+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interface Limitando Banda

    Boa tarde a todos,pessoal tenho 15megas toda vez q fasso os testes por fora do mikrotik,ou seja direto somente em 1 pc fica legal rada os 15,mais quando passa no mikrotik verifico q o trafego de link e lan não passa de 2 megas e muito dificil sendo q quando verifico o trafego dos clientes no hotspot tem clientes com 0 bps, muitas vezes tenho 25 cliente simutaneos no hotspot e a lan continua a 1800 kbps 2 megas e ai vainunca mais q 2megas somente se o cliente estiver fazendo download,e quando tem 2 ou trez a 500k fazendo download os demais fica com navegação muito lenta otros fica somente em bps,observei também q como meu loguin e em defal fasso um download e ai tudo sobe para 10 ou 15 megas de trafego no link e na lan mais para navegação de orkut msn e outros fica lento,alguem ja passou por isso se puderem mi ajudar agradeço.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Interface Limitando Banda

    Opa boa tarde, me diz uma coisa esta rb mk, poderia me dizer o modelo dela?, estes clientes estao ligados por cabo ou por wireless?

  3. #3

    Padrão re: Interface Limitando Banda

    rb 450g como hotspot e rb 433 em bridge na torre os clientes são todos na wireless.

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Interface Limitando Banda

    que tipo de conexão de 15mb vc tem? adsl?

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Interface Limitando Banda

    Ta qual Banda vc disponibiliza para o Cliente ???
    veja no queue se não tem alguma regra de controle geral de interface

  6. #6
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Interface Limitando Banda

    esse seus clientes estao em 5,8 ou 2,4?

  7. #7

    Padrão re: Interface Limitando Banda

    15megas adsl,em queues tem so a regra do hotspot em default,e os clientes são 350k,500k

  8. #8

    Padrão re: Interface Limitando Banda

    os clientes em 2.4 e tenho 3ptp em 5.8 repassando para 2.4 p clientes
    Última edição por GRinternet; 08-12-2011 às 19:10. Razão: erei de 2.4 para 2.5

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Interface Limitando Banda

    Citação Postado originalmente por GRKNET Ver Post
    rb 450g como hotspot e rb 433 em bridge na torre os clientes são todos na wireless.
    esta limitacao vc esta vendo quando no cabo na rb 450g, ou so no wireless?

  10. #10

    Padrão re: Interface Limitando Banda

    so na wireless

  11. #11

    Padrão re: Interface Limitando Banda

    ta sinistro pois eu conecto com meu login em default ou em 500k na wireless debaixo da torre e roda legal mais ja os clientes com ping em 3 e 4 ms muitos fica em 0bps,quando estão trafegando parece que eles fica alternando os 2 megas q motra de trafego no link e na lan entre eles

  12. #12
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Interface Limitando Banda

    Amigo pelo que estou notando esta na limitacao da propria wireless que em 2.4 no maximo q passa e 4 megas em um situacao ideal, em situacao de interferecia ou que existe clientes om a ack alto ou com sinal ruim esta taxa pode cair bastante, entao verifique sinal dos clientes ack, ccq.

  13. #13

    Padrão re: Interface Limitando Banda

    as configurações são basicas em routes redirecionamento da lan que foi criado o hotspot em cima dela para link, em firewall nat, regra de srcnat out interface link e action masquerade, não tem otra regras somente essa.

  14. #14
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Interface Limitando Banda

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Amigo pelo que estou notando esta na limitacao da propria wireless que em 2.4 no maximo q passa e 4 megas em um situacao ideal, em situacao de interferecia ou que existe clientes om a ack alto ou com sinal ruim esta taxa pode cair bastante, entao verifique sinal dos clientes ack, ccq.
    justamente o que eu iria comentar, sua limitação esta na interface 2.4ghz que nao passa mais de 3,5 a 4mb nas mais boas situaçoes.

  15. #15

    Padrão re: Interface Limitando Banda

    Verifique qual é a potência em DBM da sua Wireless se estiver alta diminua, quanto maior for essa potência menor será o desempenho da sua wireless e pode causa lentidão mesmo.

  16. #16

    Padrão Re: Interface Limitando Banda

    Bom dia,

    Testou em 5.8GHz?
    Em 2.4GHz - de fato - não passará os 15Mbps (em modo B). O modo G poderá passar, mas a latência subirá muito.

  17. #17

    Padrão Re: Interface Limitando Banda

    ok pessoal obrigado pela ajuda e troca de informações,verifiquei a potência 17db em cada cartão e o cliente com ack tudo 56 sinal mais ruin q tenho e -69 então vou troca tud o para 5.8 para resolver coloquei ums clientes em 5.8 e vir q ficol muito melhor.obrigado a todos que nos ajuda compartilhando suas experiências anter +.