado tivemos que tirar tudo.

  2. #2

    Padrão Re: Anatel Localização e Quantidade de Clientes

    cara assim, preender equipamentos eles podem em duas situações, sem homologação e sem nota fiscal que comprove a origem. Agora, mandar vcs subirem na torre, se sou eu falo: subam vcs!!!!!!!!!
    Mais o ideial mesmo é ter a licença, ai fica mais tranquilo. Eu esperei por dois anos e graças a DEUS, saiu.............
    Agora é só arrumar dinheiro para pagar...rsrsrsrsrs

  3. #3

    Talking Re: Anatel Localização e Quantidade de Clientes

    Eu fiquei sabendo através de um advogado que eles so podem levar alguma coisa se eles tiverem o auto de busca e apreensão, isso acompanhado de um policial. O correto é lacrar e deixar no local com o dono como fiel depositário, com pena de se for rompido o lacre, sofrer mais um agravante no processo. E claro que se quando esta inregular ninguém pensa em contrariar os fiscais.

  4. #4

    Padrão Re: Anatel Localização e Quantidade de Clientes

    Venho aqui em defesa da SCM Engenharia, eles tem prestado um otimo serviço de forma exemplar e são muito atenciosos!
    Amigo ligue para eles e resolva as pendências que você tem, muitas vezes eles dependem de documentos que precisa ser enviado
    por você, ai não a mágica!
    Sou apenas um cliente satisfeito como os outros que me recomendarão.

    Sem mais Alexandre Campos

  5. #5

    Padrão Re: Anatel Localização e Quantidade de Clientes

    Bom dia!
    Alexandre Campo

    Amigo blz!
    Queria saber a quanto tempo você ja tem sua licença, se vc tirou a sua logo que montou seu provedor ou demorou algum tempo para tirar?
    Estou começando agora, a grana que ta entradando ainda mau da para pagar o link, a minha sorte e que trabalho em uma empresa aqui em minha cidade a 13 anos como tecnico em informática, to tirando a grana de meu trabalho fixo para ir mantendo o provedor. Infeslismente não tenho a licença ainda, mas quero muito mesmo me regularizar porque a pior coisa e não durmir direito por causa da conciencia pesada.
    Ja pensei em até desistir pois não sei se compensa mais investir, aqui em minha cidade ja ta muito poluido de provedor, o movimento ta muito fraco. Mas aproveitando, queria que você se possivel me desse umas dicas como eu me regularizar, quais os caminhos que deva tomar e procurar, pois estou ingual a cego em tiroteio não seu por onde começar .
    Fico muito grato pela sua ajuda.
    Atenciosamente;
    Alexsandro.

  6. #6

    Padrão Re: Anatel Localização e Quantidade de Clientes

    Estou começando agora, a grana que ta entradando ainda mau da para pagar o link, a minha sorte e que trabalho em uma empresa aqui em minha cidade a 13 anos como tecnico em informática, to tirando a grana de meu trabalho fixo para ir mantendo o provedor. Infeslismente não tenho a licença ainda, mas quero muito mesmo me regularizar porque a pior coisa e não durmir direito por causa da conciencia pesada.
    Ja pensei em até desistir pois não sei se compensa mais investir, aqui em minha cidade ja ta muito poluido de provedor, o movimento ta muito fraco. Mas aproveitando, queria que você se possivel me desse umas dicas como eu me regularizar, quais os caminhos que deva tomar e procurar, pois estou ingual a cego em tiroteio não seu por onde começar .
    Fico muito grato pela sua ajuda.
    Atenciosamente;
    Alexsandro.

  7. #7

    Padrão Re: Anatel Localização e Quantidade de Clientes

    Galera, procurem o Fabrício do www.radius.net.br
    já tem o sistema pra você gerenciar seu provedor e ainda presta consultoria na obtenção da SCM. Excelente pessoa e bons preços.

    Citação Postado originalmente por alexsandropnz Ver Post
    Estou começando agora, a grana que ta entradando ainda mau da para pagar o link, a minha sorte e que trabalho em uma empresa aqui em minha cidade a 13 anos como tecnico em informática, to tirando a grana de meu trabalho fixo para ir mantendo o provedor. Infeslismente não tenho a licença ainda, mas quero muito mesmo me regularizar porque a pior coisa e não durmir direito por causa da conciencia pesada.
    Ja pensei em até desistir pois não sei se compensa mais investir, aqui em minha cidade ja ta muito poluido de provedor, o movimento ta muito fraco. Mas aproveitando, queria que você se possivel me desse umas dicas como eu me regularizar, quais os caminhos que deva tomar e procurar, pois estou ingual a cego em tiroteio não seu por onde começar .
    Fico muito grato pela sua ajuda.
    Atenciosamente;
    Alexsandro.

  8. #8

    Padrão Re: Anatel Localização e Quantidade de Clientes

    Boa tarde Alexsandro!
    Creio que 98% das empresas que tem SCM começaram de forma irregular!
    Mas mas não devemos cair no comodismo e pensar que a Anatel nunca vai aparecer pois uma hora ela aparece.
    O primeiro passo é você contratar alguém que te de uma consultoria para tirar a sua SCM, no meu caso a Empresa SCM Engenharia (R$ 250,00) em 20 parcelas, Empresa aberta com o Cnae correto permitindo que você trabalhe com venda de internet no caso contador (R$ 200,00 por mês), segundo um tecnico credenciado pelo CREA ou Engenheiro, mas
    os engenheiros são mais caros em media (R$ 500,00 por mês).
    O mais importante Link dedicado o valor depende da região (A Anatel aceita 1 MB para cada 20 Clientes), na minha cidade (R$ 1.200,00 o mega).

    Ai temos softwares que podem ajudar em relação a banda exemplo - Thundercache (Otimo sistema para cache R$ 80,00 por mês, esse ja é um plano bom)
    E para gerenciar o RadiusNet (conversa com Mikrotik e Ubiquiti) (200,00 Mês)
    Notas fiscais modelo 21 e 22 média de (R$ 3,25 por cliente) Impostos

    R$ 400,00 para tirar SCM ( Quando eu fiz foram R$ 9.000,00 parcelado em 3 vezes Semestrais)

    Cadastro de POP R$ 1.250,00
    e esse valor se repete todo ano no mês de março ( R$ 1.250,00)
    Repetidor não precisa pagar anual mas precisa pagar quando cadastra o mesmo média de R$ 250,00 por ponto.
    (Repetidor e onde vc chega com seu link através de enlace!)

    É isso os gastos são esses! qualquer duvida me manda e-mail [email protected].

    Sem mais

    Alexandre Campos

  9. #9

    Padrão Re: Anatel Localização e Quantidade de Clientes

    Boa Tarde!
    Alexsandre Campos,
    Muito obrigado amigo pela suas dicas ai, quero sim trabalhar com tudo certinho não tem coisa melhor do que você andar com a conciência tranquila, só não tem como fazer assim tão rapido pois os valores são um pouco alto para quem ta começando agora. A grana que to tirando mau da para pagar o link ADSL que to usando de 10 megas. Mas se Deus quizer quando as coisas começarem a melhorar quero regularizar sim, tudo certinho, mesmo que eu fique uns tempos no vermelho.

    Valeu mesmo Alexandre pelas dicas, sugestões e indicações.
    Fica com Deus, que ele ilumine sua vida e e seus negocios.

    Alexsandro
    Petrolina-PE