Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom Dia a todos
    Vou dar meu pitaco aki então kkkk
    Seguinte amigo, antes de iniciar os trabalhos (digo assinar contrato com operadora de link entre outros ) faz uma pesquisa na cidade pra vc ter em mente qual será sua carteira de cliente inicial .
    Sobre a base não sei como é a sua cidade em questão de 2.4 como é a puluição de RF, pesquisa sobre isto tb, pois vc pode montar toda sua estrutura em 2.4 já de inicio sobrer com interferencias , outra dica que é muito importante pois vc esta no inicio Nunca mais munca se preocupe com a quantia de cliente e sim a qualidade .
    Para vc ter uma qualidade no serviço, nunca realize as instalações pelas coxas (gambiarra), sempre mantenha o mesmo nivel de sinal nos clientes creio que um sinal perfeito seria < -65dbm, tomando estes cuidados sua rede cresce com qualidade e a satisfação total do cliente, outro detalhe é o contrato entre vc e o cliente quando o cliente for assinar sanar todas duvidas deles, eu sei que o que ta escrito é o que vale depois de assinar ta assinado, mais sempre explique para o cliente o que é a sua obrigação, o que é seu dever, o que é seu favor, quando ele deve realizar os chamado de mautenção etc, reze uma missa se for necessario, pois isto causa boa influencia nos clientes, sempre se lembre que o boca a boca é a alma do negocio
    Outra que o povo pensa que não é imporante mais é ,
    Se vc não tem conhecimento, não esquetnta não, pois ninguem nasceu sabendo e um dia vc vai dominar todo o assunto, porém não vai querer aprender usando usa rede como cobaia, então tenha sempre um contato com alguma empresa responsavel para te dar suporte ao seu provedor, este assunto de empresas que presta suporte não vou nem te falar né sempre pesquisar sobre a empresa, afinal estamos falando do seu provedor que vai ter o suporte, nunca acretite em milagres no Wireless....

pronto falei demais

Abraços
    att,
    bruno
    bruno@foxbyte.com.br
    Grupo Foxbyte - Absuluta em Qualidade e Confian

2. vc ta ótimo em estrutura so esqueceu do pequeno detalhe, "o fator conhecimento"

pesquise aki no forum sobre cache, sobre estrutura básica , o que é hotsport e pppoe,
    autenticação,
    se vai usar a 750gl pra que a 1200?
    todos sabemos que vc pode colocar uma rb autenticando seus clientes, na sua base, colocar o cache paralelo e sair pra sua torre no seus power, mas faça um curso, ou contrate alguém aqui no fórum tem diversos que podem ajuda-lo, não adianta eu ter um avião, e não saber pilota-lo, ou então comprar um avião e imaginar que colhendo informações no fórum vou aprender pilotar

3. Boa Bruno falou tudo,
    Boca a Boca é tudo
    e sempre tenha uma empresa ou um técnico de responsabilidade pra auxiliar senao quando der problema vai encontrar aproveitadores, e outra vai ficar parado por mais tempo do que deveria,

4. Ainda acho que a melhor coisa é fazer um bom curso, preferência com o Maia da MDBrasil, vai ter um investimento de uns 1.500,00 mas pelo menos poderá tomar decisões com o pé mais proximo do chão.

Usar Rocket com Base Station, ou mikrotik com antenas setorial, 2.4 ou 5.8, qualquer coisa funciona uma maravilha, desde que siga as específicações corretas.

5. bom ...
    todo mundo deu seu pitaco vou dar o meu tambem .

o mas importante ,que e o mas importante de um provedor e sua licença da anatel .sem ela não existe um provedor ,ele não e legalizado e podera ser fechado a qualquer momento.
    agora com as medidas novas quem começa tem uma pequena ajuda ...não muita mas tem .
    para iniciar municipalmente vai gastar com a anatel so 400 pila ..otimo .
    mas acho que so a partir de janeiro que isto estara valendo mesmo .
    mas o parto que e tirar uma licença e o mesmo vai ter que pagar o engenheiro ,o cara que vai auxiliar a tirar a licença ,o contador .ok parte burocratica resolvida .
    agora vamos a parte que o custo e demasiado zero entre aspas .
    voce que e o empreendedor .
    vai ter que estudar a partir de ontem ,tem que saber bem ,mikrotik ,gerenciadores ,redes .
    ai se voce souber tudo isto tiver um carrinho veio ,e uam escada pelo amor de deus compra uma de aluminio para o bem de suas costas .
    ai voce sera o tecnico chefe,ajudante ,faxineiro ,gerente ,financeiro etc etc etc .
    impossivel não e de jeito nenhum .
    conselho arranje alguem que ja passou por tudo isto acima para te prestar acessoria e pague ele .
    observe o seu curriculum veja o que ele ja produziu na vida e ai voce vera se e a pessoa certa a te ajudar .
    e demas va em frente com fe em deus eu começei 2 provedores com a cara e a coragem passei muita raiva e ainda passo mas eles estão cada dia mas firmes e mas fortes.

Tópicos Similares

1. Respostas: 33
    Último Post: 13-06-2006, 14:30
  2. Como montar um provedor voip?
    Por crisduarte no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 16-11-2005, 11:34
  3. Como montar um provedor de Internet?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-03-2005, 14:09
  4. Como montar um provedor de hospedagem em casa ?
    Por luciano_garcia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 29-11-2004, 20:09
  5. COMO MONTAR UM PROVEDOR À RÁDIO?
    Por MARCIODALAGO no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 15-11-2004, 00:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L