+ Responder ao Tópico

1. Eu tenho 10 megas com 450 clientes com planos de 300 a 1 megas e com sobra de 3 a 4 megas usando cache claro, uso o nimoc faz 2 meses e esta muito bom

2. Caramba, se o servidor de cache parar em suas redes estarão ferrados...(morpheus e demattos). O link sozinho não suporta.

3. Infelizmente e isso mesmo.. kkkkkkkkkkkk
    Por isso que estou com 2 servidores... Principal e backup... Mas sempre bem cuidados!!

4. Aqui eu tenho 2 links de 100mb, total 200mb.

Tenho entre 3 e 4 mil clientes ativos em horário de pico, no momento rodando o cache em cima de uma maquina:
    Tenho outra maquina igual a abaixo, para dividir a rede em 2 maquinas, e em uma segunda etapa deixar o sistema redundante em cima de vrrp ou algo similar, mas isso é uma segunda/terceira etapa.

Para o cache funcionar o segredo está no dimensionamento da maquina. Com essa maquina abaixo consigo fazer cache de todos os arquivos sem problemas, ativei o storeurl_rewriter para cache do youtube e o desempenho do cache chega a 30%-40% em byte rate, aqui economiza até 45mb do link, mas a media é 24%, e de hit rate, bate media bate 45%.

Não tenho problemas de queue congestion no squid com essa maquina, e o segredo para fazer cache de arquivos abaixo de 1 mb e não ter problemas, é um grande cache_mem para salvar em memoria os arquivos de até 1mb(estou medindo ainda qual o melhor valor, se 1mb ou 512k). Com um cache_mem grande os arquivos sempre vão dar mais memory hit ratio do que disk hit ratio, achando a maioria dos arquivos em memoria e baixando o tempo medio de acesso do squid, deixando o sistema cada vez mais rápido, fora isso é estuda o squid, refresh_patterns, fazer medições e ajustar para o melhor desempenho do sistema .

Dados do sistema:

Intel(R) Xeon(R) CPU E5620 @ 2.40GHz
    2 x Gigabit ethernet em bridge.
    24GB de memoria
    4x SAS 15k rpm 172 Gb senão me engano. Sendo:

1 HD para sistema e log
    3 HDS para cache, usando somente 100Gb dos 172 disponiveis.

Debian Squeeze 6.0.1
    Kernel 2.6.32-5-amd64
    Squid Cache: Version LUSCA_HEAD-r14809(64 bits)
    Fazendo Tproxy dos ips reais do meu ASN
    12 GB cache_mem

Bom é só. Ainda estou ajustando o sistema e a meta é no final é por o byte rate de forma consistente em 30%-35% de media.

Fui.

5. MorpheusX, qual o cache que vc usa é Nimoc ou Speedr?

Tópicos Similares

1. Qual a quantidade de conexãoes aceita pelo mk?
    Por asctelecom no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 02-02-2008, 23:18
  2. Respostas: 9
    Último Post: 10-09-2007, 07:42
  3. Dúvidas sobre quantidade de clientes
    Por rcfweb no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 04-06-2006, 18:01
  4. Respostas: 31
    Último Post: 26-05-2005, 21:56
  5. Quantidade de Clientes por AP