+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão POP com 4 Nanos M5

    Hj eu tenho um POP com apenas 4 NanosM5, eu uso atualmente á Frequency, MHz de cada nano em Auto.

    Oq seria melhor?
    Deixar em Auto ou configurar por canal cada AP ?

  2. #2

    Padrão Re: POP com 4 Nanos M5

    prezados,

    A frequencia 5 Ghz é dividida em varias faixas:
    - existem aqueles canais que NÃO PODEM SER USADAS outdoor, somente indoor.
    - existem aqueles canais que NÃO PODEM SER USADAS (nem outdoor, nem indoor)
    - existem aqueles canais que PODEM ser usados outdoor, mas com potencia reduzida e com DFS/TPC ativo.
    - existem aqueles canais que PODEM ser usados outdoor, com um limite maior de potencia, mas que se uso pode te prejudicar se algum dia precisar fechar um enlace distante.

    O mal uso dessa faixa pode causar interferencia em radar militar e de aeroporto.

    Ai parceiro, nao é somente com a Anatel que voce tem que se preocupar...

    Aconselho voces a reverem a configuracao de seus equipamenos.

    Segue link de um topico que fala a respeito: https://under-linux.org/f346/5-ghz-u...ocorro-147398/

  3. #3

    Padrão Re: POP com 4 Nanos M5

    Bem lembrado este post. Infelizmente não existe um respeito adequado as normas estabelecidas.

  4. #4

    Padrão Re: POP com 4 Nanos M5

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Verdade estamos preocupando com tudo menos nos detalhes.
    e é o detalhe que faz a diferença
    Perfeito.. Vivendo e aprendendo, irei agora procurar quais os canais que posso utilizar e assim não ter problemas e nem prejudicar ninguém....

    obrigado pela ajuda e dica de todos..

  5. #5

    Padrão Re: POP com 4 Nanos M5

    Tem casos da PF ja chegar com o mandato de prisão do proprietario pelo uso inadequado do 5ghz, não tem choro vai pra cadeia e ainda tem uma multinha pra pagar, então fique esperto, jamais coloque algo no ar sem saber oq esta fazendo!!

  6. #6

    Padrão Re: POP com 4 Nanos M5

    Parabens!! É importante termos as informações, juntamente com a indicação da fonte de pesquisa. Bastante instrutivo este tópico.