+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Cliente não Recebe Sinal

    Olá pessoal, to com um cliente a com 98% de visada da minha torre...ele ta ha uns 900 metros de minha torre
    *so que nao pega sinal.

    Meu Material: RB433+cartao H52-350+Antena Hyperlink de 12 DBi.

    Obs: O cabo pigtail nao esta soldado, e o meu cartao esta setado em 32mw.

    Alguem poderia me orientar, orientar, de verdade, nesta duvida?

    Agradeço!

  2. #2

    Padrão Re: Cliente não Recebe Sinal

    qual o equipamento usado no seu cliente ?

    pode ser o equipamento no cliente que esta com deifeito. cabo , antena, placa pci,... etc e tal
    nos informe ae !

  3. #3

    Padrão Re: Cliente não Recebe Sinal

    o CLIENTE USA uma antena De grade de 20dbi +cabo usb+10metros de cabo.
    O kit do cliente ta perfeito, falo isso porque dar pra pegar todas a redes aqui, menos a minha.

    e a potencia do cartao nao ta muito baixa?

  4. #4

    Padrão Re: Cliente não Recebe Sinal

    o SSid da sua rede não esta oculto não ?

  5. #5

    Padrão Re: Cliente não Recebe Sinal

    Nao, ta tudo ok, pq o meu note esta identificando a rede aqui.
    entao nao teria como o ssid esta oculto

  6. #6

    Padrão Re: Cliente não Recebe Sinal

    Ok... Mas isso é pra inicio, so quero atender 10 clientes, ja estou vendo a compra de paines e de uma RB com mais qualidade.

    Estou ciente do que tenho.

    Obrigado...

    Este forum parece mais um forum de criticos do que de ajudandes.Isto é, nem todos sao assim, mas tem uns que ----- é melhor nao flar nada

  7. #7

    Padrão Re: Cliente não Recebe Sinal

    Seu cliente está em uma distância relativamente perto mais ai no seu meio pode estar havendo alguma interferência de outros POP's ou mesmo sua, faça uns teste em relação ao seu cartão tente regular melhor a potência dele, maior potência não significa que terá qualidade de sinal veja também se não ta dando perda de sinal dá uma olhada nos conectores e vê se ta tudo certim.


    Outra coisa absorva somente críticas construtivas e que de alguma forma faça você somar!!!

  8. #8

    Padrão Re: Cliente não Recebe Sinal

    Ok amigo!

    Estou suspeitando da minha torre, está mais baixa do que a antena do cliente.


    isso tem alguma coisa a ver?


    Obrigado!

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Cliente não Recebe Sinal

    Amigo vc esta usando em modoB ou G, ou B/G, verifica se nao esta setado somente em B ou G no seu kit, exemplo se sua torre esta setado em B e seu cliente em G somente reconhece redes G entao verifica se esta em qual modo esta sua rede.

  10. #10

    Padrão Re: Cliente não Recebe Sinal

    Está em automatico no meu radio, entao, tanto faz se o meu cliente esta com B, G OU B/G!

    E com relaçao a omni, tem algum jeito certo de colocar ela?

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Cliente não Recebe Sinal

    Citação Postado originalmente por servidorMk Ver Post
    Está em automatico no meu radio, entao, tanto faz se o meu cliente esta com B, G OU B/G!

    E com relaçao a omni, tem algum jeito certo de colocar ela?
    a omini tem a regiao de sobra que e agravada com o ganho da mesma, mas o que esta estranho e nao esta pegando nenhum sinal, um pergunta tola, vc levou um note e testou ja que vc esta usando um adaptador usb no cliente?

  12. #12

    Padrão Re: Cliente não Recebe Sinal

    Ainda nao.
    so uma duvida, a antena do cliente com distancia de 30 metros de minha torre, e com antena na mesma altura da torre, tem q ta obrigatoriamente direcionada para antena omni? pq aqui tambem acontece isso, tem aki uma antena do provedor concorrente que ta com antena nessas condiçoes, na na mesma altura...e ha 30 metros, mas nao pega sinal, nem 1%. Neste caso eu tenho q direcionar 100% para a minha omni?

    Obrigado!

  13. #13
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Cliente não Recebe Sinal

    Citação Postado originalmente por servidorMk Ver Post
    Ainda nao.
    so uma duvida, a antena do cliente com distancia de 30 metros de minha torre, e com antena na mesma altura da torre, tem q ta obrigatoriamente direcionada para antena omni? pq aqui tambem acontece isso, tem aki uma antena do provedor concorrente que ta com antena nessas condiçoes, na na mesma altura...e ha 30 metros, mas nao pega sinal, nem 1%. Neste caso eu tenho q direcionar 100% para a minha omni?

    Obrigado!
    Amigo a questao de apontamento e alinhamento e o principal para funcionamento do sistema, quando vc for fazer uma instalacao tente usar um check-list para averiguar se fez tudo corretamente, e eliminar problemas que sao simples de resolver.

  14. #14
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Cliente não Recebe Sinal

    Vamos a alguns exemplos:

    - Localiza sua antena.
    - Verifica o melhor lugar a ser instalado no cliente ( sem obstaculos, como arvores e etc)
    - Verifica a melhor altura em relacao ao solo
    - Verifique o melhor anglo de elevacao da antena
    - Ferifica o sinal e procure ter certeza q esta aproveitando o maximo.

    Aconselho vc a pesquizar sobre zona frenal, e sobre como funciona uma antena omini para vc saber como instalar com perfeicao seus clientes.

    Sao algumas dicas que passo para vc dar uma estudada

  15. #15

    Padrão Re: Cliente não Recebe Sinal

    ok...estarei fazendo uma bateria de testes aqui...e daqui a pouco postarei mais resultados!

    Obrigado e uma prospera estrelinha!