Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. O processamento das RB são limitados e específicos para o processamento de pacotes de dados. Qualquer cache irá precisar de um bom processamento, memoria e acima de tudo um bom canal de dados entre esse conjunto e o disco de cache. Cache usando HD por USB não irá funcionar adequadamente, o máximo que daria seria um cache estático de alguns itens. Para cache não tem jeito é servidor. Hj os servidores são mais econômicos mas com o preço da energia e pensar que será mais um Ativo sujeito a dar problemas tem que se avaliar muito bem se não compensa aumentar o link e evitar essas dores de cabeça. Se um provedor sem cache já dá uns problemas imagina mais um software para gerenciar e que você não domina.

Uma RB quase não consome energia, um servidor são no minimo uns 100 KWh/mês que pelo preço médio hoje de R$ 0,75 dá uns R$ 75,00 reais à mais só de energia, fora o equipamento e o software.

2. Sei que faz alguns anos que o post foi aberto, mais eu hoje preciso de algo parecido, alguem tem uma ideia boa ai..

eu tenho uma rede pequena 8 dispositivos, com um link na fibra de 10 mb, um servidor de arquivos (windows 7 pastas compartilhadas), uma rb 750, porem um dos dispositivos passa o dia todo rodando netflix ou youtube e sempre as mesmas coisas (minha filha assistindo desenhos kkkk), queria usar o servidor que tenho pra usar boa parte disponivel dele para servir de cache e não comprometer minha franquia de internet,, alguem sabe me dar um norte??? se tem como usar hd externo na RB 750???? ou algo que possa usar no windows mesmo??

Tópicos Similares

1. Configurar RB 433UAH com 2 cartões em modo bridge
    Por davidmilfont no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 14-10-2012, 08:44
  2. Respostas: 6
    Último Post: 17-10-2011, 14:27
  3. Respostas: 11
    Último Post: 24-03-2011, 20:05
  4. Problemas com RB 433UAH
    Por fcavalera no fórum Redes
    Respostas: 7